
opticas problemas
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opticas problemas
pois é , tou com problemas nas minha opticas , tirei o xenon para ir a inspessao e meti as lampadas de origem , fui para focar e nada , as opticar nao fazem o angulo correto . o que sera? 

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Re: opticas problemas
Lampadas mal instaladas-........... :lol1, no IPO não te souberam informar isso?
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Re: opticas problemas
nao , as lampadas estao bem metidas , ja fui a um electricista e tudo e nada . o estranho é o farol por cima da lampada estar negro , sera que o xenon me queimou aquilo?? :wall
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Re: opticas problemas
Se calhar sim, é o que dá andar a inventar nas opticas, agora para remediar opticas novas, digo eu.......xenon só de origem o resto poucos são fiáveis,e só servem para "shunning" e encandear os outros.theicon Escreveu:nao , as lampadas estao bem metidas , ja fui a um electricista e tudo e nada . o estranho é o farol por cima da lampada estar negro , sera que o xenon me queimou aquilo?? :wall

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Re: opticas problemas
pois é que deve mesmo ter sido isso , tenho que comprar umas opticas novas 

- AcesHigh
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Re: opticas problemas
podes crer a maior parte desses xenons encandeiam muito mesmo!JOFIMO Escreveu:Se calhar sim, é o que dá andar a inventar nas opticas, agora para remediar opticas novas, digo eu.......xenon só de origem o resto poucos são fiáveis,e só servem para "shunning" e encandear os outros.theicon Escreveu:nao , as lampadas estao bem metidas , ja fui a um electricista e tudo e nada . o estranho é o farol por cima da lampada estar negro , sera que o xenon me queimou aquilo?? :wallnfire
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Re: opticas problemas
E os reguladores tb não estarão partidos? Se colocares as lâmpadas de xenon consegues mudar as regulações?
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Re: opticas problemas
que marca sao as lampadas?? ja me apareceram lampadas chinesas com o filamento de lado e nao davam focagem...
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Re: opticas problemas
os reguladores estao bons , as lampadas nao sei a marca mas ja experimentei com umas novas e ficou igual , é mesmo mal do cromado do farol
, xenon nas opticas de origem nunca mais :wall

- 525_tds
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Re: opticas problemas
Mas o xenon aquece menos que o halogéneo, como te queimou as ópticas?
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Re: opticas problemas
Má instalação de certeza.........525_tds Escreveu:Mas o xenon aquece menos que o halogéneo, como te queimou as ópticas?
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Re: opticas problemas
aqueçe menos??? estes nao aqueçem decerto , experimentei meter um farol com o xenon e outro com a lampada normal e o do xenon aqueçe muito mais . a instalaçao so tem uma maneira de ser , aquilo tem que levar uns casquilhos proprios
- 525_tds
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Re: opticas problemas
Alguma coisa está mal ai, o xenon é um gás frio, eu meto a mão numa das minhas ópticas e pouco quente está, se lá tiver halogéneo já não é assim.theicon Escreveu:aqueçe menos??? estes nao aqueçem decerto , experimentei meter um farol com o xenon e outro com a lampada normal e o do xenon aqueçe muito mais . a instalaçao so tem uma maneira de ser , aquilo tem que levar uns casquilhos proprios
:fixe
Re: opticas problemas
É verdade. Contra tudo o que possam dizer as lâmpadas de xenon aquecem menos.
É essa a verdadeira razão de ser para os lava-farois. Em países com muita neve (caso da Alemanha) os farois demoram muito a "descongelar" se tiverem lampadas xenon. Daí ter os lava-farois para limpar o gelo dos faróis. Não é uma mariquice como muito acham, ou então para limpar o farol para dar mais luz se estiver sujo...
Agora acredito que a instalação do xenon tenha sido mal feita. Eu ja instalei xenon com esses casquilhos adaptadores e a lampada fica solta entre o farol e o casquilho. Isto pode dar origem a que a lampada se "encavalite" mais para um dos lados e cause essas queimaduras no cromado.
O pessoal tem que se convencer de que não basta ter luz dentro do farol. Cada farol tem o seu ponto focal, isto é, um sitio exacto e milimetrico onde a lampada tem que estar. Se estiver mais para a direita, mais para a esquerda mais para cima, mais para baixo ou torta não vai dar a luz correcta.
Verifica de novo esses casquilhos se estão bem no sitio.
De facto a parte de cima do farol é a responsavel por espelhar a luz no chão. Mas se a parte que está queimada é a parte mais junta a onde a lampada sai, a linha de corte não é afectada por aí.
É essa a verdadeira razão de ser para os lava-farois. Em países com muita neve (caso da Alemanha) os farois demoram muito a "descongelar" se tiverem lampadas xenon. Daí ter os lava-farois para limpar o gelo dos faróis. Não é uma mariquice como muito acham, ou então para limpar o farol para dar mais luz se estiver sujo...
Agora acredito que a instalação do xenon tenha sido mal feita. Eu ja instalei xenon com esses casquilhos adaptadores e a lampada fica solta entre o farol e o casquilho. Isto pode dar origem a que a lampada se "encavalite" mais para um dos lados e cause essas queimaduras no cromado.
O pessoal tem que se convencer de que não basta ter luz dentro do farol. Cada farol tem o seu ponto focal, isto é, um sitio exacto e milimetrico onde a lampada tem que estar. Se estiver mais para a direita, mais para a esquerda mais para cima, mais para baixo ou torta não vai dar a luz correcta.
Verifica de novo esses casquilhos se estão bem no sitio.
De facto a parte de cima do farol é a responsavel por espelhar a luz no chão. Mas se a parte que está queimada é a parte mais junta a onde a lampada sai, a linha de corte não é afectada por aí.
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Re: opticas problemas
Ludwig. melhor explicado não poderia estar, parabéns pela explicaçãoLudwig Escreveu:É verdade. Contra tudo o que possam dizer as lâmpadas de xenon aquecem menos.
É essa a verdadeira razão de ser para os lava-farois. Em países com muita neve (caso da Alemanha) os farois demoram muito a "descongelar" se tiverem lampadas xenon. Daí ter os lava-farois para limpar o gelo dos faróis. Não é uma mariquice como muito acham, ou então para limpar o farol para dar mais luz se estiver sujo...
Agora acredito que a instalação do xenon tenha sido mal feita. Eu ja instalei xenon com esses casquilhos adaptadores e a lampada fica solta entre o farol e o casquilho. Isto pode dar origem a que a lampada se "encavalite" mais para um dos lados e cause essas queimaduras no cromado.
O pessoal tem que se convencer de que não basta ter luz dentro do farol. Cada farol tem o seu ponto focal, isto é, um sitio exacto e milimetrico onde a lampada tem que estar. Se estiver mais para a direita, mais para a esquerda mais para cima, mais para baixo ou torta não vai dar a luz correcta.
Verifica de novo esses casquilhos se estão bem no sitio.
De facto a parte de cima do farol é a responsavel por espelhar a luz no chão. Mas se a parte que está queimada é a parte mais junta a onde a lampada sai, a linha de corte não é afectada por aí.
Abraço
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