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LOEWE. LCM - III o. LWR
Enviado: 16 out 2011, 18:50
por L.Sousa
Amigos algumem sabe onde comprar e programar um módulo destes para o meu E39?
VHM:00 / SW: 4.1
Ninguem sabe programar um LCM III?
Re: LOEWE. LCM - III o. LWR
Enviado: 18 out 2011, 16:35
por JOFIMO
Comprar é fácil.....num concessionário BMW o módulo vem "virgem" depois é só codificar com o DIS ou o Progman, para a viatura em questão, usado compra-se nos ferro-velhos e ebay, depois vai ter de ser "limpa" a informação existente na eprom do módulo com um programa que o consiga fazer (NCS/Scanner) e inserir outra vez os dados de codificação FA/ZCS da tua viatura, o que é complicado para quem não saiba, portanto já tens aqui a resposta, na tua zona (+/-) tens o user "nanico" e que eu saiba mexe bem no NCS, acho que é uma questão de falares com ele e veres a disponibilidade dele.
Cumps.
Re: LOEWE. LCM - III o. LWR
Enviado: 18 out 2011, 22:56
por L.Sousa
JOFIMO Escreveu:Comprar é fácil.....num concessionário BMW o módulo vem "virgem" depois é só codificar com o DIS ou o Progman, para a viatura em questão, usado compra-se nos ferro-velhos e ebay, depois vai ter de ser "limpa" a informação existente na eprom do módulo com um programa que o consiga fazer (NCS/Scanner) e inserir outra vez os dados de codificação FA/ZCS da tua viatura, o que é complicado para quem não saiba, portanto já tens aqui a resposta, na tua zona (+/-) tens o user "nanico" e que eu saiba mexe bem no NCS, acho que é uma questão de falares com ele e veres a disponibilidade dele.
Cumps.
Obrigado pela info Jofimo acho que a minha está mesmo marada, aconteçe que dá aviso de luz fundidas atrás apenas com as luzes ligadas e os piscas qd os activo funcionam mt rápido como se estivessem fundidos. Se desligar as luzes piscam à velocidade normal. Medi a tnsão e na luzes de presença exteriores traseiras a tensão n
ao é constante por isso aas luzes de fora piscam um pouco e a pista de dentro tem uma tensão constante....
Arranjar o módulo já me informei e consigo agora o programar os quilometros,o xenon de origem (tem LWR) e tudo o resto que está lá é que é chatice...
Só mais uma pergunta acham tb que seria capaz de programar este módulo para ligar os minimoas ao destrancar o carro. Existem videos no youtube de pessoal que ao destrancar o carro transformam o mesmo numa arvore de Natal...
Re: LOEWE. LCM - III o. LWR
Enviado: 19 out 2011, 08:58
por JOFIMO
L.Sousa Escreveu:JOFIMO Escreveu:Comprar é fácil.....num concessionário BMW o módulo vem "virgem" depois é só codificar com o DIS ou o Progman, para a viatura em questão, usado compra-se nos ferro-velhos e ebay, depois vai ter de ser "limpa" a informação existente na eprom do módulo com um programa que o consiga fazer (NCS/Scanner) e inserir outra vez os dados de codificação FA/ZCS da tua viatura, o que é complicado para quem não saiba, portanto já tens aqui a resposta, na tua zona (+/-) tens o user "nanico" e que eu saiba mexe bem no NCS, acho que é uma questão de falares com ele e veres a disponibilidade dele.
Cumps.
Obrigado pela info Jofimo acho que a minha está mesmo marada, aconteçe que dá aviso de luz fundidas atrás apenas com as luzes ligadas e os piscas qd os activo funcionam mt rápido como se estivessem fundidos. Se desligar as luzes piscam à velocidade normal. Medi a tnsão e na luzes de presença exteriores traseiras a tensão n
ao é constante por isso aas luzes de fora piscam um pouco e a pista de dentro tem uma tensão constante....
Arranjar o módulo já me informei e consigo agora o programar os quilometros,o xenon de origem (tem LWR) e tudo o resto que está lá é que é chatice...
Só mais uma pergunta acham tb que seria capaz de programar este módulo para ligar os minimoas ao destrancar o carro. Existem videos no youtube de pessoal que ao destrancar o carro transformam o mesmo numa arvore de Natal...
O módulo não deixa fazer essas programações só as especificas de origem, o resto são ligações com relés e outros a cessórios.
Re: LOEWE. LCM - III o. LWR
Enviado: 19 out 2011, 09:55
por L.Sousa
JOFIMO Escreveu:L.Sousa Escreveu:JOFIMO Escreveu:Comprar é fácil.....num concessionário BMW o módulo vem "virgem" depois é só codificar com o DIS ou o Progman, para a viatura em questão, usado compra-se nos ferro-velhos e ebay, depois vai ter de ser "limpa" a informação existente na eprom do módulo com um programa que o consiga fazer (NCS/Scanner) e inserir outra vez os dados de codificação FA/ZCS da tua viatura, o que é complicado para quem não saiba, portanto já tens aqui a resposta, na tua zona (+/-) tens o user "nanico" e que eu saiba mexe bem no NCS, acho que é uma questão de falares com ele e veres a disponibilidade dele.
Cumps.
Obrigado pela info Jofimo acho que a minha está mesmo marada, aconteçe que dá aviso de luz fundidas atrás apenas com as luzes ligadas e os piscas qd os activo funcionam mt rápido como se estivessem fundidos. Se desligar as luzes piscam à velocidade normal. Medi a tnsão e na luzes de presença exteriores traseiras a tensão n
ao é constante por isso aas luzes de fora piscam um pouco e a pista de dentro tem uma tensão constante....
Arranjar o módulo já me informei e consigo agora o programar os quilometros,o xenon de origem (tem LWR) e tudo o resto que está lá é que é chatice...
Só mais uma pergunta acham tb que seria capaz de programar este módulo para ligar os minimoas ao destrancar o carro. Existem videos no youtube de pessoal que ao destrancar o carro transformam o mesmo numa arvore de Natal...
O módulo não deixa fazer essas programações só as especificas de origem, o resto são ligações com relés e outros a cessórios.
Tb já me lembrei de ligar os minimos da frente ao destrancar o carro pois acedemos mt bem ao módulo de luzes e ao fio que vai para lá mas depois perfunto ao utilizar um diodo qual devo colocar? existe sempre uma queda de tensão que vai dos 0.3 aos 0.7 volts não é?
Re: LOEWE. LCM - III o. LWR
Enviado: 19 out 2011, 11:19
por JOFIMO
Nessa àrea não te posso ajudar muito, pois não domino bem, o que eu sei é que é preciso ter muito cuidado com os sítios de onde se fazem ligações nos nossos carros e o módulo de luzes é um dos restritos, eu pelo menos não ligo lá nada para não ter dissabores, nas traseiras da caixa de fusiveis existem muitos sítios onde se fazer ligações, só é necessário ter atenção e ter isto:
http://www.bmw-planet.com/diagrams/release/en/ para saber onde mexer sem estragar nada......
Re: LOEWE. LCM - III o. LWR
Enviado: 19 out 2011, 18:27
por L.Sousa
Eu não estou a pensar mexer no LCM esta a dizer para colocar os diodos cá fora.
Re: LOEWE. LCM - III o. LWR
Enviado: 19 out 2011, 20:03
por JOFIMO
L.Sousa Escreveu:Eu não estou a pensar mexer no LCM esta a dizer para colocar os diodos cá fora.
Sim mas irás lá fazer as ligações na mesma, não?
Re: LOEWE. LCM - III o. LWR
Enviado: 19 out 2011, 21:37
por L.Sousa
Não é assim detecto o fio que vai para o plafonier, depois o que vai para os minimos esquerdo e direito e meto dois diodos logo ai, à saida da LCM pois os fios devem vir de lá e assim evito passar fios até aso minimos faço tipo de um bypass..., queria era arranjar a minha LCM pois anda com a mania das luzes fundidas...
Re: LOEWE. LCM - III o. LWR
Enviado: 22 jul 2013, 22:12
por L.Sousa
L.Sousa Escreveu:JOFIMO Escreveu:Comprar é fácil.....num concessionário BMW o módulo vem "virgem" depois é só codificar com o DIS ou o Progman, para a viatura em questão, usado compra-se nos ferro-velhos e ebay, depois vai ter de ser "limpa" a informação existente na eprom do módulo com um programa que o consiga fazer (NCS/Scanner) e inserir outra vez os dados de codificação FA/ZCS da tua viatura, o que é complicado para quem não saiba, portanto já tens aqui a resposta, na tua zona (+/-) tens o user "nanico" e que eu saiba mexe bem no NCS, acho que é uma questão de falares com ele e veres a disponibilidade dele.
Cumps.
Obrigado pela info Jofimo acho que a minha está mesmo marada, aconteçe que dá aviso de luz fundidas atrás apenas com as luzes ligadas e os piscas qd os activo funcionam mt rápido como se estivessem fundidos. Se desligar as luzes piscam à velocidade normal. Medi a tnsão e na luzes de presença exteriores traseiras a tensão n
ao é constante por isso aas luzes de fora piscam um pouco e a pista de dentro tem uma tensão constante....
Arranjar o módulo já me informei e consigo agora o programar os quilometros,o xenon de origem (tem LWR) e tudo o resto que está lá é que é chatice...
Só mais uma pergunta acham tb que seria capaz de programar este módulo para ligar os minimoas ao destrancar o carro. Existem videos no youtube de pessoal que ao destrancar o carro transformam o mesmo numa arvore de Natal...
Desculpem desenterrar o tópico mas quero partilhar a minha solução para este caso, pode ser que de futuro ajude alguém. Eu tinha o problema aqui descrito com o aviso de ambas as lampadas fundidas atrás, pisca da frente ligado em modo lampada fundida e piscas com cadencia rápida isto tudo sempre que ligava as luzes... Finalmente descobri a marosca que durou tanto tempo. Ao retirar os led's da matricula verifiquei que ambas as resistencias deles tinham ido à vida e apesar d efuncionarem davam estas coisas todas doidas nas luzes da frente e de trás. Comprei uns novos com canbus resistencias e dissipadores de calor e já à mais de uma semana que tudo está bem.... Um abraço.
Re: LOEWE. LCM - III o. LWR
Enviado: 22 jul 2013, 22:15
por marco pires
ainda bem que resolveste o problema, e um obrigado por teres partilhado a solução.
é este espirito que se deseja para o forum e é assim que se vê a qualidade dos membros desta casa.
um abraço.
Re: LOEWE. LCM - III o. LWR
Enviado: 22 jul 2013, 22:28
por L.Sousa
marco pires Escreveu:ainda bem que resolveste o problema, e um obrigado por teres partilhado a solução.
é este espirito que se deseja para o forum e é assim que se vê a qualidade dos membros desta casa.
um abraço.
Pois mas nem imaginas Marco as voltas que dei... E como os led's não deixaram de dar nunca tinha imaginado que era dali.... E sim tens razão também eu fico triste quando muito pessoal vem aqui "à rasca" com "as calças nas mãos" numa emergência e depois não vêm relatar a solução dos problemas...
Re: LOEWE. LCM - III o. LWR
Enviado: 22 jul 2013, 22:42
por marco pires
imagino!
ás vezes de onde menos se espera é onde está o problema, o pior é para chegar lá, um gajo dá voltas e voltas e nada.
mas ainda bem que já está ok, e um obrigado uma vez mais pela partilha. :fixe