problema insolito ajuda URGENTE

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

problema insolito ajuda URGENTE

Mensagem por liquid »

Boas people, estou com um problema no mínimo insólito no BMW.... :shock: o que se passou foi um seguinte.... vim eu da passagem do ano de Braga até ao Porto, quando no inicio na AE os limpa para-brisas morreram..... completamente, nem os esguichos funcionavam.... como ja era tarde e não havia sitio para parar la tive de vir a conduzir assim.... até que voltaram a funcionaram... durante uns 5 minutos, depois morreram novamente durante uns 15 minutos.... e sempre assim :? alguém sabe o que poderá ser!?!?ou no minimo um bom Electricista auto na zona do Porto... È urgente pois preciso do carro, e esta semana vou andar a viajar bastante com ele!!
Imagem

abaddonpt
Membro Juvenil
Registado: 07 mar 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Re: problema insolito ajuda URGENTE

Mensagem por abaddonpt »

será o relé? desconheço se tem, mas o mais certo é ter, tenta trocar com outro igual e verifica se mantem o mesmo sintoma....

ByB
Membro Juvenil
Registado: 28 fev 2010, 03:03
O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring

Mensagem por ByB »

Boas. Tomei como exemplo a minha carrinha, e46 de 2001.
Por acaso tens um relé depois do modulo e antes do motor, é o K111. Depois poderá ser modulo ou a propria manete... O ideal seria teres um modulo para substituires. Se não, podes testar e ver se quando tens a manete nalguma das posiçoes, se tens continuidade entre o chassi do carro e os terminais 1; 3; 19 da linha B da ficha do modulo ZKE. Se isso estiver bom em principio também terás continuidade para o chassi por um dos terminais 11 ou 30, da mesma fila da mesma ficha.... Assim no geral é o que consigo explicar!!
Cumps

ByB

Mekanics
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2009, 15:00
O meu Carro:: BMW 320d E46 09/1998

Mensagem por Mekanics »

No meu aconteceu o mesmo e era o rele de cor castanha que fica junto a centralina,levou um novo e ficou resolvido.
Mekanics

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

pessoal muito obrigado pelo feedback

abaddonpt n sei se sera da rele, mas mais que uma pessoa já m mandou verificar isso, hj vou ver se tenho tempo e consigo passar num electricista para tratar disso, apenas tenho de andar com esperança que não chova entretanto :lol1

ByB penso que entendi o que queres dizer, mas isso é muito para os meus conhecimentos de electrecidade auto :D , de qualquer maneira a tua explicação vai seguir para o electricista. Se os parabrisas n funcionassem permanentemente.... agora funcionam 5 minutos depois morrem e depois voltam.. isto sem mexer na manete entendes :D tenho medo é de chegar la e funcionar tudo bem e depois pumm.... e andar nisto :?

Mekanics epah espero que o meu tb seja disso :D
Imagem

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Mensagem por madbeetle »

No meu acontecia isso, quando chovia muito, troquei o rele e ficou bom.

Responder

Voltar para “Electronica”