Ventilação não pára - e36 318is coupé

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
duarte29
Membro Juvenil
Registado: 28 dez 2011, 15:58
O meu Carro:: BMW 318is E36

Ventilação não pára - e36 318is coupé

Mensagem por duarte29 »

Boas... ainda há pouco tempo tinha substituído o estágio final da ventilação (a ventilação não funcionava) e ficou realmente bem o meu e36 318is coupé. Hoje de manhã quando vou a ligar o carro verifico que o ventilador não pára, parece que ficou naquela velocidade e só pára quando desligo o carro. Se aumento a velocidade ele parece que aumenta mas se diminuo ele não desliga. Se desligar o painel digital a ventilação continua... O que será? Será de novo o estágio final? Se retiro este estágio, a ventilação é que pára mesmo...

O que acham?

Obrigado

E32-730i
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2009, 01:08
O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring

Re: Ventilação não pára - e36 318is coupé

Mensagem por E32-730i »

Painel digital ou analógico?
BMW E36 318tds Touring
Imagem

duarte29
Membro Juvenil

Mensagem por duarte29 »

E32-730i Escreveu:Painel digital ou analógico?

Digital... mas eu até tenho dois e experimentei o outro e.... na mesma!! Só se estão os dois avariados...

E32-730i
Membro Juvenil

Mensagem por E32-730i »

Pois, realmente é muito estranho.

As versões com painel digital é normal darem esse erro.
Mas em dois painéis, é mesmo azar estarem os dois com o mesmo erro.

Seria de pensar que o "ouriço" está danificado mas se já o trocaste, será que não tinha defeito?
Não será mesmo o motor que está a ficar danificado?
BMW E36 318tds Touring
Imagem

duarte29
Membro Juvenil

Mensagem por duarte29 »

E32-730i Escreveu:Pois, realmente é muito estranho.

As versões com painel digital é normal darem esse erro.
Mas em dois painéis, é mesmo azar estarem os dois com o mesmo erro.

Seria de pensar que o "ouriço" está danificado mas se já o trocaste, será que não tinha defeito?
Não será mesmo o motor que está a ficar danificado?
Não sei mesmo...

duarte29
Membro Juvenil

Mensagem por duarte29 »

Cheguei a fazer um checkup na Bmw e disseram-me, na altura, que o ventilador estava um pouco preso... será que isso prejudicou ou queimou alguma coisa?

E32-730i
Membro Juvenil

Mensagem por E32-730i »

É um pouco complicado deslindar isso sem desmontar tudo.

Pelo que vi, a velocidade desses motores é directamente regulada pelo estagio final.
Pode ter eventualmente "colado" alguma coisa, mas acho muito estranho. Pode eventualmente, devido a como dizes, o motor estar um pouco preso, estar a alterar os valores de resistência e o estagio final estar a interpretar o motor ligado como desligado.

Basicamente, começa com o mais simples.
Estagio final.

Depois se não resolver atacas o motor.

Mas é apenas a minha opinião.
BMW E36 318tds Touring
Imagem

duarte29
Membro Juvenil

Mensagem por duarte29 »

Era mesmo do estágio final de novo!!! O que comprei há cerca de dois meses deu o "berro"!! Pelo menos foi substituído e ficou bom. Das duas uma, ou alguma coisa está a danificar o estágio final ou o que comprei pela net era mesmo bom!! O que é certo é que comprei um na origem e de facto são mesmo parecidos... só o da origem tem lá a marca bosch o outro não tinha marca nenhuma... enfim, com o tempo vou ver qual das duas hipóteses está correta...

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

duarte29 Escreveu:Era mesmo do estágio final de novo!!! O que comprei há cerca de dois meses deu o "berro"!! Pelo menos foi substituído e ficou bom. Das duas uma, ou alguma coisa está a danificar o estágio final ou o que comprei pela net era mesmo bom!! O que é certo é que comprei um na origem e de facto são mesmo parecidos... só o da origem tem lá a marca bosch o outro não tinha marca nenhuma... enfim, com o tempo vou ver qual das duas hipóteses está correta...
Boas então já chegaste a uma conclusão.......o que é barato demais sai caro depois, ou então não era o indicado para para o teu carro.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

duarte29
Membro Juvenil

Mensagem por duarte29 »

JOFIMO Escreveu:
duarte29 Escreveu:Era mesmo do estágio final de novo!!! O que comprei há cerca de dois meses deu o "berro"!! Pelo menos foi substituído e ficou bom. Das duas uma, ou alguma coisa está a danificar o estágio final ou o que comprei pela net era mesmo bom!! O que é certo é que comprei um na origem e de facto são mesmo parecidos... só o da origem tem lá a marca bosch o outro não tinha marca nenhuma... enfim, com o tempo vou ver qual das duas hipóteses está correta...
Boas então já chegaste a uma conclusão.......o que é barato demais sai caro depois, ou então não era o indicado para para o teu carro.
Cumps.

Pois... com o tempo vou ver se essa conclusão está certa ou não... :)

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Sim tem que existir uma razão para os preços serem mais baixos....
Imagem

duarte29
Membro Juvenil

Mensagem por duarte29 »

Infelizmente voltei!!!!!! O ventilador deixou de funcionar de novo!! Não sei se o estágio queimou de novo mas estou a ver que não ganho para esta resistência!!! Agora alguma coisa se passa...

Vou ter que estudar o caso mais a fundo porque alguma coisa está a danificar o estágio final... Alguém tem alguma sugestão?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

duarte29 Escreveu:Infelizmente voltei!!!!!! O ventilador deixou de funcionar de novo!! Não sei se o estágio queimou de novo mas estou a ver que não ganho para esta resistência!!! Agora alguma coisa se passa...

Vou ter que estudar o caso mais a fundo porque alguma coisa está a danificar o estágio final... Alguém tem alguma sugestão?
Estágio final não será em principio, mas.....é melhor um electricista verificar o sistema.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Electronica”