Problema de centralina
Moderador: Staff
Problema de centralina
Ola, eu tenho uma pergunta, mudei o motor no meu 525D(E39) para 3.0D, passeio de cerca de um ano, agora cobriu-se de centralina, que eu não mudei na altura de motor, agora tenho comprar outra centralina, mas ja para motor de 3.0D com caixa manual do ano 06/2000, mas para comprar tenho que saber referência. Se alguém tem o mesmo carro, por favor da me o codigo de referencia da ctntralina ou tirar uma foto de autoclante, que esta na centralina, porque todos os vendedores pedem o número de referencia.
Em geral, o problema é que o motor funciona muito mal, parece que nao funciona um par de cilindros, quando o mecânico liga computador na fisha e acerta centralina, o motor começa a funcionar como deve ser, quando desliga o motor volta trabalhar mal, então a centralina nao memoriza o regime ...
Obrigado.
Em geral, o problema é que o motor funciona muito mal, parece que nao funciona um par de cilindros, quando o mecânico liga computador na fisha e acerta centralina, o motor começa a funcionar como deve ser, quando desliga o motor volta trabalhar mal, então a centralina nao memoriza o regime ...
Obrigado.
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Re: Problema de centralina
Já pensaste em reprogramar a tua centralina!
o mecânico disse que é impossível, não pode entrar :wall porque o motor 3.0D estava no carro com caixa automatica...e eu tanho com caixa manual...
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Mas a centralina que estás a usar é do teu com caixa manual, logo a nível de caixa estás na mesma, e o hardware (motor) nada tem a ver com caixa auto ou man.
Fala com um reprogramador para veres o que ele diz!
Fala com um reprogramador para veres o que ele diz!
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Penso que a DDE tenha de ser reprogramada/flashada, etc... para retirar a ligação a ecu da caixa auto.
Para o fazeres poderá utilizar o DIS, Progman, etc... ou o WinKFP (o meu preferido)
Para o fazeres poderá utilizar o DIS, Progman, etc... ou o WinKFP (o meu preferido)
Eu não entendo nada nesta coisa, mas o mecanico tem uma máquina muito boa e quando é ligada ele pode mexer e motor começa a funcionar bem, mas o botão no visor da maquina que memoriza não ativa...e não da para ficar trabalhar o motor como deve ser...
Peço desculpa pelo meu português, eu sou russo...obrigado pela ajuda...tenho continuar a procurar uma maneira de sair desta situação... :wall
E final, o mecanico disse que a necessidade de comprar centralina mesma do motor 3.0D com caixa man. e de ano 2000...mas ele não sabe referência dela... :ajuda
Peço desculpa pelo meu português, eu sou russo...obrigado pela ajuda...tenho continuar a procurar uma maneira de sair desta situação... :wall
E final, o mecanico disse que a necessidade de comprar centralina mesma do motor 3.0D com caixa man. e de ano 2000...mas ele não sabe referência dela... :ajuda
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Julgo que a centralina (DDE) seja a mesma quer para o 2.5 ou 3.0, no entanto é necessário carregar o firmware correcto pois são diferentes e no teu caso é necessário programar sem caixa auto, o que faz toda a diferença.
- mota_91
- Membro Juvenil
- Registado: 29 abr 2011, 13:21
- O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92
bem eu acho que só resulta programando...
poq um colega meu tinha um e39 523i e colocou o 28i e a centralina do 28i nao funcionava ... teve que por a centralina do 23i e reprograma-la para o motor do 28i
poq um colega meu tinha um e39 523i e colocou o 28i e a centralina do 28i nao funcionava ... teve que por a centralina do 23i e reprograma-la para o motor do 28i

Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91
Ja não sei como falar com mecânico...todos os dias-amanhã,amanhã...já passou duas semanas e nada :wall
Voses conhece alguém, quem pode me ajudar nesta situação :ajuda
Voses conhece alguém, quem pode me ajudar nesta situação :ajuda
- mota_91
- Membro Juvenil
- Registado: 29 abr 2011, 13:21
- O meu Carro:: BMW 525i e34 M50b25 - 92
um bom reprogramador de centralinas deverá conseguir resolver o problema..

Pleasure Machine
Citroen Visa 1.0_87
Toyota Corolla 1.8van_90
BMW 525i_92
Honda Civic 1.5lsi_93
Citroen Saxo 1.1_04
Land Rover Range Rover Classic 2.5TD_91
exatamente,mas eu nao conheço...
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14