Modulo ZKE

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Modulo ZKE

Mensagem por liquid »

Pois bem foi a mha vez de este modulo ter dado o pifo :wall ja andava à espera, alguem sabe se é possivel a reparação?!? ou onde arranjar é que o orçamento que tenho é de 654 € :scary
Imagem

liquid
Membro Gold

Re: Modulo ZKE

Mensagem por liquid »

de salientar que o problema do meu não é o fecho central!! na J. Henrrique o que diagnosticaram foi erro no modulo ZKE mas nos limpa para-brisas.. ja liguei para Braga pois há que arranje o modulo do fecho central agora aquele não!!Por isso não sei se n vou ter de comprar um novo... mas por 650€ é que não..
Imagem

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Compra usado (compatível com o teu carro) no ebay e codifica com o DIS.

liquid
Membro Gold

Mensagem por liquid »

foi o que me mandaram fazer na oficina!!ja contactei 2 users no forum que têm à venda!!O problema é ter alguem com o DIS na zona norte!!! :wall
Imagem

liquid
Membro Gold

Mensagem por liquid »

agora andei a ler umas coisas e mt gente fala desta rele

http://bmwfans.info/parts/catalog/E46/S ... mpartment/

alguem sabe onde posso arranjar uma para testar!!
Imagem

liquid
Membro Gold

Mensagem por liquid »

ja saquei o rele para fora

Imagem

Imagem

amanha vou a um electricista ver se poderá ser disto!! :rezar de qualquer maneira tenho de trocar o ZKE mas o mais prioritário é ter os para-brisas a funcionar!!
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

liquid Escreveu:de salientar que o problema do meu não é o fecho central!! na J. Henrrique o que diagnosticaram foi erro no modulo ZKE mas nos limpa para-brisas.. ja liguei para Braga pois há que arranje o modulo do fecho central agora aquele não!!Por isso não sei se n vou ter de comprar um novo... mas por 650€ é que não..
Boas explica por favor qual é a avaria para estar relacionada com o ZKE, se está nos limpa-parabrisas....para te pudermos ajudar.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Mekanics
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2009, 15:00
O meu Carro:: BMW 320d E46 09/1998

Mensagem por Mekanics »

O meu teve um stress com o limpa vidros e era esse relay,esta a funcionar na boa e de repente parava,depois era preciso parar o carro esperar tipo 1o min. e depois estava bom outra vez,troquei o relay e ficou 5 etrelas.
Mekanics

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Podes comprar isso na BMW é barato, tb já substitui o meu.
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

L.Sousa Escreveu:Podes comprar isso na BMW é barato, tb já substitui o meu.
Ainda não sabemos qual é o problema, mas o relé castanho do sitema de limpeza dos vidros costuma dar problemas nos E39, como por exemplo deixarem de funcionar repentinamente e voltarem a funcionar quando lhes apetece...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Mensagem por madbeetle »

JOFIMO Escreveu:
Ainda não sabemos qual é o problema, mas o relé castanho do sitema de limpeza dos vidros costuma dar problemas nos E39, como por exemplo deixarem de funcionar repentinamente e voltarem a funcionar quando lhes apetece...
Já me aconteceu exatamente isso! Era pior quando estava a chover muito.
Troquei ficou bom.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

madbeetle Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Já me aconteceu exatamente isso! Era pior quando estava a chover muito.
Troquei ficou bom.
Exactamente quando chove muito parece que fica com medo da chuva. :lol1 :lol1

liquid
Membro Gold

Mensagem por liquid »

aparentemente é mesmo do rele :D o problema é que estavam esgotados... a verdade é q o homem deu um jeito qualquer aquilo e o limpa para-brisas estão a funcionar sem nenhum problema...

JOFIMO o que se passava com o meu era mesmo isso.... as escovas funcionavam quando lhes davam na telha.... eram capazes de funcionar tipo 5 min depois 10 ficavam paradas :wall ultimamente nem funcionavam, juntamente com os esguichos.... na BMW na Maia disseram m que era 654€ pk era avaria do ZKE.... e tinha mais um problema no climatronic, no modolo final ou cena do genero, mas isso é outra coisa..... se será do ZKE ou do rele não sei.... apenas sei que por enquanto esta a funcionar bem... apesar de ainda n ter a rele nova... o homem deu um jeito apenas!! O que li sobre o ZKE não é comum os limpa parabrisas deixarem de funcionar, é mais o fecho central!!
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

liquid Escreveu:aparentemente é mesmo do rele :D o problema é que estavam esgotados... a verdade é q o homem deu um jeito qualquer aquilo e o limpa para-brisas estão a funcionar sem nenhum problema...

JOFIMO o que se passava com o meu era mesmo isso.... as escovas funcionavam quando lhes davam na telha.... eram capazes de funcionar tipo 5 min depois 10 ficavam paradas :wall ultimamente nem funcionavam, juntamente com os esguichos.... na BMW na Maia disseram m que era 654€ pk era avaria do ZKE.... e tinha mais um problema no climatronic, no modolo final ou cena do genero, mas isso é outra coisa..... se será do ZKE ou do rele não sei.... apenas sei que por enquanto esta a funcionar bem... apesar de ainda n ter a rele nova... o homem deu um jeito apenas!! O que li sobre o ZKE não é comum os limpa parabrisas deixarem de funcionar, é mais o fecho central!!
Exactamente por isso perguntei, o relé custa +/-15€ assim que puderes mete novo, no AC é o "estágio final do ventilador" penso eu, não tem a ver com o ZKE também, então queriam catar-te 650 aérios com uma troca de 15, assim faz-se dinheiro fácil :lol1 e sim o ZKE origina problemas no fecho central mas não só.....mas no sistema de lavagem dos vidros geralmente não.

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Pois é à ai mta gente a tentar comer dinheiro.... No meu E39 tb substitui esse rele comprado na BMW e ficou fino...
Imagem

Responder

Voltar para “Electronica”