Olá a todos, não sei se isto já aconteceu a alguém aqui no forum, mas hoje quando vinha para casa as luzes do DSC acenderam - o do travão e a outra do triangulo ambas amarelas - e carregando no botão elas não desligam, o que quer dizer que o carro anda com o controlo desligado.. Desligando a carro e voltando a liga-lo estas voltam a acender passados 4-5 mins em andamento.
já aconteceu a alguém? o que poderá ser? será que prejudica andar com o carro?
cheira-me que algo não está bem com o DSC.. o andamento do carro está normal.
Á é verdade o carro em questão é um bmw 320cd de 2004.
Problemas com DSC
Moderador: Staff
Re: Problemas com DSC
penso que anda ai um topico parecido
e que os sensores estavam a necessitar de limpeza
nao sei certezas
e que os sensores estavam a necessitar de limpeza
nao sei certezas
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
limpar os sensores é fácil? alguém disponibiliza onde eles se encontram?
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Onde haveria de ser?
Na manga de eixo!
Na manga de eixo!
será que é facil de tirar para fora?
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
coupe320 Escreveu:será que é facil de tirar para fora?

Entendes minimamente alguma coisa de mecânica?
Tiras a roda e vez o sensor encaixado na manga de eixo!
em principio está resolvido! mas deixem que vos conte o que aconteceu..
Primeiramente limpei os sensores de todas as rodas, estavam praticamente nem sujidade e limalhas pois o carro tem 62k o que me levou a descartar que o problema haveria ser daí, liguei o carro e as luzes tornaram a aparecer. No dia seguinte fui a um mecanico aqui na zona ligamos o carro á maquina e acusou "erro sensor de pressão2", é a valvula na undidade de comando DSC que controla o eixo traseiro, apagamos o erro, fui testar o carro mas nem 200metros andei pois tornaram a acender, e com o mesmo erro. O mecanico disse-me que possivelmente essa tal válvula não estava ok, pelo que teria de instalar o modulo completo novo.. como o carro ainda está ao abrigo da garantia fui onde o comprei expliquei a situação e deixei lá o carro. Ontem telefonaram-me a dizer que o problema era falta de pastilhas e já estava ok
, fui buscar o carro e o que é um facto é que está tudo ok, o DSC está a funcionar pois estive a puxar pelo carro numas rotundas e curvas mais apertadas, desligei e tornei o ligar no botão tudo ok..
E realmente mudaram pastilhas e avisadores pois já estive a confirmar..
Já aconteceu isto a alguém?
Será que o carro tinha outro problema? Dá para verificar através da máquina se levou por exemplo essa peça do DSC pois pelo que sei existe a necessidade de a codificar..
abraço a todos!
Primeiramente limpei os sensores de todas as rodas, estavam praticamente nem sujidade e limalhas pois o carro tem 62k o que me levou a descartar que o problema haveria ser daí, liguei o carro e as luzes tornaram a aparecer. No dia seguinte fui a um mecanico aqui na zona ligamos o carro á maquina e acusou "erro sensor de pressão2", é a valvula na undidade de comando DSC que controla o eixo traseiro, apagamos o erro, fui testar o carro mas nem 200metros andei pois tornaram a acender, e com o mesmo erro. O mecanico disse-me que possivelmente essa tal válvula não estava ok, pelo que teria de instalar o modulo completo novo.. como o carro ainda está ao abrigo da garantia fui onde o comprei expliquei a situação e deixei lá o carro. Ontem telefonaram-me a dizer que o problema era falta de pastilhas e já estava ok

E realmente mudaram pastilhas e avisadores pois já estive a confirmar..
Já aconteceu isto a alguém?
Será que o carro tinha outro problema? Dá para verificar através da máquina se levou por exemplo essa peça do DSC pois pelo que sei existe a necessidade de a codificar..
abraço a todos!
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
Essas luzes também costumam acender se andares com a direcção desalinhada :fixe
Não deverá ser daí pois quando comprei o carro á uns 6-7 meses foi alinhada e só fiz uns 6k quilometros..