mensagem erro "Drive control system! Drive moderate"

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Luis Costa
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2003, 14:03
O meu Carro:: BMW 520d E61 LCI 2008

mensagem erro "Drive control system! Drive moderate"

Mensagem por Luis Costa »

Boas

Apareceu-me hoje de manha esta mensagem de erro no display é numa E61 LCI 520d de 2008

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Qual a vossa opinião do que pode ser e como resolver ? se vai lá só com a codificação da unidade ?
Sócio Nº32
Cumprimentos

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Re: mensagem erro "Drive control system! Drive moderate"

Mensagem por giwasa »

ja deixei de perceber o idrive dos e60.

uma desgraça. cheios de bugs.

o m5 de vez em quando tambem
se constipa e da informacoes parvas de erro.
ligo e desligo. e nunca mais acontece nada.

enfim.. um sinal para trocar para o f10 ou um 63amg lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

não sei o que te dizer amigo, o meu de vez em quando também lhe da qualquer coisa, de vez em quando da-lhe pa afirmar que a pressão dos pneus esta baixa, vou ver e esta tudo normal. tal como disse o GIWASA la se vai perceber o idrive dos E60 :think :wall

boa sorte na resolução do problema :fixe

cumprimentos

Luis Costa
Membro Juvenil

giwasa Escreveu:ja deixei de perceber o idrive dos e60.

uma desgraça. cheios de bugs.

o m5 de vez em quando tambem
se constipa e da informacoes parvas de erro.
ligo e desligo. e nunca mais acontece nada.

enfim.. um sinal para trocar para o f10 ou um 63amg lol
Estou contigo na parte do trocar pois volta não volta dá-lhe na bolha e lá vai uma mensagem

Será q codificando novamente a unidade ela vai lá ?????
Sócio Nº32
Cumprimentos

JOliveira40
Membro Juvenil
Registado: 02 jan 2012, 10:13
O meu Carro:: bmw 520D E61

Mensagem por JOliveira40 »

Cuidado que isso de avisar pressão dos pneus baixa até pode ser verdade! No meu avisava e eu ía ver e aparentemente estava bem, fui a uma oficina e na verdade tinha lá um parafuso e o furo era de tal maneira lento que nem se dava por ela, mas que estava lá estava...

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

JOliveira40 Escreveu:Cuidado que isso de avisar pressão dos pneus baixa até pode ser verdade! No meu avisava e eu ía ver e aparentemente estava bem, fui a uma oficina e na verdade tinha lá um parafuso e o furo era de tal maneira lento que nem se dava por ela, mas que estava lá estava...
mas o meu vou ver e a pressão continua igual... :think

Andre.Silva
Membro Iniciado
Registado: 28 out 2008, 18:47
O meu Carro:: Evo 8 / 190E 2.3-16

Mensagem por Andre.Silva »

O idrive do meu ex-E60 se o deixa-se estacionado em posições ortodoxas (estacionamento em espinha com alguma inclinação em Penafiel) de vez em quando arrancava e ele dava esse erro, se não me falha. Inclusive dizia para parar imediatamente a viatura. Bastava ligar e desligar e tudo normal. Ainda deu para o susto -.-
Looking for E46 M3.

Luis Costa
Membro Juvenil

Andre.Silva Escreveu:O idrive do meu ex-E60 se o deixa-se estacionado em posições ortodoxas (estacionamento em espinha com alguma inclinação em Penafiel) de vez em quando arrancava e ele dava esse erro, se não me falha. Inclusive dizia para parar imediatamente a viatura. Bastava ligar e desligar e tudo normal. Ainda deu para o susto -.-
O susto já eu apanhei agora falta o resto vamos ver acaba.
Sócio Nº32
Cumprimentos

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Pode ser necessário calibrar o sensor de guinada e passar-lhe... Já percebeste ao certo em que circunstancias acontece?

Dos que vi a acontecer isso tinha a ver com problema no sensor de angulo do volante que nao consegue ler o angulo de viragem do volante correctamente... Pode ser sujidade nos sensores do ABS,...

Se deres mais elementos acerca do erro será mais fácil ajudar..
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Luis Costa
Membro Juvenil

JPimpao01 Escreveu:Pode ser necessário calibrar o sensor de guinada e passar-lhe... Já percebeste ao certo em que circunstancias acontece?

Dos que vi a acontecer isso tinha a ver com problema no sensor de angulo do volante que nao consegue ler o angulo de viragem do volante correctamente... Pode ser sujidade nos sensores do ABS,...

Se deres mais elementos acerca do erro será mais fácil ajudar..

Isto aconteceu hoje qd minha esposa ir para o trabalho e enviou-me essa foto com o q apareceu ecran

pelo q já estive a ver na net provavelmente é o q menciona pois num forum USA eles dizem par desligar o carro com as rodas a direito depois voltar a ligalo e virar a direcção toda para esquerda, voltar a posição inicial e desligar o carro e depois ir vendo o q dá.

Por acaso não me sabes dizer onde está localizado o sensor de angulo do volante e o do ABS para poder efectuar uma limpeza.

Obrigado pela informação.
Sócio Nº32
Cumprimentos

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

O sensor de angulo do volante quando avaria é porque o led deixa de funcionar e do pouco que li só trocando o modulo completo (onde fixam os comandos dos limpa-vidros, piscas, cruise-control). Antes de fazeres isso faz um diagnostico primeiro, por forma a verificar se o sensor esta a medir correctamente o angulo ou se esta descalibrado.

Os sensores de abs estão 1 em cada roda, basta seguires o cabo que sai da carroceria e das com cada um deles junto ao cubo da roda. Normalmente tem um parafuso com chave sextavada de 4mm se nao me engano. Limpa com spray de travões para que fique impec, inclusive o buraco onde encaixa, etc...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

è feitio... nao defeito.

ha 6 anos que possuo e60.... vao sofrer muito com o idrive lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Luis Costa
Membro Juvenil

JPimpao01 Escreveu:O sensor de angulo do volante quando avaria é porque o led deixa de funcionar e do pouco que li só trocando o modulo completo (onde fixam os comandos dos limpa-vidros, piscas, cruise-control). Antes de fazeres isso faz um diagnostico primeiro, por forma a verificar se o sensor esta a medir correctamente o angulo ou se esta descalibrado.

Os sensores de abs estão 1 em cada roda, basta seguires o cabo que sai da carroceria e das com cada um deles junto ao cubo da roda. Normalmente tem um parafuso com chave sextavada de 4mm se nao me engano. Limpa com spray de travões para que fique impec, inclusive o buraco onde encaixa, etc...
Obrigado mais uma vez

Depois de fazer o que descrevi acima não voltou a acender ou é feitio como diz o giwasa ou então a coisa vai ficar feia,

Quanto ao fazer o teste tenho que me deslocar à bmw ou tenho alguma maneira "caseira" de o fazer ?

Em relação aos sensores e pela explicação é facil e assim q poder faço logo a sua limpeza a ver se consigo amanha
Sócio Nº32
Cumprimentos

Luis Costa
Membro Juvenil

Esteve dois dias sem aparecer e hoje voltou a aparecer.
JPimpao01 Escreveu:O sensor de angulo do volante quando avaria é porque o led deixa de funcionar e do pouco que li só trocando o modulo completo (onde fixam os comandos dos limpa-vidros, piscas, cruise-control). Antes de fazeres isso faz um diagnostico primeiro, por forma a verificar se o sensor esta a medir correctamente o angulo ou se esta descalibrado.
JPimpao01 desculpa estar a incomodar mas tenho alguma maneira de fazer esse diagnostico sem ter que ir à BMW.
Saber ao certo qual é a peça pois pelo que estive a ver o modulo onde fixam os ditos comandos é composto por duas peças.
Sócio Nº32
Cumprimentos

Responder

Voltar para “Electronica”