Apareceu-me hoje de manha esta mensagem de erro no display é numa E61 LCI 520d de 2008

Uploaded with ImageShack.us
Qual a vossa opinião do que pode ser e como resolver ? se vai lá só com a codificação da unidade ?
Moderador: Staff
Estou contigo na parte do trocar pois volta não volta dá-lhe na bolha e lá vai uma mensagemgiwasa Escreveu:ja deixei de perceber o idrive dos e60.
uma desgraça. cheios de bugs.
o m5 de vez em quando tambem
se constipa e da informacoes parvas de erro.
ligo e desligo. e nunca mais acontece nada.
enfim.. um sinal para trocar para o f10 ou um 63amg lol
mas o meu vou ver e a pressão continua igual... :thinkJOliveira40 Escreveu:Cuidado que isso de avisar pressão dos pneus baixa até pode ser verdade! No meu avisava e eu ía ver e aparentemente estava bem, fui a uma oficina e na verdade tinha lá um parafuso e o furo era de tal maneira lento que nem se dava por ela, mas que estava lá estava...
O susto já eu apanhei agora falta o resto vamos ver acaba.Andre.Silva Escreveu:O idrive do meu ex-E60 se o deixa-se estacionado em posições ortodoxas (estacionamento em espinha com alguma inclinação em Penafiel) de vez em quando arrancava e ele dava esse erro, se não me falha. Inclusive dizia para parar imediatamente a viatura. Bastava ligar e desligar e tudo normal. Ainda deu para o susto -.-
JPimpao01 Escreveu:Pode ser necessário calibrar o sensor de guinada e passar-lhe... Já percebeste ao certo em que circunstancias acontece?
Dos que vi a acontecer isso tinha a ver com problema no sensor de angulo do volante que nao consegue ler o angulo de viragem do volante correctamente... Pode ser sujidade nos sensores do ABS,...
Se deres mais elementos acerca do erro será mais fácil ajudar..
Obrigado mais uma vezJPimpao01 Escreveu:O sensor de angulo do volante quando avaria é porque o led deixa de funcionar e do pouco que li só trocando o modulo completo (onde fixam os comandos dos limpa-vidros, piscas, cruise-control). Antes de fazeres isso faz um diagnostico primeiro, por forma a verificar se o sensor esta a medir correctamente o angulo ou se esta descalibrado.
Os sensores de abs estão 1 em cada roda, basta seguires o cabo que sai da carroceria e das com cada um deles junto ao cubo da roda. Normalmente tem um parafuso com chave sextavada de 4mm se nao me engano. Limpa com spray de travões para que fique impec, inclusive o buraco onde encaixa, etc...
JPimpao01 desculpa estar a incomodar mas tenho alguma maneira de fazer esse diagnostico sem ter que ir à BMW.JPimpao01 Escreveu:O sensor de angulo do volante quando avaria é porque o led deixa de funcionar e do pouco que li só trocando o modulo completo (onde fixam os comandos dos limpa-vidros, piscas, cruise-control). Antes de fazeres isso faz um diagnostico primeiro, por forma a verificar se o sensor esta a medir correctamente o angulo ou se esta descalibrado.