Só não dá motor de arranque (URGENTE)
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 07 set 2013, 10:27
- O meu Carro:: BMW 320 E46
Só não dá motor de arranque (URGENTE)
Boas... gostaria de saber se esta situação já aconteceu a alguem.
Tenho um E46 2000, e saí com o carro hoje de manha e tudo ok. Pouco depois, fui sair de novo e "apenas" não dá ao motor de arranque. As luzes do painel acendem, tudo normal... nenhuma luz anormal. Dou à chave e nada... será o motor de arranque ou algum problema eletrico
Obrigado
Tenho um E46 2000, e saí com o carro hoje de manha e tudo ok. Pouco depois, fui sair de novo e "apenas" não dá ao motor de arranque. As luzes do painel acendem, tudo normal... nenhuma luz anormal. Dou à chave e nada... será o motor de arranque ou algum problema eletrico
Obrigado
- Pedro_25
- Membro Junior
- Registado: 11 fev 2008, 16:52
- O meu Carro:: E61 LCI
Re: Só não dá motor de arranque (URGENTE)
pode ser o alternador que esteja nas coves

E61 LCI 2008/03
ex-E87 LCI 2008/03 MB POWER
-
- Membro Iniciado
Pois, eu sei. Apenas pensei que poderia haver algum sistema de segurança, algum sensor, alguma avaria outra que originasse isso...
Logo hoje que é sabado e que tá tudo fechado... DAMN
Logo hoje que é sabado e que tá tudo fechado... DAMN

- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Tens outra chave? Experimenta. Pode o imobilizador estar trancado.
Se fosse problema do imobilizador, acendia uma luz no quadrante e só trabalhava o motor de arranque.
Vê se a bateria tem carga!
-
- Membro Iniciado
Já tentei chave, encosto... e vi na net também um video na net que mostra um socio que teve problemas no arranque também, e tinha a ver com a caixa dos fusíveis que está junto ao motor de arranque, do lado direito...
-
- Membro Iniciado
mas obvio que nao me vou meter a inventar... apenas tou com mais "preocupação" porque é fim de semana.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mai 2011, 14:21
- O meu Carro:: 320 d e46 2000/02
Viva.
Isso deve ser as escovas do motor de arranque.
Abraço.
Isso deve ser as escovas do motor de arranque.
Abraço.
-
- Membro Iniciado
sim estou crente nisso... estranho é ter deixado de dar mesmo de um momento para o outro, nao?
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Qual luz é que acende se for o EWS (imobilizador) ou a antena anelar no canhão da ignição o motor de arranque não roda, mas também podes ser o relé de arranque (bobine de chamada) do motor de arranque nas couves.BRM Escreveu:Se fosse problema do imobilizador, acendia uma luz no quadrante e só trabalhava o motor de arranque.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Não me expliquei bem. Se um fusivel avariar, a luz do imobilizador pode acender, mas a injeção não funciona.JOFIMO Escreveu:Qual luz é que acende se for o EWS (imobilizador) ou a antena anelar no canhão da ignição o motor de arranque não roda, mas também podes ser o relé de arranque (bobine de chamada) do motor de arranque nas couves.BRM Escreveu:Se fosse problema do imobilizador, acendia uma luz no quadrante e só trabalhava o motor de arranque.
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
BRM: No e46 se for problema de imobilizador não acende luz nenhuma. Simplesmente o motor de arranque não roda quando dás à ignição.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Nem mais é isso mesmo que acontece :fixeCrow Escreveu:BRM: No e46 se for problema de imobilizador não acende luz nenhuma. Simplesmente o motor de arranque não roda quando dás à ignição.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Existem carros que sim, por isso generalizei :assubiarCrow Escreveu:BRM: No e46 se for problema de imobilizador não acende luz nenhuma. Simplesmente o motor de arranque não roda quando dás à ignição.