Z3 - Capota a meter água

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

Responder
ZPintus
Membro Juvenil
Registado: 11 fev 2007, 12:17

Z3 - Capota a meter água

Mensagem por ZPintus »

Boa tarde.

Hoje durante a precipitação que se fez sentir em Lisboa, o meu Z3 começou literalmente "meter água"... Abundantemente.

Quando comprei o carro fiz o teste da mangueira com água abundante, e após a compra já passei por fenómenos de precipitação semelhantes ao de hoje e a capota teve o comportamento desejado. Estranho como de um momento para o outro o tenha tenha alterado o seu comportamento.

Terei de substituir as borrachas ou será algo mais simples? Junto anexo uma imagem com um dos pontos onde entrou água. o 2º é no mesmo local no lugar do pendura.

Já, agora, antes de uma resolução definitiva, existe alguma forma de "remediar". Amanhã tenho de usar o carro bem cedo e temo que volte a passar pelo mesmo.

Obrigado

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Áttila
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2006, 12:10

Mensagem por Áttila »

para remediar, há um material que encontras em drogarias, semelhante ao bostwick que podes aplicar na capota do lado de dentro... há em preto, é impermeavel e resolve bem a situação, é muito discreto se o aplicares bem. Parece uma plasticina.

Tenta procurar, perto do sitio onde pinga, se ha algum furinho na lona. normalmente nao sao muito perceptiveis, mas costumam ser junto aos local onde a lona se apoia nos ferros de suporte, que fica mais desgastada.

uma boa forma de tentares localizar o furo é estando dentro do carro, e tentar encontrar luz na capota... normalmente consegue-se ver um ponto de luz.

Boa sorte, um abraço.

yoz46
Membro Junior
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D

Mensagem por yoz46 »

o que se passa com a tua lona é que perdeu a impermeabilização, a mim aconteceu o mesmo, com as lavagens, o sol, a chuva a lona acaba por perder esse produto
agora para resolveres isso basta só mandares impermeabilizar a capota e voila, se quiseres ir mais longe adquire um produto de detalhe chamado gummy pledge que serve para manter as borrachas maleáveis e sem se cortarem.

abraços
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Responder

Voltar para “Série Z”