E como é que provas à BMW que a peça que tens avariada é a que compraste a eles?Nuno Moreira Escreveu:Se a peça for comprada na BMW a própria BMW tem que assumir defeitos de fabrico e possiveis danos causados pela peça com defeito! ( é de lei ) Basta a factura de compraAMS Escreveu:Se substituires uma peça fora de uma oficina BMW, que garantia é que a BMW te dá?Nuno Moreira Escreveu:Ps. Qualquer peça está sujeita a garantia contra defeitos de fabrico seja montada na BMW ou não .
Que prova é que tens em como substituiste a peça?
Achas que eles vão numa de boca?
O mesmo se aplica a peças de linha "branca" desde que em conformidade com os certificados de homologação!
Manutençao
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Bem se vamos entrar por ai temos pano para mangas.
Quando compras uma TV, DVD,etc... , e tens um problema dentro da garantia como é que provas que o aparelho foi o que compraste? Até hoje ainda ninguem me pediu nº de série de nenhum electrodomestico e no entanto ja tive que reclamar algumas garantias!
E por acaso já comprei um tensor da corrente de distribuição na BMW que vinha com defeito e eles trocaram!!! Tive que esperar foi uma semana para comprovarem que estava mesmo com defeito
Ps. A minha mulher trabalha num escritório de advogados especialistas em direito comercial
Quando compras uma TV, DVD,etc... , e tens um problema dentro da garantia como é que provas que o aparelho foi o que compraste? Até hoje ainda ninguem me pediu nº de série de nenhum electrodomestico e no entanto ja tive que reclamar algumas garantias!
E por acaso já comprei um tensor da corrente de distribuição na BMW que vinha com defeito e eles trocaram!!! Tive que esperar foi uma semana para comprovarem que estava mesmo com defeito
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Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... 
320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO
:):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)
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Obrigado pela dica...JMGP Escreveu:BABO a oficina S-Drive fica a seguir à Pneuvita, no cacém.
Tu não es da linda de Sintra?
Deves conhecer de certeza...
Vou ver
Cumps
Desculpa mas se comprares uma tv ou dvd num hiper ou loja tens factura desse artigo, enquanto nas oficinas não tas dão, dessa suposta peça, e olha que conheço esse tipo de mercado de até conhecer ppl que sabe que a malta marca as peças e eles substituem por outras usadas...Nuno Moreira Escreveu:Bem se vamos entrar por ai temos pano para mangas.
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E por acaso já comprei um tensor da corrente de distribuição na BMW que vinha com defeito e eles trocaram!!! Tive que esperar foi uma semana para comprovarem que estava mesmo com defeito
Mas toda a via se tiveres um prob na bmw tu só pagas a avari, e nuca te debitam as experiencias enquanto muitas oficinas vão trocando até ficar bom.
Conheço um caso de um 318is que tinha a sonda supostamente avariada de temp ext e que nas oficinas chegaram a trocar tudo e mais alguma coisa inclusivé a sonda, e chegou a altura depois de pagar num sitio e noutro cerca de 200€ chegar à Luacar e dizerem : Da sonda? não isso é só um fio partido e pagou pela mão de obra 30 mnt mais o cabo que lhe ficou 30 euros...
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Oficinas não oficiais,dispenso e não recomendo para os nossos BM's exepto raras exepções como é o caso da oficina onde vou isto porque o mecânico é oficial de 1ª na BMW 2º porque ele conhece os problemas dos bm's de cor e salteado 3º se o carro precisar vai à máquina e não pago 
Há membros do forum com series 5 que são lá clientes , acho que quem lá vai sai sempre satisfeito.
Não conheço mais nenhuma oficina não oficial que tenha mecânico e electricista oficias da BMW
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Não podes comparar uma compra numa loja ou hiper com uma compra numa oficina, nem os objectos em questão têm nada a ver (acho que uma televisão não tem nada a ver com uma bomba de travão ou com um disco de embraiagem).Nuno Moreira Escreveu:Bem se vamos entrar por ai temos pano para mangas.
Quando compras uma TV, DVD,etc... , e tens um problema dentro da garantia como é que provas que o aparelho foi o que compraste? Até hoje ainda ninguem me pediu nº de série de nenhum electrodomestico e no entanto ja tive que reclamar algumas garantias!
E por acaso já comprei um tensor da corrente de distribuição na BMW que vinha com defeito e eles trocaram!!! Tive que esperar foi uma semana para comprovarem que estava mesmo com defeito
A questão que está aqui é que dependes da boa vontade de quem esteja na BMW na secção de peças para aceitar a reclamação ou não, porque sabem lá eles se a peça que levas para reclamar é a que compraste lá ou é outra qualquer?
Agora se forem acessórios (um rádio, uma cadeira de bébé, umas barras de tejadilho, etc.) aí é lógico que não deverás ter qualquer problema com a garantia.
A questão é só mesmo essa, porque em relação às garantias eu também sei bem como funcionam.
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E não querem partilhar o contacto do dito mecãnico ou oficina recomendada?Babo Escreveu:Também faço o mesmo e se calhar é o mesmo mecanico que estamos a falar ou não?
Fica bem
Mas por enquanto só p problemas pois o meu foi sempre assistido na BMW
Preciso de mais opções... Recentemente também desembolsei 400 Eurios por um oil service em "oficina autorizada" e estou escaldado, dasss..!
Para mais parce que o fulano detectou umas folgas nos apoios da direcção/ barras suspensão que, a substituir, pode somar mais um serviço geitoso
=====
520D Touring '02
Pois é, os senhores da Baviera têm o hábito de: "Ha e tal ... deixe cá o carro de manhã e venha buscar ao final do dia!" ou seja os gajos vêm revisão de 150.000 kms e, por exemplo, na tabela de tempos diz: revisão 150.000 kms = 6 horas!!!!!! Eles começam logo a facturar, ou seja, quase 5€ cada período (1 período= 5 minutos
) vezes 6 horas (cerca de 50€/hora) ... isto dá logo uma fortuna.
Há uns anos através de um cliente falou-me de um concecionário onde se pode esperar, e não leventa problemas por tal como na Baviera, em Santarém.
Fui lá a passada semana, fazer a revisão dos 165.000, numa 320d, e cobrou apenas 2,5 horas a 32,50€.
Barato? Concerteza que não é, mas se compararmos com a Baviera!
Quanto a peças, acho que já vi um post com os preços mas não encontrei, por isso aqui ficam os mesmos.
breather (um filtro que se encontra embebido em óleo) - 56,61€
filtro de óleo - 10,58€
filtro de gasóleo - 23,26€
elemento filtro ar - 22,11€
jogo casquilhos de suspensão - 98,06€
microfiltro a/c - 26,88€
2 lampadas 12v/3w - 1,36€
óleo Castrol 0W-30 - 110,0€
produto limpeza - 2,12€
aditivos limpa vidros - 0,82€
total=523,99€ com mão de obra.
Ah, de reparar que nas 2,5 horas de mão de obra foram substituidos os casquilhos da suspensão.
E para terminar, se retirarmos o breather e os casquilhos a revisão teria ficado na ordem dos 300,00€ o que não acho caro para a BMW comparativamente com algumas marcas, algumas das quais bem manhosas, praticam.
Há uns anos através de um cliente falou-me de um concecionário onde se pode esperar, e não leventa problemas por tal como na Baviera, em Santarém.
Fui lá a passada semana, fazer a revisão dos 165.000, numa 320d, e cobrou apenas 2,5 horas a 32,50€.
Barato? Concerteza que não é, mas se compararmos com a Baviera!
Quanto a peças, acho que já vi um post com os preços mas não encontrei, por isso aqui ficam os mesmos.
breather (um filtro que se encontra embebido em óleo) - 56,61€
filtro de óleo - 10,58€
filtro de gasóleo - 23,26€
elemento filtro ar - 22,11€
jogo casquilhos de suspensão - 98,06€
microfiltro a/c - 26,88€
2 lampadas 12v/3w - 1,36€
óleo Castrol 0W-30 - 110,0€
produto limpeza - 2,12€
aditivos limpa vidros - 0,82€
total=523,99€ com mão de obra.
Ah, de reparar que nas 2,5 horas de mão de obra foram substituidos os casquilhos da suspensão.
E para terminar, se retirarmos o breather e os casquilhos a revisão teria ficado na ordem dos 300,00€ o que não acho caro para a BMW comparativamente com algumas marcas, algumas das quais bem manhosas, praticam.
- metale
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- O meu Carro:: 318tds '95
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Aquilo de tirar a ventoinha é complicado, pra quem não tá mto habituado a trabalhar no carro 
Eles se lhes apetecer não demoram mto, mas às vezes põem-se a inventar e tá lá o dia todo
E ainda por cima o tipo da recepção não aceita ordems directas, só problemas (tipo, e chego lá e digo k quero o termostato mudado. ele diz "Pk?". eu explico, e ele escreve lá na folha "verificar ponteiro da temperatura". Ou seja, depois andam lá com o carro dum lado pro outro a ver se aquece, se não aquece, o nivel do líquido, se a ventoinha anda, etc etc etc), e é assim k o preço dispara. Às vezes mete uma raiva...
Eles se lhes apetecer não demoram mto, mas às vezes põem-se a inventar e tá lá o dia todo
E ainda por cima o tipo da recepção não aceita ordems directas, só problemas (tipo, e chego lá e digo k quero o termostato mudado. ele diz "Pk?". eu explico, e ele escreve lá na folha "verificar ponteiro da temperatura". Ou seja, depois andam lá com o carro dum lado pro outro a ver se aquece, se não aquece, o nivel do líquido, se a ventoinha anda, etc etc etc), e é assim k o preço dispara. Às vezes mete uma raiva...



