
barra anti aproximaçao
Moderador: Staff
Ainda em seguimento do assunto das barras estabilizadoras, hoje lembrou-me de medir a minha barra estabilizadora frontal e a medida é... 23mm
Metale, tens a certeza da exactidão dos dados que metes-te aí? É que para ajudar à confusão, o meu carro trouxe suspensão ///M de origem... há aqui algo que não bate certo
Com isto tudo, já tenho um motivo para trocar pela de 25mm


Metale, tens a certeza da exactidão dos dados que metes-te aí? É que para ajudar à confusão, o meu carro trouxe suspensão ///M de origem... há aqui algo que não bate certo

Com isto tudo, já tenho um motivo para trocar pela de 25mm

É extremamente fácil de medir (é só ajoelhar, paquímetro na mão e voilá
)
M3?... Essa agora?!
O meu é um E36 325i de 91 e nessa altura não havia ///M3 em E36. Será que andaram a "testar" os componentes que haveriam de utilizar no M?
Consigo arranjar em 25mm ou outra medida qq, uma vez que é feita por medida, sendo que a minha serve de molde

M3?... Essa agora?!





Consigo arranjar em 25mm ou outra medida qq, uma vez que é feita por medida, sendo que a minha serve de molde

- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Olha k tens razão http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=31&fg=10
Pro teu ano havia 22,5mm, e 23mm (possivelmente da suspensão desportiva, se vinha de origem).
Duvido k a razão fosse experimentar peças pro M3, até pk o facto de ter uma barra mais fina (23mm) k os restantes série 3 da mesma época se deve a uma geometria de suspensão algo diferente.
Mesmo k metas de 24mm já notas mta diferença.
Pro teu ano havia 22,5mm, e 23mm (possivelmente da suspensão desportiva, se vinha de origem).
Duvido k a razão fosse experimentar peças pro M3, até pk o facto de ter uma barra mais fina (23mm) k os restantes série 3 da mesma época se deve a uma geometria de suspensão algo diferente.
Mesmo k metas de 24mm já notas mta diferença.
- Kaux
- Membro Juvenil
- Mensagens: 197
- Registado: 10 out 2004, 17:03
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/04
- Localização: Braga
pelo que vi no caso do meu é de 22.5mm de origem e com o kit da M traz uma de 26mm..
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=31&fg=10
será que isto se deve ao peso do motor (o meu deve ser dos mais leves M43b16)?

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=31&fg=10
será que isto se deve ao peso do motor (o meu deve ser dos mais leves M43b16)?
Última edição por Kaux em 20 abr 2006, 11:04, editado 1 vez no total.
Kaux - BMW 316i E36


- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Kaux, essa 26mm é a OEM mais grossa k vi até hoje
Acho k não tem a ver com o peso do motor, pelo menos nunca vi k esses dois aspectos estivessem ligados
Pessoalmente não mudava duma 22,5 pra uma 26 sem mudar a de trás tb (pelo menos para a 20mm do M3, pk a tua traseira de origem é 18mm).

Acho k não tem a ver com o peso do motor, pelo menos nunca vi k esses dois aspectos estivessem ligados

Pessoalmente não mudava duma 22,5 pra uma 26 sem mudar a de trás tb (pelo menos para a 20mm do M3, pk a tua traseira de origem é 18mm).
Última edição por metale em 20 abr 2006, 21:32, editado 1 vez no total.