Boas pessoal.
Apesar de ainda não precisar andei umas horas a investigar o que havia de material para substituir o sistema de origem.
Isto é não são os sistemas majorados que existem nas diversas marcas mas como se fosse OEM mas com mais qualidade.
Como é uma área que conheço relativemente mal, venho aqui recolher testemunhos de experiencias.
Pelo que me apercebi existem uma serie de conjuntos que casam bem nuns carros mas em outros não sei porque sizem que não ficam tão bem.
O material de que falo é o comum que se vê por ai:
- Brembo MAX
- TarOx G88
- Black Diamond
- EBC Groove
Pelo que li uma boa solução na maioria dos casos será Brembo MAX+EBC GreenStuff.
Bom poder de travagem, sem muito ruído nem deixam muito ferodo nas jantes.
TarOx+ferodo Ds2500 aparentemente tb resultam bem em travagem, mas no que toca ao ruído são uma miséria.... uma travagem a baixa velocidade é uma chiadeira impossivel, mas travam bem atenção.
Black Diamond tb casa bem com as Green e não me apercebi de grandes queixas de ruídos, mas não faço ideia.
Dos discos EBC Groove só li com as green não sei de outras pastilhas com os discos, mas tendo em atenção que é tudo da mesma marca acredito que deva ficar uma coisa engraçada.
Quais são as vossas opinioes em relação a esta matéria?
Eu só referi material de substituição, logo o mais barato possivel, pois kits maiores já tem de levar pinças e só isso já é uma "pequena fortuna".
Deixo um exemplo: 2 discos de travão de 320x28mm + pastilhas + 2 pinças + 2 suportes + 2 tubos em malha de aço + Dot 5.1 = 2595€ + IVA
Apresentem outras soluções e se possivel preços, revendedores, cunhas... tudo!
Sistema de travagem.
Moderador: Staff
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Eu ainda só tenho tubos de malha de aço e óleo 5.1...
Qualquer dia irei precisar de discos novos e aí é que vou investigar bem as possibildiades

Qualquer dia irei precisar de discos novos e aí é que vou investigar bem as possibildiades
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98