Problemas em 320d [Reparação efectuada]

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Luis e46
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 15 ago 2005, 16:27

Problemas em 320d [Reparação efectuada]

Mensagem por Luis e46 »

Boa tarde a todos,
É com pesar que venho escrever este tópico, pois á pouco ao dar á chave da minha 320d touring (150cv´s) ouvi um "estalo". De seguida arranco e tudo bem, ate que em plena Lisboa a carrinha regista falhas na acelaração, como se cortes de potência e o carro parado num semaforo ao relantim treme todo. Assim como parece que o barulho do motor esta diferente (poderá ser psicológico). Algum me poderá ajudar? :cry: :cry: :cry:
De registar que a carrinha ontem fez 500 km sem qualquer problema.
Última edição por Luis e46 em 11 ago 2006, 16:47, editado 1 vez no total.

discovery
Membro Junior
Mensagens: 515
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81
Localização: S.Domingos de Rana/Cascais

Mensagem por discovery »

Oi Luis E46
Isso pode ser o filtro do gasoleo sujo...
O meu E36 318tds tb ja fez isso uma vez ... Acho que as imporesas vao para os injectores e o carro fica a sim...

Abraços 8)

Avatar do Utilizador
Luis e46
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 15 ago 2005, 16:27

Mensagem por Luis e46 »

Mas o carro mesmo ao relantim treme todo como se o motor estivesse descomandado. Poderá ser normal?

Avatar do Utilizador
DisasterpieceS
Membro Senior
Mensagens: 814
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

n teras nenhum apoio do motor partido???eu tinha um e acontecia isso...o carro tremia mto...

Avatar do Utilizador
Luis e46
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 15 ago 2005, 16:27

Mensagem por Luis e46 »

Eu já suspeitei disso. Mas o carro por 2 vezes hesitou em acelaração como se tivesse acontecido um corte de alimentação. E ao relantim o vibrar parece ser do motor descomandado :? Pois faz tremer o carro todo.

Avatar do Utilizador
Luis e46
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 15 ago 2005, 16:27

Mensagem por Luis e46 »

A carrinha esta na Marco diesel neste momento (especialistas em sistemas de injecção) e o carro esta a acusar erros. Contudo não conseguem descodificar os mesmos e estão a ser retirados os injectores para serem limpos. Só espero que seja algum entupido...

pedrogordo
Membro Juvenil
Mensagens: 102
Registado: 26 out 2005, 12:13

Mensagem por pedrogordo »

O que deves esperar é que de facto seja um problema de injectores, porque se não for, terás de gastar duas vezes dinheiro. Não percebo como é que o pessoal quando tem problemas deste género e mais graves não recorre a um bom concessionário BMW. Quem, melhor que eles, pode resolver um problema grave? Ainda por cima quando existem muito concessionários BMW de qualidade e que fazem juz à marca que representam. É a minha opinião...

Avatar do Utilizador
mario_marques
Membro Iniciado
Mensagens: 34
Registado: 11 mar 2005, 11:56

Mensagem por mario_marques »

boa tarde.

eu quando acelero sinto que o carro cria ali um "poço" e depois volta a subir a rotação , isto acontece quando está no relatin, e acelero a fundo, ele cria ali um poço, e depois e que dispara, acho que seja injectores sujos.
além disso o meu carro vai abaixo com frequencia, quando é imobilizado num sinal ou cruzamento, tenho que por a trabalhar.
:driving

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Mensagem por 525_tds »

pedrogordo Escreveu:O que deves esperar é que de facto seja um problema de injectores, porque se não for, terás de gastar duas vezes dinheiro. Não percebo como é que o pessoal quando tem problemas deste género e mais graves não recorre a um bom concessionário BMW. Quem, melhor que eles, pode resolver um problema grave? Ainda por cima quando existem muito concessionários BMW de qualidade e que fazem juz à marca que representam. É a minha opinião...
A maioria dos concessionarios "bons", o que pode ser arranjado é posto novo e paga-se o dobro, se nao sabem descobrir o problema vao começando a trocar material ate descobrir o que é, atingindo assim somas astronomicas.
E muitos deviam era ser sapateiros(com todo o respeito a quem o é) do que mecanicos etc...

Avatar do Utilizador
SuperSonico
Membro Senior
Mensagens: 688
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
Localização: Charneca Caparica

Mensagem por SuperSonico »

o meu conselho é falares com uma oficina bmw e eles que liguem a maquina, e acusa os erros...

aconselho a costa car.

ABraço
Sócio Nº6

Touring
Membro Juvenil
Mensagens: 229
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

Yup, em lisboa, Costa Car sem dúvida.

Avatar do Utilizador
Luis e46
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 15 ago 2005, 16:27

Mensagem por Luis e46 »

Bom dia malta,
Desde já obrigaod a todos pelas respostas. Já me ligaram a dizer que o carro têm um valvula de pressão estragada. Segundo eles essa valvula tê como função manter a pressão na rampa contastante. O que não estava a acontecer, e o estoirar dessa valvula foi o que ouvi ao relanti. Agora é esperar pelo preço da peça e ver se é so dai.
Quanto aos concessionários bmw eu tenho 160 mil quilometros sempre revistos em consecionários oficias, sei como as coisas trabalham. E aconselho sem dúvido a Amg car em corroios, 6*. Mas para este caso preferi a Marco Diesel pois já fiz mais trabalhos lá e 7*.
Abraços

Avatar do Utilizador
mario_marques
Membro Iniciado
Mensagens: 34
Registado: 11 mar 2005, 11:56

Mensagem por mario_marques »

Se calhar é isso que o meu carro tem, problemas na vavula de pressão para manter a pressão constante na rampa, porque acho muito estranho ele puxar muito bem e depois quando paro o carro ou ponho desengatado, como a pressão baixa ele desliga-se, quando o meu carro foi ligado a máquina reportou baixa pressão nos injectores, pode ser mesmo isso o problema da vavula da rampa.
Gostava de ver o desenho dessa vavula e onde se encontra.

:driving

Avatar do Utilizador
Luis e46
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 15 ago 2005, 16:27

Mensagem por Luis e46 »

Olha, eu ainda não vi a válvula nem nada. Pois apenas me comunicaram por telefone, mas quando a tiver na mão eu tiro fotos como faço sempre ao material e meto aqui. E procuro também a localização.
Abr :driving

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Sensor de pressão de rampa! Menos mal Luís!

Responder

Voltar para “Série 3”