Já vi alguns tópicos mas nenhum (q eu visse) respondeu a isto. O meu catalisador tá a dar o berro, faz aqueles barulhos metálicos insuportáveis a baixas rotações e então a frio é de perder a cabeça....

Estava a pensar em comprar um novo. O meu pai até é chefe de oficina na BMW, mas isso nem sempre é uma vantagem (ah e tal... não podes tirar pq isto e aquilo...)

As alternativas são:
1- substituir por um novo original
2- substituir por um novo da concorrecia
3- colocar um supressor de cat. (supersrprint por ex.)
4- Tirar totalmente o catalisador ou tirar apenas a ceramica
Agora, a minha duvida é: mas a gestão/afinação do carro não é feita via centralina que lê os valores pela sonda lambda? e a sonda lambda não está a seguir ao catalisador? então, tirar o catalisador não vai atrufiar os valores da sonda e logo levar a uma má gestão do motor? (esta é opnião do meu pai para não irar o catalisador) e fazer mais ruido. Ja muita gente me disse que não é possivel tirar por isto mesmo, mas pelo que ja li aqui no forum os resultados são bons...
Sinceramente, de todas as opções estava mais inclinado pelo supressor da supersrint, pq elemina tb os ruidos (dizem eles), agora, se isso atrufiar a gestão do motor não o posso fazer.
Peço então a vossa opinião sobre esta duvida e o vosso conselho na sua resolução.
Obrigado e cumprimentos,