Repro 320d 150cv
Moderador: Staff
- El_Capitan
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2005, 13:04
- O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
- Contacto:
nuninho Escreveu:El_Capitan, quando kiseres podiamos comparar o 530 ta com kts? fika bem
ya...na boa...eu alinho...e se quizeres ir a Santarem um fim de semana destes, ha la mtos picoes com hondas pa levarem a passagem

sobre o meu tens: viewtopic.php?p=124197#124197
Cumps,
- WCGSAF
- Membro Senior
- Registado: 06 set 2005, 12:10
- O meu Carro:: E30 / E87
- Contacto:
?? Não percebi onde queres chegar como o barato...o carro não sofreu nenhuma preparação...apenas uma "Repro"...e se está "fraquinha"?? é pá, acho que os valores apresentados são bastante bons e pelo que conheço do Anusko, o carro não é para "picas", mas mesmo assim já deve estar MUITO engraçado de conduzir, mais binário só lhe irá destruir a embraiagem e os pneus, tudo depende para o que queres o carro.miguel-filipe Escreveu:A vossas reprogramações andão baratas![]()
![]()
![]()
E essas reprogramações não são um bocadinho fracas![]()
![]()
![]()
Não sei talvez![]()
![]()
É a minha opinião..
P.S - O Anusko só queria era acompanhar o Pai....agora até já passa por ele...lolol
Ab
-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- 5378BMW320D
- Membro Juvenil
- Registado: 22 mar 2006, 11:13
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 out 2005, 12:13
Alto lá e para o baile, El Capitan! A malta sabe que tens um carro com 218CV reprogramado com 262CV, ou algo assim e que já tiveste outros 530d repro. Mas em relação a 320d 136CV, o que dizes não é verdade. As reprogramações no 136CV conseguem perto de 160CV e ganhos significativos no binário. A diferença na pratica entre a versão repro e a versão normal é enorme. Agora, por comparação as versoes common rail, os ganhos sao inferiores. Mas é altamente compensador. Não ha melhor forma de aumentar a potencia com pouco dinheiro.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Por acaso estive na vilauto e como tivemos lá ainda bastante tempo falamos do 320d de 136cv e o ENGº disse que 155cv no banco dele é o maximo para esse motor, até pode aparecer uma unidade que fique com 158 ou até mesmo 160 mas o comum é à volta de 155cv.
Ele inclusive disse que correu como esse motor, ora se ele participou em campeonato com esse motor sabe bem o que se pode retirar dele.
Dá para sacar mais potência é uma questão de se mexer nos injectores e provavelmente na bomba, mas só com repro é o que dá, claro que podes sempre medir noutro tipo de banco e o carro que na VC mede 155cv no outro banco mede 160cv...
Se um 320d medir 136cv e após repro medir 155cv dá um incremento de 14% o que acaba por ser pouco, visto que tens TDI de 110cv que consegues meter com perto 140cv com repro que é um incremento de +- 27%
Mesmo para os 160cv são só 17,6%, imagina que mede mais que 136cv stock ...
Ele inclusive disse que correu como esse motor, ora se ele participou em campeonato com esse motor sabe bem o que se pode retirar dele.
Dá para sacar mais potência é uma questão de se mexer nos injectores e provavelmente na bomba, mas só com repro é o que dá, claro que podes sempre medir noutro tipo de banco e o carro que na VC mede 155cv no outro banco mede 160cv...
Se um 320d medir 136cv e após repro medir 155cv dá um incremento de 14% o que acaba por ser pouco, visto que tens TDI de 110cv que consegues meter com perto 140cv com repro que é um incremento de +- 27%
Mesmo para os 160cv são só 17,6%, imagina que mede mais que 136cv stock ...
Mas estamos a falar de ganhos absolutos. As 4500rpm os ganhos de potencia podem ir até 35cv! E a disponibilidade do motor é totalmente diferente.
A potencia para o de 136cv é como ja disseram aumentada para 155-160cv no MAHA.
A potencia para o de 136cv é como ja disseram aumentada para 155-160cv no MAHA.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- El_Capitan
- Membro Junior
- Contacto:
Boas;
Isso depende muito dos motores, em muitos poucos 136cv consegues incrementar mais de 15cv, e já não é nada mau este valor.
Passo a copiar um post do Eng. Pedro Fernandes:
"Para o 320d de 136 o aumento de potencia esperado com uma reprogramacao é muito pouco cerca de 15cvs mas o binario aumenta consideravelmente cerca de 80Nm mais.
Este carro é termendamente limitado no aumento de gasoleo em altas rotacoes logo o aumento de potencia no regime maximo é de cerca de 15cavalos mas se recuar-mos cerca de 800rpms por volta das 3100 o aumento de potencia sera de cerca de 20cvs o mesmo acontece se andar-mos as mesma rotacoes para a frente por volta das 4800 o aumento de potencia sera de cerca de 35cvs
Movemos tambem o limitador de rotacao e velodcidade.
Em termos de problemas de futuro com repro nao conhecemos nenhum problema que nao fosse normal ate a data em centenas de carros alterados por nós.
Consumos aumentam sem sombra de duvida em andamentos mais rapidos
Perdas???........... a Vc nao conhece perdas
só se for as perdas de vistas das outras pessoas para si
Atentamente
Manuel Pedro Fernandes"
Tal como tinha falado...
Cumps,
Isso depende muito dos motores, em muitos poucos 136cv consegues incrementar mais de 15cv, e já não é nada mau este valor.
Passo a copiar um post do Eng. Pedro Fernandes:
"Para o 320d de 136 o aumento de potencia esperado com uma reprogramacao é muito pouco cerca de 15cvs mas o binario aumenta consideravelmente cerca de 80Nm mais.
Este carro é termendamente limitado no aumento de gasoleo em altas rotacoes logo o aumento de potencia no regime maximo é de cerca de 15cavalos mas se recuar-mos cerca de 800rpms por volta das 3100 o aumento de potencia sera de cerca de 20cvs o mesmo acontece se andar-mos as mesma rotacoes para a frente por volta das 4800 o aumento de potencia sera de cerca de 35cvs
Movemos tambem o limitador de rotacao e velodcidade.
Em termos de problemas de futuro com repro nao conhecemos nenhum problema que nao fosse normal ate a data em centenas de carros alterados por nós.
Consumos aumentam sem sombra de duvida em andamentos mais rapidos
Perdas???........... a Vc nao conhece perdas
só se for as perdas de vistas das outras pessoas para si
Atentamente
Manuel Pedro Fernandes"
Tal como tinha falado...
Cumps,
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 out 2006, 22:02
- El_Capitan
- Membro Junior
- Contacto:
miguel-filipe Escreveu:Boas pessoal estou pra receber um 320d, de origem tras 136 cv com a reprogramação fase 1 fica com 160 cv.
Boas;
Miguel: isso dos 160cv é muito relativo, depende muito dos bancos, inda no ultimo dynoday do clube, havia la um 320d (136cv) com repro e
debitou 148cv, salvo erro. Vou-te dar um exemplo, eu tive um 530d de 184cv, que com uma repro debitou no banco da AP 272cv e 636nm, o
que é completamente impensavel!! Uma vez que com o turbo stock nao é possivel mais do que uns 230cv muito bem puxados!!
Como ja aqui foi dito, num 136cv atingir 155cv ja é mais do que excelente, nao porque o motor nao preste, ou o turbo, nada disso, mas
porque a injecçao tem um debito de gasoleo deficiente para potencias superiores

Cumprimentos,