Como alguns aqui do forum devem saber, estou indeciso em comprar um e30 325i de 4 portas.
Ainda não vi o carro de perto, mas posso dizer que é cinza rato, tem o Kit MtechII, estofos em pele, vidros elécticos só á frente, tecto de abrir elétrico, ar condicionado, computador de bordo, cortina traseira eléctrica, e autoblocante de origem o que já me disseram que é raro nestes carros...
O carro é importado, mas sempre do mesmo dono, tem perto de 180.000km´s e é de 1988.
O que eu gostava era que me elucidassem sobre o carro, porque sobre esta motorização só sei que tem 170cv,,,Tipo prós e contras do carro em geral.
O que eu queria mesmo era um e30 coupe tipo 320is ou 318is, mas como o carro parece estár em bom preço(entre 2000€ e 3000€) tou naquela....
Opinião BMW e30 325i
Moderador: Staff
Opinião BMW e30 325i
"Real boys, don´t need a TDI..."
Viva,
eu tenho um 325i coupe de 86 (fase 1).
O carro tem um motor excelente, que não recusa umas aceleradelas valentes mas que é fantástico em utilização calma, podendo-se utilizar os baixos regimes sem problemas.É de uma suavidade extrema...e a sonoridade do motor é linda! (eu nem comprei rádio para o carro...ehehehhe)
consumos: cidade...uns 12 sem mtas preocupações com consumos
estrada...devagarinho 8/9 ltrs..a uns 120/140
Dizem mt bem da fiabilidade deste motor...o M20...eu nao me posso queixar....com muitos trackdays à mistura ele nunca se recusou a nada
abç
G
eu tenho um 325i coupe de 86 (fase 1).
O carro tem um motor excelente, que não recusa umas aceleradelas valentes mas que é fantástico em utilização calma, podendo-se utilizar os baixos regimes sem problemas.É de uma suavidade extrema...e a sonoridade do motor é linda! (eu nem comprei rádio para o carro...ehehehhe)
consumos: cidade...uns 12 sem mtas preocupações com consumos
estrada...devagarinho 8/9 ltrs..a uns 120/140
Dizem mt bem da fiabilidade deste motor...o M20...eu nao me posso queixar....com muitos trackdays à mistura ele nunca se recusou a nada
abç
G
Yep, o motor é igual.
Manutenção de um m20 é barata, só tens que te lembrar de duas coisas para nunca teres problemas:
1. - Trocar sempre a correia de distribuição
2. - Usar sempre anti-congelante e trocá-lo a cada 2 anos.
Isto em adição à normal manutenção de um carro, claro
Manutenção de um m20 é barata, só tens que te lembrar de duas coisas para nunca teres problemas:
1. - Trocar sempre a correia de distribuição
2. - Usar sempre anti-congelante e trocá-lo a cada 2 anos.
Isto em adição à normal manutenção de um carro, claro
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.
numa pagina alema (www.e30.de) aconselham a substituir os bronzes das bielas, visto serem o ponto fraco.(o meu ja me deu 2 vezes problemas com elas, mas tambem devido a vida que le dei ;) ). tem tambem cuidado com as valvulas, se elas baterem tens que ter em conta os veios dos balancins com folga, que tambem nao e uma reparacao la muito barata. de resto um motor muito bom
A Melhor sensaçao a seguir a sexo, e fazer uma curva a direita com a direçao virada para a esquerda. RWD Rulez