Computador de Bordo E36 instalação CONCLUIDA (LUIS RIBAU)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

J0E
Membro Iniciado
Registado: 27 nov 2005, 00:22

Mensagem por J0E »

no meu ta tudo montado , so falta um fio do sensor de velocidade que esta ligado e nao esta a trabalhar nao sei bem pq, mas tb ainda nao tive a perder mt tempo com isso, um dia qd me apetecer volto a estudar o assunto

casco
Membro Gold
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d

Mensagem por casco »

já vi, tem 7 fios :(
mas o display de 11 botões funciona perfeitamente :!:
qual é a solução para o de 7fios?
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

pode funcionar o display, mas ponho as minhas duvidas em como funciona o check control.. ve se kuando carregas na tecla check aparece uma luz no painel de instrumentos a dizer k tá tudo ok.. a luz diz check control.. eu sei k o display funciona mas o teu carro n tem o modulo de check crontrol caso contrario terias 16 fios na ficha preta..
**Bmw 325Tds**

hezev
Membro Iniciado
Registado: 19 out 2006, 17:40

Mensagem por hezev »

Atenção ke não é so kestão de cabos... Consoante o modelo ou motorização existem grandes diferenças e mesmo a própria centralina não tem a saida para ligar um obc. No caso do de 7 botões, kualker centralina tem saida de dados onde podemos ir ligar os cabos no caso de kerer colocar um obc. A partir dai so mesmo com o pré-equipamento é ke é possivel, pois todas as centralinas não são iguais. É ai ke reside a principal diferença. No meu caso, tive um 318Is MSport (serie limitada) ke a centralina era completamente diferente para o 318Is coupe normal, ke por sua vez era diferente para o 318Is 4 portas e ke tambem era completamente diferente para um z3 com o mesmo motor M44... e no caso só o meu e o coupe é ke davam para por obc, no 4 portas so o de 7 e no z3 o relógio normal...

victorporto
Membro Juvenil
Registado: 23 out 2005, 23:05

Mensagem por victorporto »

olá a todos, se alguem souber o que leva cada fio do OBC de 7 botoes.
por exemplo:
Fio branco/cinzento: conecta OBC ao sensor do velocímetro
Fios brancos/violetas e brancos/amarelos: conecta OBC ao sistema da ligação de dados. Este sistema integra a maioria das caixas eletrônicas tais como ABS, controle de cruzeiro, EWS, ZKE, DME, OBC, etc.
Fio branco/preto: conecta OBC ao calibre do gás
Preto/verde: conecta OBC ao dispositivo contra-roubo de AWS
Marrom/vermelho as terras OBC para o stalk do sinal da volta ativaram a exposição do menu
Marrom: Terra
Vermelho/amarelo: positivo 12V
será assim ????
tou mesmo a precisar se alguem poder que me ajude :( :driving

casco
Membro Gold

Mensagem por casco »

gostava de ajudar, mas não sei mesmo as funções de cada fio
BMW E60 535d ///M 326cv
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Boa noite!!

Perdoem-me a minha ignorancia :oops:, mas porque é que os computadoes de bordo dos e36 tem tantos botoes? :shock: Esses OBC possuem assim tantas funções?? :!:

No meu e46 so tenho 1, na manete do pisca, e este da relogio, temperatura, velocidade media, consumo medio e o cruise control ta no volante... :roll:

Existem outras funçoes como velocidade instantanea e rpm instantaneas mas ja é preciso carregar naquele botão no quadrante... 8)

Abraços a todos!! :driving
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

victorporto
Membro Juvenil

Olá a todos, como já é de conhecimento deste topico o meu BMW só tem o relogio analogico e queria muito ter podido instalar o OBC de 18 Botões o que não era inposivel mais mexia e muito na instalação e isso não queria mesmo. Mas como pus na cabeça tirar o tal relogio analogico e por um digital, que assim fiz, só falta-me saber onde fica o sensor da temperatura externa e pesso a quem saiba onde fica esse sensor, que me diga pois é a unica ligação que me falta pk o resto já funciona. Obrigado a todos desde já e se precisarem de algum esquema de intalação do OBC de 7 teclas é só diser ok. :driving :violinista :palmas

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

victorporto Escreveu:Olá a todos, como já é de conhecimento deste topico o meu BMW só tem o relogio analogico e queria muito ter podido instalar o OBC de 18 Botões o que não era inposivel mais mexia e muito na instalação e isso não queria mesmo. Mas como pus na cabeça tirar o tal relogio analogico e por um digital, que assim fiz, só falta-me saber onde fica o sensor da temperatura externa e pesso a quem saiba onde fica esse sensor, que me diga pois é a unica ligação que me falta pk o resto já funciona. Obrigado a todos desde já e se precisarem de algum esquema de intalação do OBC de 7 teclas é só diser ok. :driving :violinista :palmas
Ah Grande homem ;)

Eu também só tenho o relógio analógico e queria por o OBC de 7 botões até já tenho a quem comprar um, se poderes explica como por o de 7 botões a dar.

Olha o sensor de temperatura está encaixado numa entrada de ar do para choques frontal. Não sei se já o tens, senão tens de o tentar encontrar numa sucata.

Cumprimentos
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

victorporto
Membro Juvenil

Ola Rui, fiz a instalação hj de manha! não é dificil! pelo contrario ate muito facil, pois o OBC de 7 teclas so mostra data hora e temperatura externa e usei o esquema da fixa preta X1070 já dito nesse topico... quando fui a sucata tirei a ficha de um BM que já não tinha o OBC, Mas tinha a tal ficha preta X1070 porisso se quiser já ir tirando aquele horrível relogio e já ficar com uma coisita engraçada que é horas data e temperatura externa mesmo a que já por defeito mostra -37 graus, já é muito bom! ver tudo aquilo digital.
-quemaravilha :D :D :D :D :D :D :D :D :driving :violinista :palmas :palmas :palmas
comprimentos a todos

Rui_318TDS
Membro Senior

victorporto Escreveu:Ola Rui, fiz a instalação hj de manha! não é dificil! pelo contrario ate muito facil, pois o OBC de 7 teclas so mostra data hora e temperatura externa e usei o esquema da fixa preta X1070 já dito nesse topico... quando fui a sucata tirei a ficha de um BM que já não tinha o OBC, Mas tinha a tal ficha preta X1070 porisso se quiser já ir tirando aquele horrível relogio e já ficar com uma coisita engraçada que é horas data e temperatura externa mesmo a que já por defeito mostra -37 graus, já é muito bom! ver tudo aquilo digital.
-quemaravilha :D :D :D :D :D :D :D :D :driving :violinista :palmas :palmas :palmas
comprimentos a todos
Ah bom tenho que arranjar a tal ficha. Se não for pedir muito será que dá pra colocares uma foto da dita ficha?

Realmente fica muito melhor, pra semana tenho que ter o meu a funcioanr pelo menos o relógio.

Cump
Imagem

victorporto
Membro Juvenil

AMANHA TIRO A FOTO. MAS SE POR ACASO PASSAR POR BRAGA DIZ QUE TE MOSTRO COMO FICOU A INSTALAÇÃO, NA MINHA OPINIÃO É MUITO MELHOR QUE UM SINPLES RELOGIO ANALOGICO... E NÃO TE ESQUEÇAS QUE TODOS OS BOTOES FICAM ILUMINADOS QUENDO SE ACENDE OS MINIMOS :driving :violinista :palmas :palmas :palmas

casco
Membro Gold

Mensagem por casco »

Rui_318TDS, ainda estas interessado no obc de 7 botões?
BMW E60 535d ///M 326cv
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

victorporto
Membro Juvenil

Rui como tinha falado, aqui esta a foto da tal ficha e tambem mostro como ficou no meu carro o OBC já metido. Se reparar bem, a ficha antiga que só leva 3 fios castanho, cinza e vermelho e amarelo e vermelho. ficou na instalação nunca se sabe... se eu precisar dela tiro, fica a teu criterio deixar a tua ou não.

ImagemImagem

:driving :violinista :palmas

desculpe as fotos não são lá muito boas mas axo que ajuda !!!

cumprimentos a todos

Rui_318TDS
Membro Senior

casco Escreveu:Rui_318TDS, ainda estas interessado no obc de 7 botões?
Sim estou, temos de tratar disso. Mandei Pm

Cump
Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”