problema no painel do ar condicionado

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
prgs
Membro Iniciado
Registado: 30 nov 2006, 11:14

problema no painel do ar condicionado

Mensagem por prgs »

Tenho um Cabrio E36 de 1997 com um problema no painel do ar condicionado que é daqueles com regulação para o condutor e pendura 8...

acontece que ele liga-se e desliga-se sozinho acompanhado de uns ruidos estranhos... alguém me pode dar umas pistas do que poderá ser???

obrigado 8)

BFV
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2006, 12:15
O meu Carro:: BMW 320d touring E46 - 2001/05

Mensagem por BFV »

Viva,

Quanto aos barulhos, devem ser os vários defletores interiores a mudarem de posição.
O ligar-se e desligar-se sózinho deve ser mais uma "inexplicável" da electrónica... deve ter marado!
320d Sport touring 2001 (E46) e Mercedes A140 1998

prgs
Membro Iniciado

Mensagem por prgs »

nao podera ser so um mau contacto???

se tiver que trocar o painel todo, alguem sabe me dizer onde posso arranjar um barato???

obrigado 8)

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

isso já me aconteceu.. gastas 150 € e resolves isso. a chaufagem por vezes kando tá a trabalhar no maximo passa de repente para o minimo sem mexeres em nada?? se for assim sei exactamente kual é a peça para resolveres o teu problema.
**Bmw 325Tds**

BFV
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2006, 12:15
O meu Carro:: BMW 320d touring E46 - 2001/05

Mensagem por BFV »

E porque é que não dizes logo, Luis Ribau?
Este fórum serve para partilhar conhecimentos...
320d Sport touring 2001 (E46) e Mercedes A140 1998

mPower95
Membro Juvenil
Registado: 22 ago 2006, 22:03

Mensagem por mPower95 »

O meu painel de ar condicionado avariou 3 vezes, duas em garantia e uma fora onde desembolsei aproximadamente 500 euros para o modulo mais a mão de obra.
Tinha os mesmo sintomas que o teu, volta e meia desligava e desaparecia o ecrã lcd, e como consequência ficava sem AC, desembaciador frontal e traseiro.
Agora fiquei surpreso como se fala em 150 euros :scary a menos que a BMW tenha descido os preços :lol:
No meu caso os ruídos não eram estranhos, era o ruído que sempre fez quando se liga ou desliga, uma espécie de clic ou cloc :roll:

prgs
Membro Iniciado

Mensagem por prgs »

acho que sao esses ruidos que dizes mPower95 .... o meu problema é igual ao teu e assim sendo estou :shock:

tenho que deixar o carro no mecanico :?

obrigado

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

prgs Escreveu:acho que sao esses ruidos que dizes mPower95 .... o meu problema é igual ao teu e assim sendo estou :shock:

tenho que deixar o carro no mecanico :?

obrigado
Mas olha, eu descobri há pouco tempo na ebay da Alemanha que há quem venda essa peça recondicionada a preço bem em conta do tipo 35 euros ou algo nessa faixa, agora se isso é fiável eu não sei e não dão garantia da peça.
Por outro lado na BMW não montam peças que não sejam facturadas por eles. Gostam de ganhar na mão de obra e na peça. :|

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

eu só não digo kual é a peça porke preciso de ter a certeza em relação a se a chaufagem desliga-se sozinha ou nao. no meu caso o painel lcd nunca desligou. tudo funcionava excepto a velocidade da chaufagem.. tanto tava no maximo como derepente ia ao minimo sozinha sem nimguem lhe mexer. pelos vistos sao avarias diferentes... mas se for como no meu caso a peça fica +/- por cima do pe do acelerador. e tem uma ficha a liga-la pra ai com 4 fios. fica na consola central do lado esquerdo. mas não sei se será isso. visto serem sintomas diferentes. e eu sei BFV que este forúm serve para partilhar conhecimentos. graças a todos nós tenho aprendido muitas coisas aki. eu só n disse logo para n criar espectativas.. e nao ser essa a peça.
**Bmw 325Tds**

prgs
Membro Iniciado

Mensagem por prgs »

eu acho que o meu problema é diferente do seu Luis Ribau mas de qualquer forma agradeço a ajuda e a informaçao disponabilizada, pois a mesma será sempre util a alguém :)

eu não necessito de ir à BMW pois a oficina onde coloco o meu carro é de dois rapazes e um é mecanico e o outro eletrecista e são muito competentes e só pelo que lhes disse por telefone eles também me disseram que deve ser o módulo do painel e que se assim for a solução é substituilo :scary

fiquei de lá levar o carro para eles verificarem :)

mas continuem a contar as vossas experiencias e a darem as vossas opiniões pois poderá ter os mesmos sintomas mas o mal ser diferente... e eu quero resolver o problema pois tenho o carro à venda e não quero enganar ninguém 8)

obrigado

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

Na minha opinião é o módulo, eu ainda tenho comigo o módulo anterior.

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Isso é mutio barato arranjarem.

Já meto aqui a solução ultra barata ;)
M Powered

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

http://www.macadamizer.com/bmwfix.html

The Parts
Here's a list of the parts that I used in repairing my climate control computer:

0.47 microfarad 50 volt tantalum capcitor, about 49 cents at Fry's Electronics

Mainada
M Powered

prgs
Membro Iniciado

Mensagem por prgs »

muito obrigado mesmo pela dica Cebola_1 :D

ja imprimi o tutorial para mostrar ao meu eletrecista :palmas

amanha ja la vou mostra-lo :driving

obrigado a todos pela ajuda 8)

Responder