boas, gostava que me pudessem informar sobre molas da suspençao para o meu carro.
eu ja tenho uns coil overs da FK. e nao me queixava, ate reparar k o carro ta a queixar-se k a suspençao é demasiado dura.
e eu gostava de optar por umas molas mais confortaveis.
queria saber se é só trocar molas e tambem gostava de saber o melhor sitio para as comprar\montar na Zona de V. N. Gaia.
cumprimentos
molas
Moderador: Staff
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Para mim sem duvida para o E46, seria as Mtechnik!
Ou entao na falta destas, Eibach!
AB!
Ou entao na falta destas, Eibach!
AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
O que sentes, em concreto, no carro?
Molas para coilover não é só meter e andar, embora seja bastante mais fácil que em suspensões tipo Macpherson.
Montar molas de coil-over até eu as monto. Porra, acho que até a minha Mãe. Mas o pior é afinar as alturas, não chega só a olho ou com fita métrica.
Molas para coilover não é só meter e andar, embora seja bastante mais fácil que em suspensões tipo Macpherson.
Montar molas de coil-over até eu as monto. Porra, acho que até a minha Mãe. Mas o pior é afinar as alturas, não chega só a olho ou com fita métrica.
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Apenas sinto muita dureza. o carro nao se mexe! eu ate gosto da performance k tenho. mas o problema sao os braços da direcçao sinoblocos, etc, que vao á vida num instante.E21Craze Escreveu:O que sentes, em concreto, no carro?
e se calhar com umas molas mais suaves nao tinha tanto esse problema.
eu nao sei é se dá para colocar outras molas! nem qual escolher, nem onde as montar...
- 320d
- Membro Gold
eu penso ser 1 kit normal, nao tenho detalhes sobre ele. mas k molas aconselhas?
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
Bem, pelo que fui pesquisando, os FK parecem usar molas standard de coilover. Não consigo é distinguir se são as de 2 1/4 ou de 2 1/2. E também não consigo descobrir qual a taragem das molas de origem. Os amortecedores são reguláveis?
RWD Forever

- 320d
- Membro Gold
regulaveis em altura apenas. conheçes a marca Ventura? sera k sao boas molas? ou é preferivel dar mais 70 €pelas eibach?E21Craze Escreveu:Bem, pelo que fui pesquisando, os FK parecem usar molas standard de coilover. Não consigo é distinguir se são as de 2 1/4 ou de 2 1/2. E também não consigo descobrir qual a taragem das molas de origem. Os amortecedores são reguláveis?
é k ja me disseram k as eibach progressivas, nao tenham mt boa performance... mas eu tambem para mais conforto para nao partir o carro todo...
Conheço a marca Ventura, sim. Pelo que tenho ouvido falar (fora de internet) não são muito más, antes pelo contrário.
Agora a questão: essas molas são para coil-over? Não sabia que a Ventura fazia molas de 2 1/2.
O melhor que tens a fazer é tirar fora as molas (trabalho de 30 minutos ou menos) e ver se consegues ler a taragem. O comprimento livre é rápido, uma vez fora do carro.
Se ainda tiveres bastante espaço na manga roscada, podes pensar em colocares umas molas auxiliares.
Agora a questão: essas molas são para coil-over? Não sabia que a Ventura fazia molas de 2 1/2.
O melhor que tens a fazer é tirar fora as molas (trabalho de 30 minutos ou menos) e ver se consegues ler a taragem. O comprimento livre é rápido, uma vez fora do carro.
Se ainda tiveres bastante espaço na manga roscada, podes pensar em colocares umas molas auxiliares.
RWD Forever

- 320d
- Membro Gold
pois, tambem nao sei se as molas Ventura dao. eu sei k ainda tenho espaço na Rosca... para baixar ou levantar...E21Craze Escreveu:Conheço a marca Ventura, sim. Pelo que tenho ouvido falar (fora de internet) não são muito más, antes pelo contrário.
nao conheçes nenhuma casa na zona de V.N.Gaia ou arredores para k m possam ver isso?