320d E90 - Que medidas de pneus me aconselham?
Moderador: Staff
- RicardoMateus
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2006, 17:50
320d E90 - Que medidas de pneus me aconselham?
Olá amigos,
Estou a pensar meter as jantes do M6/M5 em 18" no meu 320d E90 e gostava que me dessem a vossa opinião acerca dos melhores pneus e melhores medidas de pneus.
Estou indeciso entre meter as seguintes medidas:
225/40 FT e 255/35 RT - Medida homologada;
225/40 FT e RT;
235/40 FT e RT
Gostava que justificassem o vosso conselho, se possível.
Em relação aos pneus, ando inclinado para os Eagle F1, mas se me aconselharem outros que achem melhor, agradecia que justificassem a vossa escolha...
Um abraço,
Ricardo
Estou a pensar meter as jantes do M6/M5 em 18" no meu 320d E90 e gostava que me dessem a vossa opinião acerca dos melhores pneus e melhores medidas de pneus.
Estou indeciso entre meter as seguintes medidas:
225/40 FT e 255/35 RT - Medida homologada;
225/40 FT e RT;
235/40 FT e RT
Gostava que justificassem o vosso conselho, se possível.
Em relação aos pneus, ando inclinado para os Eagle F1, mas se me aconselharem outros que achem melhor, agradecia que justificassem a vossa escolha...
Um abraço,
Ricardo
Olá,
Eu no teu lugar punha os 4 pneus na medida 225, pois segundo já várias opiniões, com um pneu tão largo atrás n irás ganhar em nada a não ser na estética claro, pois em piso molhado tens mais probabilidades de fazer aquaplanning com um pneu mais largo. E tambem não irás puxar tanto pelo carro, logo as prestações não irão sofrer tanto.
Quanto à marca de pneus, n te posso dar nenhuma opinião séria sobre isso, mas digo-te que os Eagle F1 que falaste serão os meus próximos pneus, por todos os foruns que frequento toda a gente aconselha e fala bem desses pneus, logo vou experimentá-los quando tiver que trocar.
Abraço!! Fica bem!!
Eu no teu lugar punha os 4 pneus na medida 225, pois segundo já várias opiniões, com um pneu tão largo atrás n irás ganhar em nada a não ser na estética claro, pois em piso molhado tens mais probabilidades de fazer aquaplanning com um pneu mais largo. E tambem não irás puxar tanto pelo carro, logo as prestações não irão sofrer tanto.
Quanto à marca de pneus, n te posso dar nenhuma opinião séria sobre isso, mas digo-te que os Eagle F1 que falaste serão os meus próximos pneus, por todos os foruns que frequento toda a gente aconselha e fala bem desses pneus, logo vou experimentá-los quando tiver que trocar.
Abraço!! Fica bem!!
- RicardoMateus
- Membro Juvenil
Olá champ,
Obrigado pelos conselhos....
De facto também estou inclinado para os 4 pneus em 225/40 e para os Eagle F1, apesar de já me terem dito que os Eagle apesar de bons são muito macios o que faz com que não façam muitos kilómetros...
De facto também estou inclinado para os 4 pneus em 225/40 e para os Eagle F1, apesar de já me terem dito que os Eagle apesar de bons são muito macios o que faz com que não façam muitos kilómetros...
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003
Também há quem fale muito bem dos Michelin PS2, e esses parece que têm 1 duração superior aos Eagle, de resto n te sei dizer mais nada!!RicardoMateus Escreveu:Olá champ,
Abraço!! Fica bem!!
Eu tenho os Eagle F1 há meia dúzia de anos e só tenho a dizer bem, fiquei impressionado com o que conseguíram fazer no meu carro a curvar acima dos 200 km/h, ponho o carro exactamente onde quero
Os anteriores eram os Michelin MXV2 a diferença desses para os Eagle F1 foi abismal.
champ: já andava há uns tempos para te perguntar o seguinte, a foto do teu carro nas ópticas tem um tom azulado na zona dos máximos, mínimos, isso é efeito da óptica ou é mesmo a lâmpada? se é lâmpada é daquelas da Piaa?

Os anteriores eram os Michelin MXV2 a diferença desses para os Eagle F1 foi abismal.

champ: já andava há uns tempos para te perguntar o seguinte, a foto do teu carro nas ópticas tem um tom azulado na zona dos máximos, mínimos, isso é efeito da óptica ou é mesmo a lâmpada? se é lâmpada é daquelas da Piaa?
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Cuidado que se forem umas que custam 15€ elas não iluminam nada em comparação com as Philips Vision Plus, mas que são brancas lá isso são.champ Escreveu:Não se nota porque os farois se reparares bem, nos médios têm tipo 1 projector como os de xenon, e devido a isso n se nota a cor da lâmpada, mas garanto-te que são as mesmas!!
Abraço!!
À conta dessas lampadas pseudo xenon apanhei uma desilusão enorme, porque elas são bastante bonitas de dia, mas de noite não iluminam nada, por isso cuidado amigos.
Cump
por acaso as minhas custaram isso, mas iluminam bem, n digo bastante porque n é nenhum xenon, mas iluminam o que as normais lampadas H7 iluminam, só dão é 1 luz branca!!Rui_318TDS Escreveu:Cuidado que se forem umas que custam 15€ elas não iluminam nada em comparação com as Philips Vision Plus, mas que são brancas lá isso são.champ Escreveu:Não se nota porque os farois se reparares bem, nos médios têm tipo 1 projector como os de xenon, e devido a isso n se nota a cor da lâmpada, mas garanto-te que são as mesmas!!
Abraço!!
À conta dessas lampadas pseudo xenon apanhei uma desilusão enorme, porque elas são bastante bonitas de dia, mas de noite não iluminam nada, por isso cuidado amigos.
Cump
Abraço!!
Então já somos dois, pois a minha mulher viu num hipermercado umas lâmpadas dessas que custaram 15 euros e quis por no Pug e claro, ficou logo arrependida e voltou a colocar de novo as osraw.Rui_318TDS Escreveu: À conta dessas lampadas pseudo xenon apanhei uma desilusão enorme, porque elas são bastante bonitas de dia, mas de noite não iluminam nada, por isso cuidado amigos.
Cump
champ: no e36 penso que não há esse projector embora eu só precise para os máximos porque tenho xenon 6000 kelvins, mas queria evitar a lâmpada azul nem que metesse lâmpadas de 100 watts mas teria que ser cor branca e dar branco mas nem as piaa fazem isso, e então o preço é que não.
Já ninguém respeita os máximos de halogéneo

champ
Mas as tuas ficam brancas, ou meio azuladas????
por acaso as minhas custaram isso, mas iluminam bem, n digo bastante porque n é nenhum xenon, mas iluminam o que as normais lampadas H7 iluminam, só dão é 1 luz branca!!
BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...
Dão luz branca!! Fui ver a caixa delas e a referencia que tem lá é Plasma White H-7!Nuno320d Escreveu:champpor acaso as minhas custaram isso, mas iluminam bem, n digo bastante porque n é nenhum xenon, mas iluminam o que as normais lampadas H7 iluminam, só dão é 1 luz branca!!
Fikem bem!! Abraço!!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 out 2005, 12:13
Eu também tenho eagle F1 225/45/17 no 320d e não confirmo a situação de durarem pouco. Os meus já têm 42000km e ainda estão em bom estado. No entanto, também não concordo que sejam os melhores pneus em aderência, pois anteriormente tinha Bridgestone S-003 e eram muito superiores em aderência. No entanto, duraram apenas 30000km Julgo é que os F1 têm um excelente compromisso entre performance e durabilidade.
- RicardoMateus
- Membro Juvenil