Como trocar bancos? E36
Moderador: Staff
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Como trocar bancos? E36
Oi.
Tenho lá uns bancos da frente pra instalar no meu BMW. Queria confirmar o procedimento pra não fazer porcaria. Bancos manuais.
1- Desligar negativo da bateria e deixar a chave longe da ignição;
2- Chegar o banco todo para trás, e desaparafusar os parafusos da frente das calhas;
3- Chegar o banco todo para a frente e desaparafusar os parafusos de trás das calhas;
4- Inclinar o próprio banco (não as costas) para trás, de em contra o banco traseiro, e desligar as ligações eléctricas;
5- Retirar banco (isto vai ser bonito, aquilo até nem pesa nada...) e colocar o novo banco;
6- Repetir os pontos 4, 3 e 2 em modo inverso;
7- O mesmo para o outro banco;
8- Ligar bateria.
Falta-me alguma coisa? Algum conselho que queiram deixar? Brigado.
Tenho lá uns bancos da frente pra instalar no meu BMW. Queria confirmar o procedimento pra não fazer porcaria. Bancos manuais.
1- Desligar negativo da bateria e deixar a chave longe da ignição;
2- Chegar o banco todo para trás, e desaparafusar os parafusos da frente das calhas;
3- Chegar o banco todo para a frente e desaparafusar os parafusos de trás das calhas;
4- Inclinar o próprio banco (não as costas) para trás, de em contra o banco traseiro, e desligar as ligações eléctricas;
5- Retirar banco (isto vai ser bonito, aquilo até nem pesa nada...) e colocar o novo banco;
6- Repetir os pontos 4, 3 e 2 em modo inverso;
7- O mesmo para o outro banco;
8- Ligar bateria.
Falta-me alguma coisa? Algum conselho que queiram deixar? Brigado.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- metale
- Membro Gold
ARGHHHHHHHHH
Arranjei tempo, uma chave de 16mm, espaço, e até um amigo pra ajudar. Já tinha o banco do passageiro fora do carro quando vejo que a parte de baixo do cinto de segurança (nos 4 portas) está preso ao próprio banco
Não tinha chave nenhuma praquilo! Toca a mete-lo de volta no carro...
Vou agora pra um mecânico pra ver se descobrimos chave pra soltar aquilo, e pra prender nos bancos novos (que são de 2 portas
)
Que raiva!

Arranjei tempo, uma chave de 16mm, espaço, e até um amigo pra ajudar. Já tinha o banco do passageiro fora do carro quando vejo que a parte de baixo do cinto de segurança (nos 4 portas) está preso ao próprio banco

Não tinha chave nenhuma praquilo! Toca a mete-lo de volta no carro...
Vou agora pra um mecânico pra ver se descobrimos chave pra soltar aquilo, e pra prender nos bancos novos (que são de 2 portas

Que raiva!
- metale
- Membro Gold
Tá feito. O banco do condutor nem tinha nenhuma ligação eléctrica. O do passageito tinha uma (sensor de ocupação), que não era compatível com a do banco novo, por isso fica desligada até haver um adaptador.
A troca em si não foi complicada, mas os bancos são muito pesados, e tive de fazer tudo sozinho.
Os bancos novos são fixes, têm mais regulações e a pele dá outra classe.
A troca em si não foi complicada, mas os bancos são muito pesados, e tive de fazer tudo sozinho.
Os bancos novos são fixes, têm mais regulações e a pele dá outra classe.
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
-
- Membro Junior
- Registado: 03 mar 2005, 11:07
- O meu Carro:: BMW
-
- Membro Junior
- Registado: 03 mar 2005, 11:07
- O meu Carro:: BMW