meto ou não gasoleo com mais octanas?
Galp GeForce Diesel ou Repsol Diesel 10 e+ ?
Moderador: Staff
Tenho um familiar que tem umas bombas da galp, ele diz que é praticamente igual, apenas leva alguns aditivos, que provavelmente pouco ou nada resultam, mas ele proprio põe em causa se é que leva mesmo esses aditvos. Pois o gasoleo é todo igual, uma vez que na refinaria sai gasoleo, n sai nenhum outro tipo á parte!!! Quanto ao misturar agua como foi referido neste topico, é impossivel pois se o fizessem a água iria ao fundo dos tanques, uma vez que a água é impossivel de misturar(como no azeite) e nunca iria para o deposito dos nossos carros! Se me disserem que o gasoleo ultra, gforce etc, for mais limpo que os outros, aí até posso acreditar, mas tb digo que n vale o preço a mais, uma vez que todos os carros têm filtro de gasoleo, todo o q entra entra limpo! Tb ja li na automagazine, um documentario acerca deste tipo de combustiveis e o resultado foi o q se esperava....publicidade enganosa!!!!! :violinista :violinista :violinista
BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...
- GostoBastante
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Pessoal nao tem nada que saber, metam gasoleo desse melhorado Gforce, BP ultimate etc, porque se tiverem algum problema futuramente, injectores, bom injectora etc, nao lhes vai pesar na consciencia que a avaria poderá ter sido causada por x, ou y gasoleo, porque meteram sempre do melhor e tambem nao ficam mais pobres nem mais ricos por gastar mais alguns euros ao longo da vida do carro e até é provavel compensar um dia mais tarde! É a minha opiniao! E sem duvida é a acertada!
Boas pessoal, quanto a este assunto tenho a referir por experiência própria o seguinte:
Até à uma semana atrás, o meu companheiro de viagem era um Renault Clio 1.9D Comercial, motor atmosférico de 60 Cv's, devido ao facto de trabalhar em Lisboa e de durante três anos fazer Caldas da Rainha - Lisboa (102 Km's) todos os dias, fiz a bonita quantidade de 55.000 Km's ano, ora durante esse periodo experimentei vários tipos de gásoleo, desde o ELecrect - tipo Carrefour e afins, ao diesel normal da Repsol, BP, Galp e os Aditivados GForce, Ultimate e Repsol+, quanto ao primeiro, esqueçam, se com 50 Lt's de gásoleo normal fazia uma média de 940 Km's com o dito fazia muito fumo e só 400 Km's (atenção que a condução era e é sempre a mesma), quanto aos aditivados fazia mais cerca de 50 Km's que com o diesel normal.
Mas, melhor do que os atrás referidos, incluindo os aditivados ou melhorados como lhe queiram chamar, o melhor que experimentei foi o Total e atenção que só experimentei o normal, nunca abasteci com o melhor, mas leva-me a crer que se com 20 Euritos do normal fiz 300 Km's......
Seja como for, o Aditivado É Melhor, por todos os aspectos já anteriomente referidos, limpeza, ganhos de rendimento, trabalhar a frio etc.
Até à uma semana atrás, o meu companheiro de viagem era um Renault Clio 1.9D Comercial, motor atmosférico de 60 Cv's, devido ao facto de trabalhar em Lisboa e de durante três anos fazer Caldas da Rainha - Lisboa (102 Km's) todos os dias, fiz a bonita quantidade de 55.000 Km's ano, ora durante esse periodo experimentei vários tipos de gásoleo, desde o ELecrect - tipo Carrefour e afins, ao diesel normal da Repsol, BP, Galp e os Aditivados GForce, Ultimate e Repsol+, quanto ao primeiro, esqueçam, se com 50 Lt's de gásoleo normal fazia uma média de 940 Km's com o dito fazia muito fumo e só 400 Km's (atenção que a condução era e é sempre a mesma), quanto aos aditivados fazia mais cerca de 50 Km's que com o diesel normal.
Mas, melhor do que os atrás referidos, incluindo os aditivados ou melhorados como lhe queiram chamar, o melhor que experimentei foi o Total e atenção que só experimentei o normal, nunca abasteci com o melhor, mas leva-me a crer que se com 20 Euritos do normal fiz 300 Km's......
Seja como for, o Aditivado É Melhor, por todos os aspectos já anteriomente referidos, limpeza, ganhos de rendimento, trabalhar a frio etc.
- metale
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Não são 20 euros que notas nadacasco Escreveu:eu só meto do mais barato, mas um dia deste vou experimentar um desses para ver se dá mais rendimento ou não
Hum... não percebo porque é que terá durado menosNuno320d Escreveu:No meu uma vez experimentei disso, e sinceramente.... acho pior, andei sempre a fundo para experimentar se de facto tinha ganhos, cheguei á conclusão que se tem eu n noto, mas uma coisa certa, gastei mais dinheiro e acabou por durar menos!!!!
Eu tb é GeForce.
Boas, eu uso intermarche e ja fiz mais de 100 000km com o meu popo... resumindo? o carro anda o mesmo e poupo dinheiro na carteira... usei gforce e usei vpower quando havia, e agora com o intermarche não me queixo... e o meu já conta com 245 000km e nunca tive problemas de bombas injectoras nem de injectores, e não tenho a traseira preta de fumo nem nada do que se pareça... mas isto é só o meu exemplo...
Abraços
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- pedrosousa
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És como eu!bmcp Escreveu:Boas, eu uso intermarche e ja fiz mais de 100 000km com o meu popo... resumindo? o carro anda o mesmo e poupo dinheiro na carteira... usei gforce e usei vpower quando havia, e agora com o intermarche não me queixo... e o meu já conta com 245 000km e nunca tive problemas de bombas injectoras nem de injectores, e não tenho a traseira preta de fumo nem nada do que se pareça... mas isto é só o meu exemplo...
Abraços









