Bmw 320cd vs Gtc

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

TdiSportR Escreveu:É de aproveitar que em breve vou encostar.
Então encosta lá... ;)

:lol: :lol: :lol:
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

real22
Membro Gold
Registado: 14 fev 2007, 18:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M

Mensagem por real22 »

D&G Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Isto é so troca de opinioes e possivel partilha de experiencias. Ja testei com um Astra GTC com 208cv e... posso trocar impressoes até em termos práticos com quem nunca testou com um Bimmer com 210cv. Sem stress.
eu gostava de testar esse bimmer mas era sentir o poder disso .. LOL
Sim eu por acaso tb gostava de dar uma volta no teu td... TdiSpotR não vais a fátima??
Projecto: 320D TOURING ///M
Imagem
Fully Touched by IACAutosport & VCPower

mneves
Membro Juvenil
Registado: 21 mar 2007, 09:57

Mensagem por mneves »

epa, quando fizerem uma corridinha astra vs 320d.. (equiparados em cvs)
uma alma caridosa que filme isso!! :cheers

arturval
Membro Juvenil
Registado: 09 jan 2007, 10:58

Mensagem por arturval »

É só racers?

Vá lá malta... Meçam as pilinhas nos Karts
BMW E92 335d
BMW E53 X5 3.0d
BMW E46 320d

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

pedrosousa Escreveu:
Então encosta lá... ;)

Es gozao!

Nao vou a Fatima porque tenho exame na escola nesse dia.

pedrosousa
Membro Gold

TdiSportR Escreveu:
pedrosousa Escreveu:
Então encosta lá... ;)

Es gozao!

Nao vou a Fatima porque tenho exame na escola nesse dia.
Sou nada gozão, espero que vás "encostar" pelo motivo que estou a pensar :P

Isso são sempre boas novidades ;)

D&G
Membro Junior
Registado: 17 abr 2007, 21:02
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10

Mensagem por D&G »

nessas bandas nunca se para de progredir.. LOL
parar e morrer... dps queremos ver isso a andar TdiSportR
Imagem

Pre+Cat Off; aros baços; xenon HID 6000K 35W; M Short Shift 5v;Volante à la M3; Pedais + descanço de pé M;jantes 17 330ci; td pintado a cor; tecto+espelhos c/ vinyl preto; ponteira dupla a la 330, alarme, grelha frontal preta.. Powered by D´Orige

luispaz
Membro Juvenil
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94

Mensagem por luispaz »

A jante 17" ajuda na velocidade de ponta. Se não ias a cortar, reprograma-o para debitar mais CV, e coloca-o para cortar mais tarde! Assim, não digo que fujas do gtc, mas ele de ti não foge de certeza!!!
8) Abraço!
Imagem

2zeros2
Membro Iniciado
Registado: 18 jun 2007, 21:21

Mensagem por 2zeros2 »

Ouvi falar em karts???
antes de se testarem as maquinas...tem k se testar os pilotos ;)
abraço

CDCI
Membro Iniciado
Registado: 14 mar 2007, 18:11

Mensagem por CDCI »

320dvcpower Escreveu:eu sei que a semelhança nao é nenhuma,mas por momentos fez-me lembrar...tem algum mal :?:
quanto ao falar dos carros que nao conheço...para ficarem mais informados tenhos os 2 na garagem felizmente de boa saude por isso conheço bem a realidade dos 2 ;)
The_Killer o astra é perde em todos os aspectos :!: (plo menos o meu)
abraços
E eu perguntei qual era a semelhança, ou pronto, porque é k te fez lembrar?????
Os 2 n tens!! Podes é ter um astra tambem e no maximo com repro.. Agora o astra repro VC k falam, só ha aqui 2 pessoas k o conheçem sem ser o dono!!!!!
O meu em rodagem, volto a dizer, acompanhou um ibiza fr (só fizemos ate cerca de 200 reais) e passou um 320cd e chegando a essa velocidade o 320 passou.. Por isso, ou o teu BMW anda bem ou o teu astra anda mal..

TdiSportR Escreveu:Um 6L com caixa FR com repro faz 240Km/H reais em plano. ( 175cv ).
Então são os carros daqui k não andam bem... N percebo..
Para o que vejo aqui, nem os leons e A3 com mais potencia não dão isso.. Por isso com essa potencia e caixa, custa-m muito a acreditar..

TdiSportR Escreveu:O Astra possui um turbo semelhante ao utilizado no TDI150/160, neste caso semelhante ao dos 2.0d da BMW.
A espessura em nada importa, decerto tem o volume necessario para oferecer a mínima resistencia ao caudal. Importa mais a superficie frontal e se é na totalidade abrangida pela passagem do ar ( vento ).
O va e vb tambem são semelhantes, mas quando os turbos são diferentes, muita coisa pode mudar, e voces sabem isso muito bem..
Mas o problema do astra ate nem é o turbo em si, mas sim os colectores k raxam... (dizem...)

Mas ja agora, o que é o MV (de 1949mv)??

TdiSportR Escreveu: Ready for run test. Vem a Lisboa ou tenho que arranjar forma de fazer a A8. É de aproveitar que em breve vou encostar.
Não sei qual é o teu interesse em testar, mas se tiveres de consciencia traquila que tens uma preparação equivalente para se testar......
Não é um ter uma repro a 200cv e outro ter uma a 210/210 mais bem contruida ate lá.. (para n contar com outro hardware alterado)

D&G Escreveu:vamos la aqui a acalmar os animos caso contrari isto qq dia esta tipo TOL.. aqui partilham-se experiencias e opinioes.. nao se criam desavenças entre o ppl..

grande abraço...
Eu só vim ca ""defender-me""...
Depois pelo desenrolar da conversa tambem dei a minha opinião e contei as minhas experiencias..

TdiSportR Escreveu:Isto é so troca de opinioes e possivel partilha de experiencias. Ja testei com um Astra GTC com 208cv e... posso trocar impressoes até em termos práticos com quem nunca testou com um Bimmer com 210cv. Sem stress.
Esse gtc é de onde?? Foste sempre á frente dele??
E por acaso ate já fui.. Acusou 215cv na vilauto.. (ok, n era 320)
Eu não percebo pk é k tão com coisas se eu nunca disse k passava 320 com repro em ponta.. Mas com repro equivalente num astra e num 320, acredito k o astra arranque á frente e depois o bmw vai busca-lo..

arturval Escreveu:Boa malta... Tudo a marcar corridinhas em frente, que é esse o espirito...:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas
:scary

Já pensaram em KARTS... Muito melhor e dá mais pica... ;)
2zeros2 Escreveu:Ouvi falar em karts???
antes de se testarem as maquinas...tem k se testar os pilotos ;)
abraço
O encontro sempre é no funpark??
Assim ate ia la dar umas voltinhas com voces.. E n me importo k me passem.... :oops:

luispaz Escreveu:A jante 17" ajuda na velocidade de ponta. Se não ias a cortar, reprograma-o para debitar mais CV, e coloca-o para cortar mais tarde! Assim, não digo que fujas do gtc, mas ele de ti não foge de certeza!!!
8) Abraço!
Eu proprio tenho consciencia que o bmw tem mais ponta que o astra, e eu sou o proprio a dizer ao gameiro para ir á VC e ate já lhe arranjei um descontozinho..... Por isso.....

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

CDCI Escreveu:
TdiSportR Escreveu:O Astra possui um turbo semelhante ao utilizado no TDI150/160, neste caso semelhante ao dos 2.0d da BMW.
A espessura em nada importa, decerto tem o volume necessario para oferecer a mínima resistencia ao caudal. Importa mais a superficie frontal e se é na totalidade abrangida pela passagem do ar ( vento ).
O va e vb tambem são semelhantes, mas quando os turbos são diferentes, muita coisa pode mudar, e voces sabem isso muito bem..
Mas o problema do astra ate nem é o turbo em si, mas sim os colectores k raxam... (dizem...)

Mas ja agora, o que é o MV (de 1949mv)??
O VA em nada é semelhante ao VB. Ve a compressora! Alias... nem acredito que com um VA se tirasse 200cv num Astra.
Os colectores racham por injecçao fora de ponto, pelas EGT's e pela qualidade do material.

TdiSportR Escreveu: Ready for run test. Vem a Lisboa ou tenho que arranjar forma de fazer a A8. É de aproveitar que em breve vou encostar.
Não sei qual é o teu interesse em testar, mas se tiveres de consciencia traquila que tens uma preparação equivalente para se testar......
Não é um ter uma repro a 200cv e outro ter uma a 210/210 mais bem contruida ate lá.. (para n contar com outro hardware alterado)
So repro. Apenas para se tirarem umas conclusoes. Pelo que leio, tens ma impressao dos Bimmer's e dos Ibiza's TDI's. Tenho 3 prontos para se tirar conclusoes.

Esse gtc é de onde?? Foste sempre á frente dele??
E por acaso ate já fui.. Acusou 215cv na vilauto.. (ok, n era 320)
Eu não percebo pk é k tão com coisas se eu nunca disse k passava 320 com repro em ponta.. Mas com repro equivalente num astra e num 320, acredito k o astra arranque á frente e depois o bmw vai busca-lo..
Pois eu tenho serias duvidas no sair a frente. Sao opinioes diferentes e ambas fundamentadas. Pelo menos falo por experiencia.

Em relaçao aos Kart's... até alinhava, mas o handicap é mesmo o peso.

CDCI
Membro Iniciado

Mensagem por CDCI »

TdiSportR Escreveu:
O VA em nada é semelhante ao VB. Ve a compressora! Alias... nem acredito que com um VA se tirasse 200cv num Astra.
Os colectores racham por injecçao fora de ponto, pelas EGT's e pela qualidade do material.
Eles já de origem raxam!!! E pelo k vejo pro aí, é problema dos jtds..
Por isso com repro.........

TdiSportR Escreveu:
So repro. Apenas para se tirarem umas conclusoes. Pelo que leio, tens ma impressao dos Bimmer's e dos Ibiza's TDI's. Tenho 3 prontos para se tirar conclusoes.
Mas k tipo de repro?? Só por teres 210 cv, já n é equivalente..
E um 320d com 210cv é mais fiavel do k um gtc com 200cv pelo k ja disse....

TdiSportR Escreveu: Pois eu tenho serias duvidas no sair a frente. Sao opinioes diferentes e ambas fundamentadas. Pelo menos falo por experiencia.

Em relaçao aos Kart's... até alinhava, mas o handicap é mesmo o peso.
Mas k GTC era esse com quem experimentaste??
Tu falas da tua experiencia, k eu sei k é grande..
Mas eu tambem falo da minha..

Eu tambem n sou leve...
Talvez aparece no encontro na desportiva..
Aparece e trocamos de carro.. ;) :D

2zeros2
Membro Iniciado
Registado: 18 jun 2007, 21:21

Mensagem por 2zeros2 »

CDCI Escreveu:
TdiSportR Escreveu: Em relaçao aos Kart's... até alinhava, mas o handicap é mesmo o peso.
Mas k GTC era esse com quem experimentaste??
Tu falas da tua experiencia, k eu sei k é grande..
Mas eu tambem falo da minha..

Eu tambem n sou leve...
Talvez aparece no encontro na desportiva..
Aparece e trocamos de carro.. ;) :D
se necessario, eles conseguem pesar o piloto e ajustar o peso bruto do kart...é simples e o meu vai levar peso c força:D
conheço um certo "piloto" k antes de cada prova e devido ao seu peso, n come ao almoço:D:D:D

pedrosousa
Membro Gold

CDCI Escreveu:
TdiSportR Escreveu:
Eles já de origem raxam!!! E pelo k vejo pro aí, é problema dos jtds..
Por isso com repro.........
Isso raxa porque é Fiat :P

Se leres o que diz no turbo do 320d de 150cv é GT1749V, se quizeres uma foto até arranjo uma, mas só no fim de semana, não tem lá VB... Quero com isso dizer-te que não te guies por isso do VA/VB e deixo-te mais um exemplo:

http://www.dieselevante.it/turbocharger ... 97&idcat=2

Vais ao link que coloquei à zona dos TDI's de 150/130 e procura lá o VA e o VB...

Na minha opinião tens um turbo muito semelhante ao dos TDI's de 150 BMW's 320d 150cv e por aí fora...

CDCI
Membro Iniciado

Mensagem por CDCI »

pedrosousa Escreveu:Isso raxa porque é Fiat :P

Se leres o que diz no turbo do 320d de 150cv é GT1749V, se quizeres uma foto até arranjo uma, mas só no fim de semana, não tem lá VB... Quero com isso dizer-te que não te guies por isso do VA/VB e deixo-te mais um exemplo:

http://www.dieselevante.it/turbocharger ... 97&idcat=2

Vais ao link que coloquei à zona dos TDI's de 150/130 e procura lá o VA e o VB...

Na minha opinião tens um turbo muito semelhante ao dos TDI's de 150 BMW's 320d 150cv e por aí fora...
Pronto, exacto, se a designação é igual para o VA e VB e são "tão" diferentes, o do astra que é o MV, ainda será mais diferente desses....

Mas não sei em que sentido, e se alguem me souber explicar..

Responder

Voltar para “Série 3”