Oleo marca BMW?!?!

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Oleo marca BMW?!?!

Mensagem por FSR »

Viva
Ontem fui buscar o meu "mais que tudo" à oficina (oficial BMW) depois da revisão dos 80K.

Nada a assinalar a não ser que deixaram o papel (com km e marca) da mudança de oleo preso por um arame perto do filtro (isso mesmo dentro do capot). Acho que fica melhor do que na manete das luzes mas....

A grande questão: mara do oleo=oleo bmw?!?!

Provavelmente será um óleo de outra marca que é embalado pela BMW.

Alguém sabe mais pormenores..

Abraço

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Eu nao conheço óleo BMW.. O que eles recomendam não é Castrol?
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

Cebes Escreveu:Eu nao conheço óleo BMW.. O que eles recomendam não é Castrol?

essa é a questão... até pode ser castrol mas a embalagem, a etiqueta e o nome... BMW... marca própria, tipo supermercado que já vendem detergentes, etc, com marca pingo doce...

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

Boas,
Tambem a mim ja me colocaram esse oleo na BMW. Ate tenho uma garrafita de 1 litro que anda comigo no carro. Custou-me à volta de 8 ou 9 euros e a marca é mesmo BMW 5w40.
Abraço

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

radamanto Escreveu:Boas,
Tambem a mim ja me colocaram esse oleo na BMW. Ate tenho uma garrafita de 1 litro que anda comigo no carro. Custou-me à volta de 8 ou 9 euros e a marca é mesmo BMW 5w40.
Abraço

bem... alguém conhece. Já pensava ter dado em maluco... e alguma coisa a assinalar?

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

Já agora qual foi a oficina?

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

radamanto Escreveu:Já agora qual foi a oficina?
Oficial BMW - Henrique Silva na Maia. 5*

boss1s
Membro Iniciado
Registado: 10 dez 2005, 13:50
O meu Carro:: BMW 325 TDS E36 - 10/94

Mensagem por boss1s »

FSR Escreveu:
Hoje fui ver onde ficava essa oficina e estou a pensar levar o carro lá na proxima revisão!

O que acha do trabalho deles, do preço das peças, do preço da mão de obra e da honestidade.

Obrigado
BMW 325 tds

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

eu utiliso castrol è a marca que eles conselham ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

boss1s Escreveu:
FSR Escreveu:
Hoje fui ver onde ficava essa oficina e estou a pensar levar o carro lá na proxima revisão!

O que acha do trabalho deles, do preço das peças, do preço da mão de obra e da honestidade.

Obrigado

5*

só para veres qualidade... saiu da BM e criou um oficina própria, já com o aspecto que esta tem (pequenas modificações). tudo o que era BM ia lá, há pouco mais de um ano conseguir a concessão oficial, ... recomendo..

Diz que me conheces: o que tem o 318i, estive lá no inicio do mês para a revisão... fui com a minha filhota (a que nunca para).. ele vê logo quem é....

Quanto a serviço, preços perfeitamente normais (repara: peças originais) serviço muito bom, acho que não se estica nas horas que demora o serviço e está sempre a recomendar-te como tratares do teu rodinhas....

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

eu uso BP visco 7000 penso eu de que?!!!!!
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

jsantos2004
Membro Juvenil
Registado: 24 mai 2005, 16:14

Mensagem por jsantos2004 »

eu tenho desse oleo em casa e a unica diferença da lata é dizer: oleo especifico para bmw ou coisa parecida e tenho outra lata com a mesma referencia e marca "castrol aconselhada pela bmw" é exactamente igual palavras d mecanico da bmw!!!! :D
Abraço

João Santos

boss1s
Membro Iniciado
Registado: 10 dez 2005, 13:50
O meu Carro:: BMW 325 TDS E36 - 10/94

Mensagem por boss1s »

FSR Escreveu:
5*

só para veres qualidade... saiu da BM e criou um oficina própria, já com o aspecto que esta tem (pequenas modificações). tudo o que era BM ia lá, há pouco mais de um ano conseguir a concessão oficial, ... recomendo..

Diz que me conheces: o que tem o 318i, estive lá no inicio do mês para a revisão... fui com a minha filhota (a que nunca para).. ele vê logo quem é....

Quanto a serviço, preços perfeitamente normais (repara: peças originais) serviço muito bom, acho que não se estica nas horas que demora o serviço e está sempre a recomendar-te como tratares do teu rodinhas....
Caro FSR, agradeço imenso os esclarecimentos :D ; na 2a já vou la marcar a revisão ;)
BMW 325 tds

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Eu meto sempre castrol.
Desta vez na revisão meteram-me o LL da castrol e não gostei tanto em relação ao TWS, aquece mais uns 5/10graus :roll:
M Powered

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

boss1s Escreveu:
FSR Escreveu:
5*

Caro FSR, agradeço imenso os esclarecimentos :D ; na 2a já vou la marcar a revisão ;)
então essa revisão, conta lá os pormenores...

Responder

Voltar para “Manutenção”