Turbo Ou Maf nas lonas??

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Turbo Ou Maf nas lonas??

Mensagem por badoni »

Boas familia clubebmw.....

o meu 320d 136 cv ha mto k nao passa dos 160 km/h(levo cm cada ratada dos outros carritos :x ) e para la xegar demora imenso tempo....quando arranco e mto lento e se acelero a fundo kker das mudanças ele faz tipo um poço de ar e depois e k acelera....digamos que parece que sinto depois o turbo a disparar mas cm pouca energia para um 2000Cc de 136 Cv.....
fui ao meu mecanico em setubal que é uma bosch car service....e falei da situacao k ha mais de 8 meses(ou mais) que se manteem....(n havia guito)e ele disse ke ou era da MAF ou o turbo nas lonas...ate falou na geometria do mesmo.....Será mesmo o turbo ou podera ser?Pois se for tou lixado que é mto guito!!!!! Sempre pensei k fosse a MAF....Que acham disto?

Abraço
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

maf...

turbo se tivesse aprtido a 8 meses ao fim duma semana n tinhas motor amigo

maf da para ser limpa..com mt cuidado..emcasa...feito por ti...

nao fica nova..mas da logo para ver se é disso..e se for passado uns tempso emtes uma nova

Avatar do Utilizador
xxx26
Membro Iniciado
Mensagens: 40
Registado: 07 nov 2006, 00:01
Localização: Braga

Mensagem por xxx26 »

Isso é MAF ou como tambem lhe chamam... caudalímetro... ainda no outro dia meti uma no meu mercedes C220 CDI sportcoupe

Avatar do Utilizador
palminhas
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06
Localização: Por ai, ao volante de um BMW

Mensagem por palminhas »

Porque não vais ai á Baviera a Setubal, já que és dai?
Pedes para ligar isso á maquina e sabes logo o que se passa com o carro :driving
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

So nao vou a baviera pk seria deslial para com o meu mecanico no qual tenho imensa confiança e sei que faz testes identicos ao carro....tenho a certeza que ele não me vai mentir em nada e se tiver que mudar algo é algo que ele detectou como nao estando bem.....
Mas n pode ser algum tipo de defeito no mesmo turbo e nao estar completamente danificado?Algo que tnha este tipo de sintomas?
Mas clr sempre pensei e estou com fe que seja a MAF....é mais barato
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Avatar do Utilizador
DisasterpieceS
Membro Senior
Mensagens: 814
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

isso é maf...

Avatar do Utilizador
powerslave
Membro Juvenil
Mensagens: 224
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95
Localização: Lx

Mensagem por powerslave »

Em princípio (quase de certeza) MAF.
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

andas assima 8 meses...eu isos nem sei que te diga.

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

!!!!!Ando a 8 meses pk tenho tido outras prioridades....mas vou por esta semana um ponto final nisto.....vou ver o que se passa e se for a MAF irá ser trocada...
Ha uns 10.000 kms limpei a valvula EGR...e digams k nos 1ºs 2 dias o carro portou-se de maneira diferente...ja respondia melhor..mas depois voltou ao mesmo....Testei a MAF á cerca de 1 ano e meio e a mesma estava boa(o caro esta bom tb nessa altura) mas tinha um valor a menos do normal(valores da leitura da maquina)...mas desde ai tem vindo a piorar e nunca mais a testei....
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

limpa tu a maf..corres o risco de a lixar..mas olha menos mal se conseguires...akilo é mt sensivel..mas limpa tu..s emelhorar..consegues andar um mes ainda com ela em perfeito estado..depois trocas

ou melhor..n tens nenhum amigo com um carro igual?troca a maf com a dele e vais ver logo

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

Ja tive com os esquemas na mao para sacar.....mas decidi falar logo com a oficina a fim de testar a MAF....n n tenho nguem cm um igual...so de 150Cv....Mas deixa ver o k decido.....tlz entregue logo o carro para testes e pronto...Msm k a limpe tenho de a trocar se tiver lixada....Mas n deixa de ser uma boa solucao....Tks
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re:

Mensagem por nlg »

powerslave Escreveu:Em princípio (quase de certeza) MAF.
Pode não ser. Até aos 160 km/h faz poços?? Ou alguma espécie de prisão de rotação. Se não e ele não passa dos 160 km/h mesmo com pedal a fundo e sentes ele a perder gás é pq tens alguma fuga de gasoleo ou em tubagens ou dos pro´prios injectores. Vê isso.
De um momento para o outro o carro tava a andar bem e de repente ficou assim. Conclusão fuga de gasoleo nos tubos de retornos (tubos de borracha) que alimentam os cilindros.

Avatar do Utilizador
AcesHigh
Membro Senior
Mensagens: 684
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
Localização: Setúbal, Portugal

Re: Turbo Ou Maf nas lonas??

Mensagem por AcesHigh »

ja foi em 2007... ja deve estar resolvido :fixe
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

Avatar do Utilizador
pistoleiro
Membro Junior
Mensagens: 387
Registado: 27 abr 2009, 22:37
O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003
Localização: Coimbra

Re: Turbo Ou Maf nas lonas??

Mensagem por pistoleiro »

lol, mais vale tarde que nunca...
Ja agora uma informaçao se houver mais alguem com o mesmo problema...
Quando é MAF, o pontero do consumo instantaneo nao vai aos 20lts ao acelerar a fundo :fixe
Cumpz.
A minha Maquina :) viewtopic.php?f=1&t=49054
A Pensar No Futuro...
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Turbo Ou Maf nas lonas??

Mensagem por JOFIMO »

Cá para mim se não cheirar a gasóleo (tubos ressequidos e rotos) é a geometria do turbo presa, coisa que se alivia e põe ok sem tirar o turbo fora, se for maf como já foi referido o ponteiro do consumo instantaneo em acelaração não sobe ao topo e custa a subir, também pode ser uma das valvulas de vácuo do turbo ou da egr "mortas" ou sensor de pressão do colector de admissão, nada que o DIS não acuse mas se tens tanta confiança no teu mecânico ele que faça um teste como deve ser e não se ponha a inventar, se calhar não tem "máquina" para isso.......................e assim vai cobrando umas coroas. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Mecanica”