travões trás

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Responder
LRock
Membro Juvenil
Mensagens: 124
Registado: 09 set 2005, 18:24

travões trás

Mensagem por LRock »

Pois é, após estranho barulho, parecido com uma chapa a bater, do lado da roda T Dta, começou um roçar que foi aumentando com a velocidade.
Já por diversas vezes tinha tentado "espiolhar" de onde viria o barulho; até as rodas desmontei e veriquei as chapas de protecção aos discos.
Ontem, vinha do norte, em férias, e pensei em parar no concessionário BMW em Santarém - muito mais barato do que a Baviera e com serviço 5* - para verificar o que raio se passava, estando a começar a ficar preocupado com o roçar.
Depois de experimantada foi imediatamente para o elevador para ser retirada a roda; após esta operação, verificou-se que as molas que seguram as maxilas do travão de mão estavam na sucata, sendo aqui a causa que do barulho a chapa a bater e ao roçar - problema resolvido, substituir as molas das maxilas.
Até aqui tudo bem, quando o mecânico olhou para dentro do cubo do disco e verificou que estava estalado :(
Ainda pensei montar o disco assim e hoje ver uma marca paralela mais em conta, mas quando comecei a pensar que já estava tudo desmanchado fui perguntar o preço do disco e disseram-me que custava cerca de 63€+IVA - será que os paralelos são mais baratos? Bem, mandei montar o disco. Depois comecei a penar, bem, vai ficar a travar melhor de um lado do que o outro ... e consierando os quase 240.000 kms! Bem, vai outro disco.
Depois verificou-se que as maxilas estavam na sucata, devido ao mau estado do interior do cubo do disco ... vai um jogo de maxilas.
Para finalizar, e porque não se devem montar discos novoscom pastilhas velhas, vai um jogo de pastilhas.
E foram assim quase 2 horas das férias e 380€ da minha carteira :?
E46 2003 150hp
GPS
EGR OFF
Imagem FILTERCHARGER

Avatar do Utilizador
GostoBastante
Membro Junior
Mensagens: 448
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

Fogo :lol: , deixa lá, melhores dias virao, e mais tarde ou mais cedo tinhas que os substituir.

Avatar do Utilizador
almeidahfm
Membro Juvenil
Mensagens: 104
Registado: 03 jan 2006, 15:13
O meu Carro:: BMW 525tds touring 1992/04
Localização: Lagos/Algarve

Mensagem por almeidahfm »

Tudo tem um limite de vida. :(
Mas tambem tens de pensar que tao cedo nao voltas a ter problemas com isso ;)
E34 525tds touring 92

LRock
Membro Juvenil
Mensagens: 124
Registado: 09 set 2005, 18:24

Mensagem por LRock »

almeidahfm Escreveu:Tudo tem um limite de vida. :(
Mas tambem tens de pensar que tao cedo nao voltas a ter problemas com isso ;)
Pois :)
E46 2003 150hp
GPS
EGR OFF
Imagem FILTERCHARGER

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

Umas perguntas:

Essa casa em Santarém é mesmo BMW?
Que marca de discos foram e pastilhas?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

LRock
Membro Juvenil
Mensagens: 124
Registado: 09 set 2005, 18:24

Mensagem por LRock »

Sim, na zona industrial.
Anibal Carvalho e Filhos, concessionário da BMW há mais de 30 anos. O recepcionista é engº mecânico e filho do dono do concessionário, ou seja, também dono, e é muito acessível, sempre disposto a explicar o que vai fazer e como se fazem alguns trablahos mais complexos.
Os discos e as pastilhas foram de origem.
E46 2003 150hp
GPS
EGR OFF
Imagem FILTERCHARGER

Avatar do Utilizador
Tug_Spark
Membro Junior
Mensagens: 428
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw
Localização: PT SomeWhere

Mensagem por Tug_Spark »

foi material de origem mas tem de haver sempre uma marca pelo meio...

pode nao ser conhecida ou ate o mecanico pode nem saber, pois a peça pode estar so com carimbo bmw.

mas ja ha casos em que mesmo com o carimbo bmw, a peça tambem tem o carimbo da marca produtora...


cumps

Responder

Voltar para “Manutenção”