e36 318tds desliga-se e nao pega mais !!!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

carlos.msf
Membro Iniciado
Registado: 22 out 2007, 22:01

e36 318tds desliga-se e nao pega mais !!!

Mensagem por carlos.msf »

Tenho um bmw 318tds de 12/94. Ultimamente tem-me acontecido algo estranho..já me aconteceu por 4 vezes.

Das vezes que me aconteceu foi sempre da seguinte forma:
Ligo o carro, engato a 1.ª e faço-me à estrada, passado alguns metros ou cerca de 1 a 2 minutos o carro vai a baixo... e acende a luz da bomba injectora. logo depois seguido de todas as outras,) tal q qual quando se da a chave antes da ignicao)

- Da primeira vez que me aconteceu um colega(mecanico) do meu patrao meteu-lhe gasoleo no deposito e depois o carrro pegou !!! (!! mas o ponteiro n apontava falta de gasoleo)

- Das vezes que me aconteceu tentei colocar o carro a pegar de empurrao e nada.

- Ja troquei a chave pois andava com uma copia e agora tenho andado com a original....

- Ja desliguei o alarme do carro.

- Ja troquei a boma do gasoleo que esta no deposito por uma da sucata (para ser mais economico) visto que segundo ele na origem ficava por 210 euros + iva.."por eles so vendem com a boia em conjunto" ??!! e na sucata 100 euros(preço final)

- O electricista que me fez a troca da bomba...meteu a maquina e da-lhe um erro relacionado com temperatura ou algo assim..pelo aquilo q entendi... mas diz que nao esta a conseguir detectar qual sera o problema...

!!!!NOta: a bateria esta a ficar fraca, ainda nao a troquei por questoes monetarias...

o pior e que das vezes que isto me aconteceu ..tentei colocar o carro a trabalhar de empurrao e nada...tanto que ate acabava por descarregar a bateria..

mas sempre que ligava os cabos da bateria.no carro de alguem...o carro pegava e ficava logo a andar...aguenta-se uns dias assim e rola bem...quando acontece e sempre alguns minutos apos o arranque nunca em andamento ja em longo curso... e é incerto..actualmente para poder circular a vontade..estou a ligar o carro sempre 2 ou 3 minutos antes de arrancar..com receio de ficar mal na estrada.. necessito resolver isto...

se puderem dar alguma dica... ficava muito garadecido agradecido
pois nao quis gastar dinheiro para ja na bateria e ja estou a arder com 100 euros que dei pela bomba(da sucata) e nao me resolveu o problema !!!!

Cumprimentos

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

pouco ou nada lhe posso ajudar mas se acende a luz da bomba injectora poderá mesmo vir daí.... leve o carro a uma oficina k tenha maquina de diagnostico para k possa ser visto a ver se acusa erro na centralina devido a essas luz da injeção...

outra hipotese a ponderar MUITO é mesmo a BATERIA pois se ela tiver mesmo a dar as ultimas o carro pode mesmo desligar... pois a bateria pode estar mesmo a "morrer".... aconteceu-me isso a mim... tinha o carro na posiçaõ 2 da xave e kuando fui pra o por a trabalhar ele perdeu a carga total e desligou-me as luzes todas do tablier... ou seja descarregou.... dpois liguei os cabos e ele voltou a pegar... mas fez-me isto 3 a 4 vezes até k comprei uma bateria nova e problema resolvido até hoje....

começa por aí... troca a bateria + tarde ou mais cedo vais ter de o fazer..... e dpois se continuar com o problema aí já sabes k não tem nada a ver com a bateria e aí sim leva-lo á makina a ver se acusa erro na bomba injectora.... boa sorte e depois vai dando noticias po pessoal ficar a par da situação...
**Bmw 325Tds**

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

O erro da luz da bomba injectora acendeu no meu quando se desligou por causa da bomba do depósito ter dado o berro.

Por outro lado, pode ser que a bateria fraca já não lhe dê energia como deve ser para ela trabalhar. Uma vez que tá mesmo nas últimas, vais ter de comprar uma de qualquer forma. Caso não fique resolvido, é voltares-te para um dos outros suspeitos.

Boa sorte.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

Em primeiro lugar devias levar o carro a um sítio onde lhe fizessem um diagnóstico como deve ser, ou seja, um local com experiência e aparelho de diagnóstico adequado, é que pelos sintomas que descreves pode ser muita coisa, desde bateria, algum problema relacionado com a bomba injectora etc...

Ah e tal como já foi dito por outros colegas do fórum, mais vale pegar em 80€+- e comprar já uma bateria nova, não vá o problema ser daí e andares a gastar € em diagnósticos e afins.

Cump e boa sorte
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

hnuno
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 11:30

Mensagem por hnuno »

Vocês estão a por a hipótese da bateria ser o causador do problema.
Mas se reparem, o carro desliga-se 2 ou 3 minutos após ter pegado.
Caros amigos, estamos a falar de um carro diesel. Em qualquer carro diesel, depois de pegar até se pode retirar a bateria que ele continua a trabalhar sem qualquer problema. Atenção que o mesmo não se aplica a uma viatura diesel.
Isso mais parece ser da bomba do depósito (será que a da sucata estava boa?), filtro de gasóleo entupido,...

papcampos
Membro Juvenil
Registado: 18 jun 2007, 15:07
O meu Carro:: 325tds

Mensagem por papcampos »

boas , o teu carro sem bateria não pega de emporão, e se o tiveres atrabalhar e se tirares a bataria ele vai abaixo, os diesel q faziam o q tu diceste eram os antigos, não o teu. se não esprementa
Imagem
325tds + box

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Na hipótese de não ser a bateria, como nos antigos, seria o alternador.

A bomba do depósito sim, podia estar estragada. Estas bombas não depende dos kms, depende do tratamento. Se andarem sempre na reserva, vão à vida num instante, porque chupam as porcarias que estão no fundo do depósito do gasóleo. Eu agora nunca deixo passar para baixo de 1/4 de depósito.

edit: eu não gastava sequer dinheiro em diagnósticos. Nos poucos (insignificantes) problemas que tive, nunca precisei de máquinas de diagnóstico. Este carro não é assim tão complexo.

Na minha opinião tens dois problemas: bateria nas lonas (quer tenha a ver ou não com isto, mas tem que ser mudada de qualquer forma) e bomba do depósito que deve estar estragada (ou pelo menos fraca) pelos detritos que chupou, ou não está a receber energia convenientemente (ou o respectivo fusível).

Filtro do gasóleo não acredito, pelo simples motivo que nem o adicionar mais gasóleo nem a ligação de cabos de bateria a outro carro íam resolver a situação como resolveram.
Última edição por metale em 23 out 2007, 11:40, editado 1 vez no total.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

Antes de mais excelente descrição dos sintomas.
Penso que bateria não é.
Eu diria quase de certeza que o alternador deu o berro.
Quando conseguires pôr o carro a trabalhar (se possível à noite) liga as luzes e vê se começam a perder intensidade até quase apagarem e motor a seguir desliga, se assim for, é o alternador.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

carlos.msf, de que zona és?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

matrix76
Membro Senior

Mensagem por matrix76 »

Os sintomas de bateria a fraquejar são normais quando o alternador avaria ;)
Isso acontece porque o alternador não consegue produzir a energia para manter a bateria.
Se o carro não pega de empurrão não é bateria de certeza, não a troques sem ver o alternador porque, na minha opinião poderás estar a pôr dinheiro no lixo.

Por último e embora seja menos frequente não notas as luzes interiores do carro a perder intensidade?

carlos.msf
Membro Iniciado

Olá Boa tarde... fiquei bastante surpreso com a rapida adesão e diponibilidade para me tentarem ajudar.

agradeço-vos a todos!!!

Sou carlos Ferreira
Técnico de Informática www.infor-bit.com

Residente no concelho de Vila Nova de Famalicão

metale Escreveu:carlos.msf, de que zona és?

carlos.msf
Membro Iniciado

por vezes noto sim..que quando ligo (ignicao) o carro de noite... as luzes do painel sao fracas mas logo passado 5 segundos +/- fica ligeiramente mais forte... nunca me aprecebi de as luzes do painel ou interior perderem intensidade ou algo assim.....

actualmente estou a circular no carro, ainda n voltou acontecer..até ver... mas logo tenha oportunidade vou analisar melhor o alternador, bateria e ate mesmo o verdadeiro estado da bomba do gasoleo. pois esta foi comprada na asucata...

perante novidades, notifico-vos a todos--obrigado !!! por tudo....a todos.. até ja !!

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

É melhor veres isso logo que tenhas disponibilidade pois pode-te acontecer o carro ir a baixo quando vais em auto estrada e isso é mt perigoso.

Cump e boa sorte
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

matrix76
Membro Senior

Mensagem por matrix76 »

Rui_318TDS Escreveu:É melhor veres isso logo que tenhas disponibilidade pois pode-te acontecer o carro ir a baixo quando vais em auto estrada e isso é mt perigoso.

Cump e boa sorte
A mim já aconteceu com uma carrinha (não era minha) à uma da manhã em plena EN109 em local que não havia uma única luz :shock: :shock: :shock:

Valeu a luz e a bateria do telemóvel.

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

desculpa dizer te mas estavam te a engar a bomba nova na bmw custa cerca de 100€ foi quanto a minha custou!!!!
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”