Compact 318 tds Falta de gasoleo
Moderador: Staff
Compact 318 tds Falta de gasoleo
A quem me puder ajudar.
Se deixo o deposito chegar exactamente a um quarto, o que me acontece é que fico parado sem gasoleo, mas só do lado que abasteço, ou seja não pucha gasoleo do outro lado do deposito, apesar de me indicar gasoleo, e ter mesmo. Já desliquei os tubos, soprei com compressor, mudei todas as abraçadeiras e continua tudo na mesma. Será do deposito, boias ou bombas? Agradeço informaçoes pois isto até me dá volta à cabeça.
Cumps
Freddy M.
Se deixo o deposito chegar exactamente a um quarto, o que me acontece é que fico parado sem gasoleo, mas só do lado que abasteço, ou seja não pucha gasoleo do outro lado do deposito, apesar de me indicar gasoleo, e ter mesmo. Já desliquei os tubos, soprei com compressor, mudei todas as abraçadeiras e continua tudo na mesma. Será do deposito, boias ou bombas? Agradeço informaçoes pois isto até me dá volta à cabeça.
Cumps
Freddy M.
- [email protected]
- Membro Junior
- Registado: 23 mar 2007, 21:40
- [email protected]
- Membro Junior
sim esta akilo e facil de tirar no 318 nao sei onde é.. se e na portabagagem se por debaixo do banco de tras... no 318tds compct e debaixo do banco de tras.. agora esse como e o comprido deve estar na mala, deves ter la uma tampa com 3 parafusos, tiras isso e depois tem uma peça com uma rosca.. e so desenroscares e tirar..
-
- Membro Iniciado
- Registado: 03 mai 2005, 12:02
Boas...
Isso deve ser mesmo dessa bomba! Antes de desmontar, num local silencioso e com o deposito nessas condições, liga a chave e repara se se ouve um barulhinho (zumbido) vindo de lá de traz. Se não ouvires é mesmo da bomba, pode estar queimada ou colada. Se ouvires um barulhinho, a bomba trabalha, mas pode não estar a rebombear o gasóleo para o outro lado do deposito.
Isso deve ser mesmo dessa bomba! Antes de desmontar, num local silencioso e com o deposito nessas condições, liga a chave e repara se se ouve um barulhinho (zumbido) vindo de lá de traz. Se não ouvires é mesmo da bomba, pode estar queimada ou colada. Se ouvires um barulhinho, a bomba trabalha, mas pode não estar a rebombear o gasóleo para o outro lado do deposito.
Abraço
Carlos Melo
Carlos Melo
- hcox
- Membro Senior
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
pelo que ja ouvi isso deve ser mm da bomba, pq ao teres isso estragado nao tens a função de "puxar" o gasóleo de um lado do deposito para o outro e o ke acontece é teres gasoleo numa das partes e na outra onde está a ser chupado nao tens.. mm pela bomba não estar a funcionar, solução mais barata andar sempre com o carro de meio deposito para cima com gasóleo.. 

BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me
BMW E46 M3 still old but new for me

-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 out 2006, 14:34
O meu carro é o compact.
Debaixo do banco de tras estão duas tampas, uma do lado direito e uma do esquerdo, nesse caso a bomba estará do lado oposto ao que se abastece o carro, visto o colega HCOX dizer que a bomba bombeia de um lado para o outro.
Amanha se tiver tempo vou mesmo verificar isso e depois direi algo.
Muito obrigado a todos.
Cumps
Freddy
** estando sempre a aprender ainda iremos morrer sábios **
Debaixo do banco de tras estão duas tampas, uma do lado direito e uma do esquerdo, nesse caso a bomba estará do lado oposto ao que se abastece o carro, visto o colega HCOX dizer que a bomba bombeia de um lado para o outro.
Amanha se tiver tempo vou mesmo verificar isso e depois direi algo.
Muito obrigado a todos.
Cumps
Freddy
** estando sempre a aprender ainda iremos morrer sábios **
E36 compact 318 Tds
- [email protected]
- Membro Junior
Só mesmo hoje é que fui desmontar a bomba do deposito.
Nem acreditam no lixo que tinha o filtro que se encontra no fundo da bomba.
Nem se via a rede do filtro.
Limpei tudo, até inventei colocar um pouco de rede no filtro pois rompeu um
pouco da original. Testei a bomba e ela funciona, entao montei tudo, agora é só
esperar e ver se me vai puxar gasoleo até acender a luz de reserva.
Um obrigado a todos pela ajuda.
Cumps
Freddy
Nem acreditam no lixo que tinha o filtro que se encontra no fundo da bomba.
Nem se via a rede do filtro.
Limpei tudo, até inventei colocar um pouco de rede no filtro pois rompeu um
pouco da original. Testei a bomba e ela funciona, entao montei tudo, agora é só
esperar e ver se me vai puxar gasoleo até acender a luz de reserva.
Um obrigado a todos pela ajuda.
Cumps
Freddy
E36 compact 318 Tds