POR FIM CHEGUEI AO MOTOR DA SOFAGEM DO 525TDS / FOTOS

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
ORTEGA
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2007, 00:00
O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 1996/11

POR FIM CHEGUEI AO MOTOR DA SOFAGEM DO 525TDS / FOTOS

Mensagem por ORTEGA »

TIVE DE SACAR O TABLIER TODO, A TAMPA DE ACESSO AO MOTOR FICA POR CIMA, DENTRO DO HABITÁCULO, RAPAZES!!!EHHEHEHE!!!!

ImagemImagem

AIRBAG PASSAGEIRO

Imagem

O MOTOR MALDITO

Imagem

SÓ FALTA IR BUSCAR Á BMW UM MOTOR NOVO E MONTAR TUDO DE NOVO, TAREFA DIFICIL,EHHEHEHHEHEH!!!! NO E39 SÓ MESMO POR DENTRO , RAPAZES!!! DEVE SER O PIOR TRABALHO QUE JÁ FIZ.

Duke
Membro Iniciado
Registado: 11 out 2007, 23:14

Mensagem por Duke »

Ortega.....grande pincelada...... :scary
O que nós não fazemos pelos nossos "meninos"..... :palmas
Abraço
BMW 525d E39 191cv
Mini 1000 , 1970
Volkswagen Carocha 1300 , 1966
Land-Rover "109" , 1971
:pullover

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Parabens ORTEGA. No principio quando vi o que estavas a fazer temi o pior. Ainda bem que tudo a acabou bem. É preciso coragem! Temos mecânico !!! :lovebmw
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

O motor da sofagem deixou de funcionar?

ORTEGA
Membro Juvenil

Mensagem por ORTEGA »

sim, 525_tds, tirei o motor e até estou a tentar repara-lo, agora depois de o desmontar cheguei á conclusão de que a massa consistente que lubrifica as duas esferas(rolamento) estava dura e seca e prendia o veio, já retirei a massa velha e lubrifiquei com massa nova e fechei o motor e agora rolaaaaaaaaaaaaaa, vamos ver como vai correr o teste ligado...amanhã :lol:
Imagem
Imagem

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

bem sempre pensei k fosse pelo lado do motor pelo menos no e34 é!!!! mas se conseguiste la chegar menos mal11!
Imagem

ORTEGA
Membro Juvenil

Mensagem por ORTEGA »

pois é!!!! cheguei lá e aprendi que para sacar o tablier fora basta tirar os frisos interiores, o conta km, e desapertar alguns parafusos,ehhehehhe!!!! depois sai toda a parte de sima com todos os tubos da sofagem agarrados, muito facil, eu desmontei quase tudo e não era preciso nem sacar o rádio, viver e aprender!!!! depois tem uma tampa directa ao motor da sofagem que tem 3 molinhas de klik e motor á vista, é só desligar a ficha e desapertar 3 parafusos está cá fora, no meu caso foi a massa consistente de origem secou e prendeu o veio do motor, limpei tudo , massa nova e já fui a bruxelas com ventilação,ehhehheehehehh!!!!!mas com metade do trabalho por montar,modulos,rádio,etc+ consola, fica para amanhã :driving
Imagem
Imagem

ORTEGA
Membro Juvenil

Mensagem por ORTEGA »

agora sei como na bmw ganham dinheiro para desmontar um tablier...xiiii no minimo 400€ pela mão de obra, se o tiver de fazer de novo levo no maximo uma hora...assim se vê como por vezes somos papados á grande e á bmw. :scary
Imagem
Imagem

zekinhas
Membro Juvenil
Registado: 29 mai 2007, 23:04

Mensagem por zekinhas »

isso é que eu hoje tembem montei o filtro de habitaculo e ainda andei a fixar umas coisas no tablier que andavam soltas a bmw so mesmo em ultimo caso de desespero dar dinheiro a ladroes :lol: :lol: :lol:
parabens tu fazes isso na rua é que ai nao deve dar muito jeito com o frio que esta ai :shock:
abraços

:driving

Quintas
Membro Juvenil
Registado: 27 jul 2006, 10:18

Mensagem por Quintas »

Bom trabalho....

Olha, para chegares ao motor bastou-te tirares a parte de cima do tablier? E para soltares a parte de cima basta tirares os frisos e tens os parafusos por baixo?

AB!

ORTEGA
Membro Juvenil

Mensagem por ORTEGA »

sim,QUINTAS, é muito facil, eu para aprander tive de desmontar tudo, até a consola central, mas agora já sei onde se situa todos os parafusos que seguram o tablier, é muito facil, se precisares faze-lo adiciona-me no msn e eu falo contigo. :driving
Imagem
Imagem

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

:shock: :shock: :shock:
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

ORTEGA Escreveu:agora sei como na bmw ganham dinheiro para desmontar um tablier...xiiii no minimo 400€ pela mão de obra, se o tiver de fazer de novo levo no maximo uma hora...assim se vê como por vezes somos papados á grande e á bmw. :scary
Na BMW, de certeza que não te iam desmontar o tablier todo, podem levar rios de dinheiro e mão de obra, mas não são burros, e por muito rápido que sejas, não consegues desmontar e montar a parte superior do teu tablier numa hora, mas parabéns pelo teu esforço e detecção da avaria............ ;)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

ORTEGA
Membro Juvenil

Mensagem por ORTEGA »

JMBFS.....eu sei que podes não acreditar, mas depois de tudo montado de novo deparei com um novo problema, ao reparar e limpar o motor da sofagem, esqueci-me de repor os balanços que calibram as turbinas e o motor tremia, claro!!!! tive de voltar a retirar o tablier para repor os balanços,desta vez retirei o tablier e voltei a montar em menos de uma hora, é relativamente facil, o airbag do passageiro fica preso á estrura de tubo de ferro e todos os tubos da sofagem estão seguros ao tablier que sai, facil!!!!! no 3 será diferente, penso!
abraço
ortega :driving
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”