Diferenças entre e39 e motor m57 ?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

jmdorropio
Membro Juvenil
Mensagens: 64
Registado: 28 abr 2004, 11:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/04
Localização: Amadora
Contacto:

Diferenças entre e39 e motor m57 ?

Mensagem por jmdorropio »

Poderiam me elucidar sobre quais as diferenças entre os e39 de antes de Outubro de 2001 e depois ?
Ou seja, eu sei que ouve uma pequena mudança de visual em 10/2001, mas não sei qual foi.
Foi nessa altura em que os piscas da frente e de trás foram mudados para brancos ou foi em 2000 ?

E mudanças de interior e motor feitas em 10/2001 ?




Imagem

Imagem
Última edição por jmdorropio em 15 nov 2004, 16:04, editado 1 vez no total.
Actual :BMW e46 320D 2003 com Repro TURBOTEC / 180cv

Anterior : Rover 414GSi 1993, nunca me deixou ficar mal !

ventil
Membro Junior
Mensagens: 534
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

Boas

Não foram só os piscas que mudaram para branco. Os farois da frente passaram a ter DDEs (Angel Eyes) iguais às fotos de cima.
Os farois de nevoeiro (passaram a redondos) e parachoques frontal são diferentes também.
Outra diferença que consigo identificar está nas duas grelhas frontais, cujos limites tem um ligeiro relevo.
Em termos e interiores não conheço diferenças, mas devem existir.

Espero ter ajudado...
Adoro o E39, é um dos meus BMWs favoritos.

Abraço
:driving

njp
Membro Juvenil
Mensagens: 54
Registado: 15 abr 2004, 15:45
Localização: Porto

Mensagem por njp »

A ideia que eu tenho, é que em qualquer uma das gerações, havia sempre os piscas amarelos, e os brancos eram como opção. Tenho um primo que comprou uma 520D touring preta em Out de 2001 e traz piscas com o formato mais recente mas amarelos.... (e fica mesmo mal).
Não sei se esta política se manteve até deixarem de vender o E39...
Nuno
ex 525 tds E39 97
Imagem

jmdorropio
Membro Juvenil
Mensagens: 64
Registado: 28 abr 2004, 11:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/04
Localização: Amadora
Contacto:

Mensagem por jmdorropio »

ventil Escreveu:Adoro o E39, é um dos meus BMWs favoritos.
Também é dos meus favoritos !
Actual :BMW e46 320D 2003 com Repro TURBOTEC / 180cv

Anterior : Rover 414GSi 1993, nunca me deixou ficar mal !

ventil
Membro Junior
Mensagens: 534
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

Boas

jmdorropio és da Amadora ? :lol:

Abraço
Imagem

jmdorropio
Membro Juvenil
Mensagens: 64
Registado: 28 abr 2004, 11:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/04
Localização: Amadora
Contacto:

Mensagem por jmdorropio »

ventil Escreveu:Boas

jmdorropio és da Amadora ? :lol:

Abraço
Yeap ;)





Alguém sabe quais as diferenças interiores?





Já agora, estive a pesquisar e encontrei na Vilauto uma Box da Bosch para o 525d que lhe dá mais CV, de 163 para 190 e de 350Nm para 400Nm.
Com esta conversão é claro que gasta mais gasoleo, certo ?
Actual :BMW e46 320D 2003 com Repro TURBOTEC / 180cv

Anterior : Rover 414GSi 1993, nunca me deixou ficar mal !

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

Quase certo.
A modificação não gasta mais gasoleo, porque elas foram feitas para tirar o maximo de partido a consumir o minimo possivel.
Acho ate que 90% delas consomem menos combustivel.

O problema é que se tu tens um carro a andar muito estás sempre a esgalhar nele, logo vai-te beber mais e depois tu dizes:
DASS, isto com a box tá a beber demais!!
E eu digo-te assim:
mantém o pé do acelerador mais para cima e tu ves como ele bebe menos!!!! :lol1

Espero ter ajudado ;)

jmdorropio
Membro Juvenil
Mensagens: 64
Registado: 28 abr 2004, 11:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/04
Localização: Amadora
Contacto:

Mensagem por jmdorropio »

'brigadão Cokas ;)

Se é assim então vale mesmo pôr uma Box !
Actual :BMW e46 320D 2003 com Repro TURBOTEC / 180cv

Anterior : Rover 414GSi 1993, nunca me deixou ficar mal !

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

jmdorropio Escreveu:'brigadão Cokas ;)

Se é assim então vale mesmo pôr uma Box !
De nada. Só não te esqueças depois que tens que cumprir as mudanças de oleo atempadamente, ou seja, fazer uma manutenção ainda mais atenta para evitar que possam surgir complicações com o coração.

Com o aumentar de potencia tem que se aumentar os cuidados! Mas não existe nenhum cuidado de maior que renhas de tomar para além dos normais!

jmdorropio
Membro Juvenil
Mensagens: 64
Registado: 28 abr 2004, 11:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/04
Localização: Amadora
Contacto:

Mensagem por jmdorropio »

njp Escreveu:A ideia que eu tenho, é que em qualquer uma das gerações, havia sempre os piscas amarelos, e os brancos eram como opção. Tenho um primo que comprou uma 520D touring preta em Out de 2001 e traz piscas com o formato mais recente mas amarelos.... (e fica mesmo mal).
Não sei se esta política se manteve até deixarem de vender o E39...
Sim, tens razão njp. Já encontrei da versão 2002 com piscas laranjas.
Actual :BMW e46 320D 2003 com Repro TURBOTEC / 180cv

Anterior : Rover 414GSi 1993, nunca me deixou ficar mal !

jmdorropio
Membro Juvenil
Mensagens: 64
Registado: 28 abr 2004, 11:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/04
Localização: Amadora
Contacto:

Mensagem por jmdorropio »

Já agora, que etsou a falar do 525d de 2002, gostaria de saber se este motor tem turbo, que tipo de turbo, se tem wastegate, dump valve e a que pressão o turbo trabalha.

Como sou um convertido á pouco tempo (ao Diesel) , não conheço este motor, nem fiabilidade, nem o ruido, etc...

Será que alguem me pode elucidar ?
Actual :BMW e46 320D 2003 com Repro TURBOTEC / 180cv

Anterior : Rover 414GSi 1993, nunca me deixou ficar mal !

jmdorropio
Membro Juvenil
Mensagens: 64
Registado: 28 abr 2004, 11:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/04
Localização: Amadora
Contacto:

Mensagem por jmdorropio »

Ninguém sabe ? :cry:
Actual :BMW e46 320D 2003 com Repro TURBOTEC / 180cv

Anterior : Rover 414GSi 1993, nunca me deixou ficar mal !

jmdorropio
Membro Juvenil
Mensagens: 64
Registado: 28 abr 2004, 11:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/04
Localização: Amadora
Contacto:

Mensagem por jmdorropio »

Ó pessoal, será que eu terei que perguntar noutro forum uma informação sobre BMWs ? :roll:
Actual :BMW e46 320D 2003 com Repro TURBOTEC / 180cv

Anterior : Rover 414GSi 1993, nunca me deixou ficar mal !

Avatar do Utilizador
black 300zx
Membro Juvenil
Mensagens: 100
Registado: 21 set 2004, 13:35
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por black 300zx »

As diferenças a nível estético são os faróis com angel eyes, farolins e para-choques frontal. A minha 530D Touring é de 99 mas tem o restyling completo de 2001, fica com um aspecto muito mais actual.
A nível de motor, a versão 3.0D passou de 184 para 193hp.

Abraços
BMW 2002 (1971)
BMW E24 635CSI Hartge H6S (1981)
BMW E39 530D Touring (1999)

jmdorropio
Membro Juvenil
Mensagens: 64
Registado: 28 abr 2004, 11:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/04
Localização: Amadora
Contacto:

Mensagem por jmdorropio »

Obrigado black 300zx, alguém me "ouviu" neste forum :roll:
Actual :BMW e46 320D 2003 com Repro TURBOTEC / 180cv

Anterior : Rover 414GSi 1993, nunca me deixou ficar mal !

Responder

Voltar para “Série 5”