E46 M3 Dúvidas....

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

O problema do GPL é sermos governados por uma cambada... q diz q os q poluem mais pagam mais, mas quando surge uma opção mais amiga do ambiente (sei q li q as emissões de CO2 são menores do q a queimar gasolina) mas barata, não interessa pq não se pode por grande imposto. Então mete-se o pessoal a apanhar chuva pq n pode por o carro na garagem ou parques de estacionamento e a andar com um autocolante azul gigante na traseira.
Só em Portugal... e isto arrasta-se há ANOS!
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

Anusko,
tas xeio de razao.

em inglaterra os carros a GPL têm um "selo" no vidro como o do seguro.
esse "selo" da direito a DESCONTO no PARQUES SUBTERRANEOS.
:shock:
alguem ta mal, e nao acredito k sejam eles :(
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

Ruade
Membro Iniciado
Registado: 04 nov 2005, 17:13

Mensagem por Ruade »

Boas;

Em relação ao meter,ou não a GPL,cada um que pense por si,mas tem uma coisa que sempre me intrigou;não é obrigatório andar com o TOCOLANT na traseira?Como é que quem não o poe se safa em uma operação STOP á séria,ou mesmo na INSPEÇÃO?Não me digam que o andar sem o TOCOLANT é directamente proporcional ao carro que condizimos,e aos euros que temos na carteira?!Mas que é uma pena o combustivel está ao preço que está,isso é :driving E que é inadmissivel a corda rebentar sempre para o lado mais fraco(quando aumenta o preço do petróleo=tirar mais dinheiro ao pobre,mas NUNCA reduzir á percentagem que eles levam;isso nunca,nem que fechem transportadoras,ou negócios que dependem muito do preço dos combustiveis) :evil: O pior é que nós só somos povo para os meter no poleiro,para mais nada!Eu acho que com o que se vê,nunca sairemos da sepa torta e seremos sempre mal julgados sem ter culpa nenhuma!Haviam de ser todos :rockets

Melhores cumprimentos para todos

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

Ruade,

entendes pk é k eu nao gosto de pagar tts impostos. axo k ja viste o meu ponto de vista.

em relaçao ao toculante numa simples op stop se eles nao virem o tocolante sao 50€ de multa.

1 tank de gasolina sao 90€ e 1 tank de gaz sao 30€.
por isso por cada tank de gaz k meto posso apanhar 1 multa. ja meti mts e nunca fui multado :D

um policia amigo disse k eles nem reparam, pk têm k olhar po livrete onde diz combustivel e ler GASOLINA/GPL pa dps confirmar se tem toculante.
dix ele k olham pos pneus,matricula e cor do carro, k é mt raro olhar po combustivel (e eu xateado :D )

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

burnout Escreveu:Ruade,

entendes pk é k eu nao gosto de pagar tts impostos. axo k ja viste o meu ponto de vista.

em relaçao ao toculante numa simples op stop se eles nao virem o tocolante sao 50€ de multa.

1 tank de gasolina sao 90€ e 1 tank de gaz sao 30€.
por isso por cada tank de gaz k meto posso apanhar 1 multa. ja meti mts e nunca fui multado :D

um policia amigo disse k eles nem reparam, pk têm k olhar po livrete onde diz combustivel e ler GASOLINA/GPL pa dps confirmar se tem toculante.
dix ele k olham pos pneus,matricula e cor do carro, k é mt raro olhar po combustivel (e eu xateado :D )
No teu caso, com uma máquina dessas, devem só olhar mesmo para o carro..

Que se dane o que está no livrete :D

M3 Power :D
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

Qualquer dia o meu 318ci também vai pa GPL, quer queiramos quer não, GPL é 1 opção inteligente!

Abraço a todos!!
Imagem
Imagem

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Ando precisamente a pensar no mesmo, mas no meu caso é trocar por 320ci sempre consome menos qualquer coisa :roll:

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

Ja agora Burnout a instalação do sistema GPL no teu carro n adicionou bastante peso ao mesmo?

É que num M3 pode se n notar mt, mas se o champ instala e o carro fica a pesar mais 100 kilos ele ja vai notar.

cumps.
Imagem

E46 323Ci

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

ovelhanegra Escreveu:gostava de saber quais seriam os comentários do ppl k diz "M3 a gaz NUNCA" se a bmw começa se a lançar os M's já preparados de fábrica com o kit a gaz...
e nao se eskeçam k a bm á meia duzia de anos atraz dizia k nunca iam produzir coupés a diesel...e agora até cabrios fazem...

NEM DE PROPÓSITO...

http://www.deutsch-motor.com/m_news_a_view95.html

já faltou mais para saírem assim de fábrica... ;)

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Sempre os mesmos iludidos com o GPL.

Será que os importadores são cegos???

É que se pedissem ás marcas para mandar os carros a GPL para portugal, vendiam mais.

Pois mas esqueçi-me do toculante na traseira. E depois de terem de circular a gasolina de x em quando.
E= ///M*c²

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

Será que os importadores são cegos???

É que se pedissem ás marcas para mandar os carros a GPL para portugal, vendiam mais.
Existem marcas que vendem em portugal carros a GPL:

Mitsubishi Lancer SW 1.6 Intense - http://www.mitsubishi.pt/Modelos/Mod_Eq ... 1191418780

RENAULT Kangoo 1.2 van de 60cv 8v
Renault CLIO Authentique 1,2 L http://www.cfbp.fr/extern/fiches_techni ... idref=1357
Renault MEGANE Berline 1,6 L http://www.cfbp.fr/extern/fiches_techni ... _idref=925
Renault SCENIC Authentique 1,6 L
http://www.cfbp.fr/extern/fiches_techni ... idref=1247

Opel Astra Caravan Enjoy 1.4 (16 valvulas)

Lada Niva http://www.cfbp.fr/extern/fiches_techni ... _idref=940

Subaru Legacy e Subaru Forester - http://www.subaru.pt/novo/TabelaPrecos.html (os modelos a GPL dizem BiFuel)
Lá fora, também existe o Outback

Cadillac CTS 2,8 L V6
Cadillac STS 3,6 L WT V6
Cadillac SRX 3,6 L V6
Cadillac Escalade V8

Podem ler as vantagens e notícias do GPL na própria página da Subaru
http://www.subaru.pt/novidades/noticiaf ... ?codigo=31

Há marcas que de momento não apresentam oferta de veículos a GPL, mas no passado já tiveram. Em tempos até mesmo a BMW teve um 318 ou 320 a GPL... (não me recordo qual era o modelo, mas sei que existiu)
E depois de terem de circular a gasolina de x em quando.
Não é necessário circular a gasolina. Além disso, na fase de arranque, os carros não só "pegam" a gasolina, como continuam a utilizar gasolina até o motor atingir uma determinada temperatura.
Última edição por lude em 05 jan 2008, 11:51, editado 2 vezes no total.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

Mas, há outras alternativas:

Honda NGV (natural gas vehicle - gás natural comprimido), nos estados unidos custa $25.000 USD

Outro: o Honda FCX (fuel cell stack - hydrogen), que está MUITO mais desenvolvido que o bmw hydrogen... (existe nos EUA)

Mais… o Honda FFV (flexi fuel vehicle - ethanol)

Civic NGV está à venda nos EUA e no Japão;

O Honda FFV existe no Brasil, onde tem estado a ser desenvolvido.

A Honda é o maior fabricante de motores do mundo... E como marca ecológica que indiscutivelmente é, apresenta soluções reais que estão a funcionar já, no mundo real!
Ao contrário de outras marcas, não se limitam a mostrar protótipos muito bonitos para encher a vista, mas que nunca são comercializados.

Quanto aos Híbridos, já todos conhecem... Existe o Civic IMA, o Insigth, o Accord Híbrido, etc.
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

O lude isso vêm de fábrica assim ou são os importadores que depois transformam para gpl em portugal??

De qualquer maneira não vejo ai nenhum modelo de jeito.
E= ///M*c²

burnout
Membro Gold

Mensagem por burnout »

os carros a gas natural em portugal sao uma MENTIRA

kd foram apresentados e homologados ate os primeiro ministro foi la dar o seu aval.
e disse k era o futuro, bla bla bla o tanga do costume

é td mt bonito, mas dps falta o principal, onde abastecer??

so ha 3 postos (se nao me engano) em portugal.
1-CARRIS em LISBOA, privada
2-STCP no PORTO, privada
3-BRAGA a unica bomba publica

ou seja, kem comprar 1 carro a gas natural pk é mais amigo do ambiente e tem beneficios fiscais, ou mora em BRAGA ou ta condenado a ter k la ir encher o tanque porque nem a CARRIS nem os STCP aceitam vender ao publico.

resumindo e concluindo, deixam vender os carros e dps poem entraves para os manter, pk pa montar um posto de gas natural é um fortuna louca, fora os entraves de localizaçao do posto

é exactamente com o IA. dizem k o carro fica mais barato e dps carregam nos selos ou seja, acaba por ficar mais caro

viva os lobies, viva os nossos governantes :evil:

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

aki na figueira tb existe um posto de abastecimento na ilha da murraceira estrada n109

Responder

Voltar para “Série ///M”