BMW 325TDS

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

KURT
Membro Iniciado
Registado: 14 jan 2008, 02:01

BMW 325TDS

Mensagem por KURT »

Então é o seguinte: ando seriamente a pensar comprar um Bmw 325TDS inclusivé já tenho um em vista que já vi pessoalmente e experimentei. O carro é de 1994, ímportado e conta com 230.000km´s, parece-me estar de um modo geral bom apesar de já ter algumas maselas da idade como estojos em pele um pouco roçados, alguns barulhinhos nos plásticos e ainda precisará de uns discos e pneus novos.

Enfim, o mais importante é que esteja bom de mecanica e agora é que entram as minhas duvidas pois não tenho experiência do carro em questão e para isso conto com a ajuda do pessoal aki do forum.

Já foi aqui debatido e falado acerca deste modelo pois já fiz uma pesquisa geral no forum acerca deste carro e de modo geral pareceu-me que as opiniões e experiência de alguns proprietários têm sido boas, mas, como nunca é demais perguntar e profundar queria que me falassem acerca do carro. Pelo que experimentei é bastante confortável e puxa bem mas o meu maior receio é problemas que venha a ter com ele, já me falaram que a corrente de distribuição deste carro ñ é vitalicia como alguns outros modelos e a dada altura tem e ser substituida e que só esse serviço é MUITO dispendioso pois tem de se desmontar "N" coisas do motor inclusivé a cabeça!! Também que outra coisa usual é o desgaste e folga da combota...

Mas pronto, gostava de ouvir mais opiniões e sugestões???

Obrigado e cumprimentos a todos! ;)

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

13 anos a caminho de 14 :roll: pensa bem, se o meu com 7 ja me deu totil problemas, sei que se trata de um BMW e deve tar barato mas pensa nas consequências, mas se nao tens hipótese de comprar um mais recente, arrisca, a vida é feita de riscos :)

KURT
Membro Iniciado

Mensagem por KURT »

aturbulence Escreveu:13 anos a caminho de 14 :roll: pensa bem, se o meu com 7 ja me deu totil problemas, sei que se trata de um BMW e deve tar barato mas pensa nas consequências, mas se nao tens hipótese de comprar um mais recente, arrisca, a vida é feita de riscos :)
pois, de facto ñ kero gastar mais do k tenho caso contrário claro k comprava um mais novo, mas por isso keria saber opiniões e experiência de alguns proprietários pa saber até k ponto este carro é fiável ou ñ... :| ?

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Pois o meu tem 13 e quase que é só meter gasóleo para andar.

Tb é certo que tem menos 2 cilindros.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

oi.... é verdade k tem alguns anos.. mas a nivel de eletronica... so mesmo a bomba injectora.. olha tomar cuidado... ve bem do lado da bomba injectora se ela nao esta mesmo a começar a verter... se conseguires passa la com os dedos.. pois como tem juntas em borracha e pelos km k dizes ter devem precisar de ser trocadas.. a bomba de agua tem de ser trocada dde 90 em 90 mil... estas sujeito a ela parar... muita atençao com a cabeça do motor, pode ja ter alguma fuga... nunca se sabe... de resto a nivel de motor... tem uma exelente mecanica mesmo bastante assecivel.. ja agora ve nao estas para comprar um td em vez do tds ;)
Imagem

KURT
Membro Iniciado

Mensagem por KURT »

[email protected] Escreveu:oi.... é verdade k tem alguns anos.. mas a nivel de eletronica... so mesmo a bomba injectora.. olha tomar cuidado... ve bem do lado da bomba injectora se ela nao esta mesmo a começar a verter... se conseguires passa la com os dedos.. pois como tem juntas em borracha e pelos km k dizes ter devem precisar de ser trocadas.. a bomba de agua tem de ser trocada dde 90 em 90 mil... estas sujeito a ela parar... muita atençao com a cabeça do motor, pode ja ter alguma fuga... nunca se sabe... de resto a nivel de motor... tem uma exelente mecanica mesmo bastante assecivel.. ja agora ve nao estas para comprar um td em vez do tds ;)
Obrigado pelas dicas. ;)

Sim ,tenho tido cuidado com os modelos, a primeira coisa k faço qd vou ver um é pedir o livrete do carro para confirmar se é mesmo o TDS.

Agora, ñ percebo mto desta mecanica de mecanica, nem sei onde é a bomba injectora deste carro ou a bomba de agua mas deduzo k para ver isso k estás a falar só pondo o carro no ar ou então por-me debaixo dele ñ...? :roll:

Tb como mencionei, falou-me a mim um amigo da Bmw k o pior deste carro é se a corrente de distribuição parte e k a tendência do mesmo passa tb pelo desgate da combota, alguem confirma isto? :?:

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

olha pelo k eu conhoço deste motore pela expericencia k tenho nele, sao as cabeças estalada bombas de agua com 200 mil k foram a vida... sabes o k isso implica caso o caso va em andamento??, a reparaçao da bomba injectora.. por verter gasoleo... as vezes o modulo electronico da bomba injectora.... agora desgas-te na cambota.. ainda nao me passou nada disso pelas maos.........
Imagem

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

motor dura uma vida, atenção has bmombas de gasoleo :scary
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

KURT
Membro Iniciado

Mensagem por KURT »

[email protected] Escreveu:olha pelo k eu conhoço deste motore pela expericencia k tenho nele, sao as cabeças estalada bombas de agua com 200 mil k foram a vida... sabes o k isso implica caso o caso va em andamento??, a reparaçao da bomba injectora.. por verter gasoleo... as vezes o modulo electronico da bomba injectora.... agora desgas-te na cambota.. ainda nao me passou nada disso pelas maos.........
Lol, o k é k isso implica? Uma reparação carissima ñ...? :?

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

KURT Escreveu:Lol, o k é k isso implica? Uma reparação carissima ñ...? :?
Sim, caso não se note a temperatura a subir e se desligue logo.

De notar que, nos manometros de origem, quando sai do meio prá direita, o mal já está feito :x

O ideal é mudar a bomba de origem e pronto, pois a de origem tem as hélices em plástico, que acabam por partir (e deixar de bombear), e assim muda-se para uma com hélices em metal.

A minha bomba é de origem, tem 166 mil kms, e vai ser mudada na próxima revisão, daqui a uns 2.000kms.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

eu tenho um tds, e estou muito contente com ele ja gastei umas notas , mas nada do outro mundo.. é velho , o meu é de 93, mas nao ha muitos modernos a dar luta ao tds... com repro é claro, ja tenho a repro a 3 anos e meio.
o meu ja levou uma bomba injectora, é quase normal levar , tendo em conta que é uma peça carissima(1000€), de resto é gasol e andar.. e venham de la esses 320d.. :lol:
BMW 325tds ´93

papcampos
Membro Juvenil
Registado: 18 jun 2007, 15:07
O meu Carro:: 325tds

Mensagem por papcampos »

boas, para mim é um bom motor e não é tão duente como dizem, claro temta aranjar 1 bem de saude, como em qualquer modelo... ;)
Imagem
325tds + box

powerslave
Membro Juvenil
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95

Mensagem por powerslave »

aturbulence Escreveu:13 anos a caminho de 14 :roll: pensa bem, se o meu com 7 ja me deu totil problemas (...)
Comparar um 20d com um 25td ou tds é comparar o dia e a noite, e só falo da electrónica!

O meu tem dois cilindros a menos... ali como o do metale, as bombas injectoras "tendem" a ter fugas de gasóleo, as correntes não são eternas (mais no caso do 18tds porque o esforçam mais), atenção às tubagens do circuito de refrigeração (a idade está lá, se as trocares evitas a grande maioria dos problemas de aquecimento), e o resto é o normal num motor dessa geração (sem maf's e afins).
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

Johnny»324td
Membro Iniciado
Registado: 22 set 2007, 20:39

Mensagem por Johnny»324td »

pois falam muito mal dos 325tds,e há quem diga que já que se vai co0mprar , que compre um mais recente... de minha opinião, acho que um 320d consegue ser mais problemático que o 25tds,e não é tão bom...de certeza, agora cada um é que sabe!! :roll:

Scania
Membro Juvenil
Registado: 13 fev 2006, 19:52
Contacto:

Mensagem por Scania »

Já tem alguma idade...mas comparar um 325Tds com um 320D é despropositado...
325 joga noutro campeonato...o motor tem o dobro da longevidade de um 320D
os problemas ue podem aparecer, é como já foi dito...bomba injectora e o volante de motor...Bombas de água é quase normal...
"Real boys, don´t need a TDI..."

Responder

Voltar para “Série 3”