atença o que a vasco no sentido montijo lx ja nao é a descer e os carros andam muito menos
[ACTUALIZAÇAO] DYNO 530d MB POWER
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giwasa
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ok. passa quinta que vem ,para falarmos um pouco.
atença o que a vasco no sentido montijo lx ja nao é a descer e os carros andam muito menos
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GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
Tem 46cv de potencia dissipada as 3800RPM e nao as 4300RPM. As 4300RPM deverá ter quase 52cv.
É um valor considerável.
É um valor considerável.
http://www.mb-powered.com
MB Power
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pois n olhei para o gráfico com o teu olho cirurgico.TdiSportR Escreveu:Tem 46cv de potencia dissipada as 3800RPM e nao as 4300RPM. As 4300RPM deverá ter quase 52cv.
É um valor considerável.
Mesmo assim n estava afirmar que o valor exacto era as 4300, mas sim pareceu-me assim á 1ª vista que foi o regime max a que levaram o motor, e tenho a ideia que quanto mais rotação se fizer maior a potência dissipada.
Mas a minha pergunta vêm na sequencia de ter visto um dyno de uma 535d que tinha 90 hp de potência dissipada, tb feita na vilauto.
N são os 2 de caixa automática???
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- pedrosousa
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o meu carro é de cx manual....//M Escreveu:pois n olhei para o gráfico com o teu olho cirurgico.TdiSportR Escreveu:Tem 46cv de potencia dissipada as 3800RPM e nao as 4300RPM. As 4300RPM deverá ter quase 52cv.
É um valor considerável.
Mesmo assim n estava afirmar que o valor exacto era as 4300, mas sim pareceu-me assim á 1ª vista que foi o regime max a que levaram o motor, e tenho a ideia que quanto mais rotação se fizer maior a potência dissipada.
Mas a minha pergunta vêm na sequencia de ter visto um dyno de uma 535d que tinha 90 hp de potência dissipada, tb feita na vilauto.
N são os 2 de caixa automática???
os 535d sao tds de cx.automatica...logo dissipam mais cv k um carro de cx manual!!

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME
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n sei se sao mts cv...mas acho k deu para teres uma ideiaPIPE Escreveu:530d_e60_MBPOWER Escreveu:the_killer Escreveu:fioda-se!
322cv?
eu tb acho k esta fraco.... eheheh
![]()
São mts cvs.....hum.....???
cumps

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME
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- pedrosousa
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Esperem um segundo........
Se o 535D têm 286 cv e perde cerca de 91cv (devido á caixa automatica)fica com perto de 195 cavalos nas rodas traseiras.
os novos 530 D têm 235 cv perde 44 cv fica com perto de 191 cavalos nas rodas de tracção e quase de certeza que tb é mais leve.
Então os "burros" dos 535 D pagam o extra para terem mais 5 cavalos na realidade??? (e o 5 a mais na mala tb
???)
Outra coisa a bmw não optou por limitar o 535D á caixa automatica devido ao torque nas baixas que o bicho desenvolvia???
É que neste vejo as 1600 rpm em carga maxima mais de 520 NM
......
Quanto é que a caixa manual e a transmissão aguentam de torque (indicação da fábrica) principalmente nos baixo regimes para cacetadas a fundo????
Outra coisa esse incremente de perto de 40 % não se reflecte nas temperaturas da água do óleo ???
A fap não aumenta em demasia a temp do turbo para as pressões que está a fazer, visto estar a restringir a saida de gases ???
Isso com 30 minutos a fundo na autoestrada deve ficar tudo a arder........
nfire
Mas 270 cv as rodas num TGV desses :shocked , ainda por cima são perto do regime max, deve ter ponta de caraças.
Quanto deixa a relação de caixa+diferençial+diametro de jante fazer de ponta???
:king
Reis dos chips Esclareçam-me
Se o 535D têm 286 cv e perde cerca de 91cv (devido á caixa automatica)fica com perto de 195 cavalos nas rodas traseiras.
os novos 530 D têm 235 cv perde 44 cv fica com perto de 191 cavalos nas rodas de tracção e quase de certeza que tb é mais leve.
Então os "burros" dos 535 D pagam o extra para terem mais 5 cavalos na realidade??? (e o 5 a mais na mala tb
Outra coisa a bmw não optou por limitar o 535D á caixa automatica devido ao torque nas baixas que o bicho desenvolvia???
É que neste vejo as 1600 rpm em carga maxima mais de 520 NM
Quanto é que a caixa manual e a transmissão aguentam de torque (indicação da fábrica) principalmente nos baixo regimes para cacetadas a fundo????
Outra coisa esse incremente de perto de 40 % não se reflecte nas temperaturas da água do óleo ???
A fap não aumenta em demasia a temp do turbo para as pressões que está a fazer, visto estar a restringir a saida de gases ???
Isso com 30 minutos a fundo na autoestrada deve ficar tudo a arder........
Mas 270 cv as rodas num TGV desses :shocked , ainda por cima são perto do regime max, deve ter ponta de caraças.
Quanto deixa a relação de caixa+diferençial+diametro de jante fazer de ponta???
:king
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Boas...//M Escreveu:Esperem um segundo........
Se o 535D têm 286 cv e perde cerca de 91cv (devido á caixa automatica)fica com perto de 195 cavalos nas rodas traseiras.
os novos 530 D têm 235 cv perde 44 cv fica com perto de 191 cavalos nas rodas de tracção e quase de certeza que tb é mais leve.
Então os "burros" dos 535 D pagam o extra para terem mais 5 cavalos na realidade??? (e o 5 a mais na mala tb![]()
???)
Outra coisa a bmw não optou por limitar o 535D á caixa automatica devido ao torque nas baixas que o bicho desenvolvia???
É que neste vejo as 1600 rpm em carga maxima mais de 520 NM......
Quanto é que a caixa manual e a transmissão aguentam de torque (indicação da fábrica) principalmente nos baixo regimes para cacetadas a fundo????
Outra coisa esse incremente de perto de 40 % não se reflecte nas temperaturas da água do óleo ???
A fap não aumenta em demasia a temp do turbo para as pressões que está a fazer, visto estar a restringir a saida de gases ???
Isso com 30 minutos a fundo na autoestrada deve ficar tudo a arder........nfire
Mas 270 cv as rodas num TGV desses :shocked , ainda por cima são perto do regime max, deve ter ponta de caraças.
Quanto deixa a relação de caixa+diferençial+diametro de jante fazer de ponta???
:king
Reis dos chips Esclareçam-me
535d - 1660kg/272cv relaçao peso/potencia = 6,1
530d - 1615kg/231cv relaçao peso/potencia = 6,9
esta ai a causa de comprarem os 535d...é k andam bem mais
kto ao andar em baixos regimes....so gosto de puxar la em cima...ate pk qdo se carrega ca em baixo so esta a estragar embraiagem,diferenciais, transmissoes, etc enquanto que se calcar tipo as 3000rpm...ja nao ha kkl problema....
conheco quem ja andou com 800Nm...
em relaçao ás temperaturas....nao ha qualquer problemas...pois o carro a andar normal....tipo mudar de mudanças as 2500rpm sem ser a fundo claro...o carro nem utiliza os cv extra....pois de origem tb o consegue fazer...a temp. de agua costuma andar smpr nos 86º/87º....a fundo anda pelos 100º....
ate agr n tive kkl tipo de problema com o FAP...ele de vez em kdo la vai regenerando...e xeia mal pa crlh***....mas de resto 0 problemas...!
eu n gosto mto de andar a fundo...tenho medo de velocidades..por isso nunca xega a atingir temp.do outro mundo....!tds as temp.sao deste mundo
qto a velocidade de ponta....ainda n exprimentei....mas tenho cx.para fazer 300km/h reais!
abraço

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME
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Tenho mais dúvidas.........
Não sei se o 535d têm mais potêncial para evoluir que os 530d mas a confirmar-se a potênçia que têm nas rodas traseiras aliadas ao maior peso o 530 d será sempre superior, mesmo os dois stock devem andar taco a taco.
Ouvi dizer que a caixa automatica dos 535d n lida bem com a repros fica meia maluca devido ao binário é verdade isto???
Mas a caixa dos 535d não dá tb para alterar o software da mesma para deixar de atrofiar???
Outra coisa que n percebo, se o que escrevi atrás é verdade......ou seja se o 535d de origem nem 200 cv têm nas rodas traseiras como é que existe malta que consegue comparar isto com um e60 m5??????? que de certeza têm o dobro dos cavalos nas rodas de tracção??????
encontrei aqui um dyno de uma 535d alterada a cartografia na vilauto acho que é do hellraiser

Esses 236 cavalos á roda aliados aos +1600 kg nem sequer metem medo ao meu e36 m3
que têm 260 cv +ou - apenas para 1430 kg..
E tb não metem medo ao teu que têm tb mais de 30 cv nas 4.000 rpm agora a relação da caixa e do diferençial é que n faço a minima ideia nos 53X.
ATenção que não estou a analisar isto com o olho cirurgico
Outra coisa que adianta ter 800 NM as 2.000 rpm
isto sem ajudas electronicas fica inguiável o carro não??? Para não falar que isto deve derreter transmissões.
Que adianta pagar mais 10.000 euros para ter um 535d????????
Não sei se o 535d têm mais potêncial para evoluir que os 530d mas a confirmar-se a potênçia que têm nas rodas traseiras aliadas ao maior peso o 530 d será sempre superior, mesmo os dois stock devem andar taco a taco.
Ouvi dizer que a caixa automatica dos 535d n lida bem com a repros fica meia maluca devido ao binário é verdade isto???
Mas a caixa dos 535d não dá tb para alterar o software da mesma para deixar de atrofiar???
Outra coisa que n percebo, se o que escrevi atrás é verdade......ou seja se o 535d de origem nem 200 cv têm nas rodas traseiras como é que existe malta que consegue comparar isto com um e60 m5??????? que de certeza têm o dobro dos cavalos nas rodas de tracção??????
encontrei aqui um dyno de uma 535d alterada a cartografia na vilauto acho que é do hellraiser

Esses 236 cavalos á roda aliados aos +1600 kg nem sequer metem medo ao meu e36 m3
E tb não metem medo ao teu que têm tb mais de 30 cv nas 4.000 rpm agora a relação da caixa e do diferençial é que n faço a minima ideia nos 53X.
ATenção que não estou a analisar isto com o olho cirurgico
Outra coisa que adianta ter 800 NM as 2.000 rpm
Que adianta pagar mais 10.000 euros para ter um 535d????????
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boas....
um 535d da para meter bem mais cv k o 530d ate aqui nada de novo...
podes ter o exemplo de um user deste forum(giwasa) k salvo erro tem 380cv..logo se tirares os 90cv de potencia dissipada fica com cerca ded 290cv ás rodas... :S
e segundo o que consta podem-se retirar 400cv deste motor...com o hardware todo stock...
quanto á caixa dos 35d "passarem-se" devido a uma repro, nao tenho conhecimento disso....
se te metem medo ou nao os cv de um 35d isso ja é cntg...agr no meu ver..acho k nao ha grande comparaçao!! visto que o 35d é bi-turbo e logo as 2030rpm tem 789Nm...ou seja a sair é mto forte...! agr dps la em cima é uma questao de se meterem mais uns cv...!(o grafico do hellraiser nao é um bom grafico para fazeres a comparaçao....visto k é um carro de trabalho...e nao tem uma repro mto puxada)
dps os 35d tem uma coisa optima que é a cx. bem mais longa k as dos 530d...pois tem cx. para fazer...350km/h
cumps
um 535d da para meter bem mais cv k o 530d ate aqui nada de novo...
podes ter o exemplo de um user deste forum(giwasa) k salvo erro tem 380cv..logo se tirares os 90cv de potencia dissipada fica com cerca ded 290cv ás rodas... :S
e segundo o que consta podem-se retirar 400cv deste motor...com o hardware todo stock...
quanto á caixa dos 35d "passarem-se" devido a uma repro, nao tenho conhecimento disso....
se te metem medo ou nao os cv de um 35d isso ja é cntg...agr no meu ver..acho k nao ha grande comparaçao!! visto que o 35d é bi-turbo e logo as 2030rpm tem 789Nm...ou seja a sair é mto forte...! agr dps la em cima é uma questao de se meterem mais uns cv...!(o grafico do hellraiser nao é um bom grafico para fazeres a comparaçao....visto k é um carro de trabalho...e nao tem uma repro mto puxada)
dps os 35d tem uma coisa optima que é a cx. bem mais longa k as dos 530d...pois tem cx. para fazer...350km/h
cumps

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Eu ainda n percebi a eficiençia de se ter 800 Nm as 2.000 rpm por minuto.
De certeza que á saída de uma curva não os consegues por no chão porque o control de tracção vai amansar o bicho. ATé a direito deve piscar o painel.
Isto vai massacrar por completo mas é todos os componentes da transmissão, sem trazer grandes vantagens.........
Para mim o binário é apenas uma parte da equação.
E olha não sei os limites do sistema de injecção nem de sobrealimentação mas uma coisa é certa mais energia produz mais calor.
400 cv com o hardware todo stock deve ser um stress infernal para mecanica. e aquele torque todo a massacar os componentes da transmissão.
E as pessoas quando adquirem os carros , compram os 2 stock (530 e 535d) e não vejo o 535D stock a andar mais antes pelo contrário. E estando os 2 de origem (fiabilidade max) não chega a 200 cv nas rodas n ameaçam muita gente
E continuo a dizer-te que mesmo tendo os 800 NM as 2.000 rpm esse carro nem sequer mete medo a um e36 m3 quando mais a e60 m5.......
Para mim a fiabilidade é uma das partes mais importantes da equação.
A minha pergunta perisiste que adianta ter o 5 a mais na mala???
De certeza que á saída de uma curva não os consegues por no chão porque o control de tracção vai amansar o bicho. ATé a direito deve piscar o painel.
Isto vai massacrar por completo mas é todos os componentes da transmissão, sem trazer grandes vantagens.........
Para mim o binário é apenas uma parte da equação.
E olha não sei os limites do sistema de injecção nem de sobrealimentação mas uma coisa é certa mais energia produz mais calor.
400 cv com o hardware todo stock deve ser um stress infernal para mecanica. e aquele torque todo a massacar os componentes da transmissão.
E as pessoas quando adquirem os carros , compram os 2 stock (530 e 535d) e não vejo o 535D stock a andar mais antes pelo contrário. E estando os 2 de origem (fiabilidade max) não chega a 200 cv nas rodas n ameaçam muita gente
E continuo a dizer-te que mesmo tendo os 800 NM as 2.000 rpm esse carro nem sequer mete medo a um e36 m3 quando mais a e60 m5.......
Para mim a fiabilidade é uma das partes mais importantes da equação.
A minha pergunta perisiste que adianta ter o 5 a mais na mala???
E= ///M*c²


