E36 318is coupe

Secção para modelos Série 3

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Valternobre81
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Mensagem por Valternobre81 »

Boas pessoal. Sou novo nas andanças e sou possuidor de um carro Nipónico e estou a pensar adquirir um E36 318is coupe o qual era de uma pessoa amiga e muito estimado.
Alguém me pode dar umas luzes porque deconheço quase completamente o carro? Obgd :D

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Valternobre81
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Mensagem por Valternobre81 »

Se possível gostaria saber características e desempenho desta máquina...alguém que tenha um ou conheça...?

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Jorge318is
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Mensagem por Jorge318is »

olha eu troquei fiz o mesmo, troquei um Honda civic VTI por um 318is coupe. não tem nada a ver uma coisa com a outra. o VTI anda muito mais e tem muito mais motor, agora em termos de barulhos conforto e rebustez o BMW. BMW é sempre BMW, onde quer que chegues é um BMW mesmo antigo e o honda já não é bem assim. e o BMW gasta mais um bocadinho, pois pesa mais
BMW E36 325tds -/// Farolins traseiros M3 pisca branco e pisca branco á frente

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Valternobre81
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Mensagem por Valternobre81 »

Em termos de aceleração e velocidade de ponta, como é o BMW?

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Jorge318is
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Mensagem por Jorge318is »

acelaração é um bocado morto, comparado com o honda, agora em ponta de origem corta, só dá 220, mas metendo um chip dá para fazer mais pois ele tem força para isso. eu vou ver se compro um e ver quanto dá em ponta
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JARA
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Mensagem por JARA »

Boas,

Sem dúvida que é uma boa aquisição.Mesmo sendo antigo, garante conforto, segurança, presença. Embora seja um pouco "pesado" no arranque, depois de embalar é um caso sério ;) ...agora, subescrevo as palavras do Jorge318is, ele bebe um pouco... :scary ...

Jorge318is, penso que não vais ganhar mto mais força com o chip, mas depois diz qq coisa... ;)

cumps!
JAr@ - 318IS Coupé

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Valternobre81
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Mensagem por Valternobre81 »

Hummm, talvez uma repro tb resolva o caso de ser morto e cortar a 220. Alterando os colectores também ajuda, penso eu... ;)

algarvio 46
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Mensagem por algarvio 46 »

tenho um amigo que tem um 318 is com: chip, filtro de ar, escape sem catalizador, mais presão de gasolina e marca 240 km

viniciuslacerda25
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Mensagem por viniciuslacerda25 »

Um 318is é tudo menos velocidade! Eu sinceramente ainda nem vi quanto dá o meu em velocidade de ponta... sei que os 200 ele dá num instante... o que para mim chega e sobra...

O 318is é um conjunto que está muito bem equilibrado... é um carro que além de qualquer outra coisa transmite raça a quem o conduz...

Tem um chassis de outro mundo... tanto curva rápido quando se quer curvar rápido, como drifta de uma maneira suave quando que se quer driftar...

Mesmo sendo um 4 cilindros eu acho que tem bastante força em baixas, e ao mesmo tempo é explosivo em altas... o som metálico mesmo de origem é bonito... quando com um sistema de escape diferente fica a loucura total!

Os consumos situam-se entre os 8 e os 9, o que para o peso do carro (cerca de 1300 kg) é muito bom!

Se a tua ideia é um carro para as rectas, então compra um civic vti ou algo assim do genero... se quiseres um carro com conforto aliado à desportividade então manda-te para o 318is que não te arrependes... claro que há depois uns quantos extras que tornam um 318is deveras interessante... isso depois é uma questão de €€€ !!

Abraço

Anusko
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Mensagem por Anusko »

O bloco M42 tem cariz... muito mesmo. E muita gente subvaloriza-o. De origem pode não ter grande alma mas tem uma margem evolutiva fantástica.
Procurem por S42 no google... :evil:
Imagem
Vejam também este link: http://www.kempower.be/racedif/raceengines.htm
E por fim, numa solução tipicamente americana, um sobrealimentado...
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2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

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metale
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Mensagem por metale »

Jorge318is Escreveu:em ponta de origem corta, só dá 220, mas metendo um chip dá para fazer mais pois ele tem força para isso.
Corta como? No redline?


Anusko, o S42 é um animal diferente... É o mesmo motor, mas alterado para 2.000cc.


O comportamento também não tem nada a ver com o do honda, muito melhor.
'95 E36 318tdS
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'02 E46 320d
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Jorge318is
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Mensagem por Jorge318is »

sim o carro corta +/- ás 6500rpm e em quinta corta aos 220. aumentado o corte dá mais pois ele tem força para isso. estive a ver na net, o conjunto de valvulas, molas, etc, para mudares para s42 custa 1250€
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ZE320cd
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Mensagem por ZE320cd »

das pessoas que conheço k tem um , estao satisfeitas com o carro...
320cd "the one" GONE!

NEW PROJECT!! 335D

o meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=27171&start=255

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metale
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Mensagem por metale »

Jorge318is Escreveu:estive a ver na net, o conjunto de valvulas, molas, etc, para mudares para s42 custa 1250€
Atenção que é preciso mais que isso. Tens de elevar a cilindrada mudando a cambota para a de um 320d.

Explicação completa:
http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... p?t=433471
'95 E36 318tdS
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'02 E46 320d
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Mims
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Mensagem por Mims »

Valternobre81 Escreveu:Boas pessoal. Sou novo nas andanças e sou possuidor de um carro Nipónico e estou a pensar adquirir um E36 318is coupe o qual era de uma pessoa amiga e muito estimado.
Alguém me pode dar umas luzes porque deconheço quase completamente o carro? Obgd :D
Olá!

Eu tenho o 318i cabrio e Adoro o carro, imagina se fosse o 381 is.....só parava quando ficasse sem gasolina...hehehe


Cumprimentos,
Mims
Mims

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