O carro consome imenso combustível.
Moderador: Staff
- afreitas
- Membro Juvenil
- Registado: 27 nov 2006, 17:18
- O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39
O carro consome imenso combustível.
Caros Amigos,
Tenho uma 530d (E-39) de 2002, com caixa automática e com 197 cavalos. O carro é uma autêntica bomba - mas infelizmente queixo-me dos consumos! Não sei onde é que vou parar com estes consumos!
O carro consome imenso! Eu já mudei os filtros de ar e de combustível e mesmo assim, esta máquina continua a consumir quase 16 litros aos 100 Km!
Estive a ver um catálogo e reparei que os tipos da BMW dão como consumos cerca de 12l/100 km em consumo misto, mas de facto ultrapasso isto em muito.
Não costumo acelerar muito, nem sou de grandes velocidades - até porque na Madeira, não conseguimos fazer isso.
Aguardo conselhos e/ou formas de reduzir os meus consumos. Porque de fcato assim é dificil de o sustentar!
Um forte abraço a comunidade
Tenho uma 530d (E-39) de 2002, com caixa automática e com 197 cavalos. O carro é uma autêntica bomba - mas infelizmente queixo-me dos consumos! Não sei onde é que vou parar com estes consumos!
O carro consome imenso! Eu já mudei os filtros de ar e de combustível e mesmo assim, esta máquina continua a consumir quase 16 litros aos 100 Km!
Estive a ver um catálogo e reparei que os tipos da BMW dão como consumos cerca de 12l/100 km em consumo misto, mas de facto ultrapasso isto em muito.
Não costumo acelerar muito, nem sou de grandes velocidades - até porque na Madeira, não conseguimos fazer isso.
Aguardo conselhos e/ou formas de reduzir os meus consumos. Porque de fcato assim é dificil de o sustentar!
Um forte abraço a comunidade
Última edição por afreitas em 11 mar 2008, 09:03, editado 1 vez no total.
André Rodrigo de Freitas
- Delgadix
- Membro Juvenil
- Registado: 14 fev 2008, 20:17
- O meu Carro:: X5 E-53 2004
- Contacto:
boas,
olha eu tenho um igual e tive esse problema, mas ao mudar o filtro de gasoleo reparei numa fuga MUITO pequenina
na qual fazia o carro por vezes falhar e o consumo excessivo.
a fuga era numa junçao de um tubo que vinha do filtro de gasoleo para a bomba.
Parecia mesmo na bracadeira que aperta o tubo á bomba corria um fiozinho de gasoleo nem se reparava,
se fores ver é melhor retirares a capa do motor primeiro que facilita a visualizacao dos tubos de gasoleo
olha eu tenho um igual e tive esse problema, mas ao mudar o filtro de gasoleo reparei numa fuga MUITO pequenina

a fuga era numa junçao de um tubo que vinha do filtro de gasoleo para a bomba.
Parecia mesmo na bracadeira que aperta o tubo á bomba corria um fiozinho de gasoleo nem se reparava,
se fores ver é melhor retirares a capa do motor primeiro que facilita a visualizacao dos tubos de gasoleo
X UnLiMiTeD 5
- matrix76
- Membro Senior
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Tens a certeza que o teu carro está de origem? Não está reprogramado? Tem box?
Se está de origem aconselho-te a ires a uma oficina Bosh Car Service ou à própria BMW e pedir que façam 1 teste de diagnóstico (50€ +-) e ver se são detectados alguns erros na centralina que justifiquem esses consumos.
Talvez até seja algo simples (MAF por exemplo, problema crónico em todas as marcas) mas penso que a partir daí talvez seja mais fácil descobrir o problema (se é que ele existe).
Se está de origem aconselho-te a ires a uma oficina Bosh Car Service ou à própria BMW e pedir que façam 1 teste de diagnóstico (50€ +-) e ver se são detectados alguns erros na centralina que justifiquem esses consumos.
Talvez até seja algo simples (MAF por exemplo, problema crónico em todas as marcas) mas penso que a partir daí talvez seja mais fácil descobrir o problema (se é que ele existe).
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
-
- Membro Iniciado
- Registado: 29 abr 2005, 18:43
Isso é mesmo estranho.
Eu na minha carrinha de 194cv ando a fazer 6.9l/100.
Consumos acima de 10l só em cidade e com um trânsito danado.
Deves mesmo tentar ver o que se passa.
Se bem que tenho ouvido dizer que os automáticos gastam um bocado mais, o que ainda assim não justifica a diferença tão brutal.
Eu na minha carrinha de 194cv ando a fazer 6.9l/100.
Consumos acima de 10l só em cidade e com um trânsito danado.
Deves mesmo tentar ver o que se passa.
Se bem que tenho ouvido dizer que os automáticos gastam um bocado mais, o que ainda assim não justifica a diferença tão brutal.
- afreitas
- Membro Juvenil
O que é MAF? Alguém me pode explicar?
Não sei o que é a MAF?
Eu de facto ando muito preocupado, pois como já substitui tudo o que havia para substituir (filtros, etc...) continuo a não ver alterações nenhumas no consumo.
Estou a dar em doido!
O computador de bordo é que indica os consumos e de facto gasto esse combustível, pois um depósito faço apenas 400 km
Isto são consumos elevadíssimos . . . não acham?
Aguardo a vossas respostas. . .
Um abraço!
Não sei o que é a MAF?
Eu de facto ando muito preocupado, pois como já substitui tudo o que havia para substituir (filtros, etc...) continuo a não ver alterações nenhumas no consumo.
Estou a dar em doido!
O computador de bordo é que indica os consumos e de facto gasto esse combustível, pois um depósito faço apenas 400 km
Isto são consumos elevadíssimos . . . não acham?
Aguardo a vossas respostas. . .
Um abraço!
André Rodrigo de Freitas
- matrix76
- Membro Senior
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Acho que se trocaste filtros todos à poucos kms poderá ser alguma fuga de gasóleo nalgum tubo ou bomba injectora, enfim pode ser muita coisa...
O carro deita muito fumo preto? Notas falhas a puxar? Tens de ser mais explícito para podermos ajudar.
Estes são os consumos anunciados para o teu carro (conta sempre mais 1ltr):
11.6/6.7/8.5 l/100km urban/extra-urban/combined (530d Touring Automatic - 193cvs)
Podes ver aqui: http://www.carfolio.com/specifications/ ... ?car=96602
Em relação a MAF (podes sempre pesquisar no fórum
):
Mass Airflow Sensor, i.e., sensor/medidor de massa de ar.
http://img257.imageshack.us/img257/1347 ... lowni2.jpg
Transmite à centralina info sobre alterações/variações na densidade do ar (que entra no motor).
Com esta info a ECU adequa por exemplo a quantidade de combustível a injectar. Se avariar pode causar aumento nos consumos e outros sintomas.
O carro deita muito fumo preto? Notas falhas a puxar? Tens de ser mais explícito para podermos ajudar.
Estes são os consumos anunciados para o teu carro (conta sempre mais 1ltr):
11.6/6.7/8.5 l/100km urban/extra-urban/combined (530d Touring Automatic - 193cvs)
Podes ver aqui: http://www.carfolio.com/specifications/ ... ?car=96602
Em relação a MAF (podes sempre pesquisar no fórum

Mass Airflow Sensor, i.e., sensor/medidor de massa de ar.
http://img257.imageshack.us/img257/1347 ... lowni2.jpg
Transmite à centralina info sobre alterações/variações na densidade do ar (que entra no motor).
Com esta info a ECU adequa por exemplo a quantidade de combustível a injectar. Se avariar pode causar aumento nos consumos e outros sintomas.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
-
- Membro Junior
- Registado: 09 abr 2005, 23:36
- MoonSRacer
- Membro Iniciado
- Registado: 25 fev 2008, 11:34
- Contacto:
O meu E34 gastava quase 20 (18L aos 100) trokei a MAF e passou para os 13... mesmo assim ainda há uns tokes a dar no motor pois dá menos consumo de certeza...
Qt á MAF se fores de Lisboa. Tens um centro Bosch junto á rotunda da Subaru como quem vai para CS Peças.. e nesse corredor da CS tens um centro Bosch. A minha foi uma MAF reconstruida que ficou bem em conta... já não me lembro qt mas sei q não me custou mt na carteira.. e passei a gastar mt menos na bomba de gasolina.
PS: Ups.. neglegenciei o facto de seres da Madeira... sorry...
Qt á MAF se fores de Lisboa. Tens um centro Bosch junto á rotunda da Subaru como quem vai para CS Peças.. e nesse corredor da CS tens um centro Bosch. A minha foi uma MAF reconstruida que ficou bem em conta... já não me lembro qt mas sei q não me custou mt na carteira.. e passei a gastar mt menos na bomba de gasolina.
PS: Ups.. neglegenciei o facto de seres da Madeira... sorry...
BMW E34 525i 92 - M50 2.5L 192 cv, 230Km\h
Land Rover Defender TD5
Land Rover Defender TD5
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
fuga de gasoleo... perde o amor ao dinheiro e mete na bmw.... nao é só dizer que se tem um bmw.. as vezes tem de se gastar dinheiro.. é mehlor antes que de mais problemas 

GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- afreitas
- Membro Juvenil
Tens razão, mas antes do o fazer, pois todos nós sabemos como são as marcas neste tipo de coisas, levam sempre imenso dinheiro e as coisas quase que ficam na mesma.
Vou começar por aplicar um produto que limpa os injectores e vou ver qual o funcionamento do menino.
Depois não terei hipótese de fazer outra coisa, senão ir mesmo tratar do assunto.
Um grande abraço.
Vou começar por aplicar um produto que limpa os injectores e vou ver qual o funcionamento do menino.
Depois não terei hipótese de fazer outra coisa, senão ir mesmo tratar do assunto.
Um grande abraço.
André Rodrigo de Freitas