EX: o meu marca quaze sempre 6.5, mas se eu fizer os consumos manualmente eles sobem +/- 2 litros,
Qual o erro dos consumos no CB?
Moderador: Staff
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
Qual o erro dos consumos no CB?
Boas, eu acho que o meu CB não condiz com os consumos na realidade, será que é só o meu ou sáo todos assim?
EX: o meu marca quaze sempre 6.5, mas se eu fizer os consumos manualmente eles sobem +/- 2 litros,
com 1 deposito cheio faço 700 e poucos km até acender, a luz de reserva, será que estou a fazer mal as contas?
A terra vista da lua é azul e branca!
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- ovelhanegra
- Membro Senior
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
-
giwasa
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
tem sempre um pouco de erro.. o problema é que o e46 depois de reprogramado fica mesmoa cnotar mal o consumo 1 a 2 litros de diferença.
no meu 330d antigo foi assim
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Desculpa, mas não tem sempre um pouco de erro, como referi no post mais atrás, o meu está a fazer a média autentica, mas por alguma razão tenho visto o pessoal a referir médias de 6, 7 litros e o meu anda em cidade por volta dos 8,5. Logo..............não tem sempre um pouco de erro como afirmas..........

Eu tenho a ideia de que isso (esse desfazamento) tem mesmo a ver é com o facto de ser uma média... por cada kilómetro que andamos estamos a fazer contas com os kms passados. Com o passar do tempo o consumo tende em ficar cada vez mais baixo.
Eu já reparei que se andar a pastar nos primeiros 300 km do depósito e depois fizer o resto a abrir ele dá-me sempre a média entre o que fiz e o que estou a fazer indicando-me por vezes uma média de 6.0l que não é correcta. Só é correcta se eu contar com os 4,5l que fiz no início. Não sei se me fiz ntender...
Experimentem de 10/10 ou 15/15 min fazer reset à média de consumo no CB e terão qualquer coisa mais próxima da realidade.
Abraço
BN
Eu já reparei que se andar a pastar nos primeiros 300 km do depósito e depois fizer o resto a abrir ele dá-me sempre a média entre o que fiz e o que estou a fazer indicando-me por vezes uma média de 6.0l que não é correcta. Só é correcta se eu contar com os 4,5l que fiz no início. Não sei se me fiz ntender...
Experimentem de 10/10 ou 15/15 min fazer reset à média de consumo no CB e terão qualquer coisa mais próxima da realidade.
Abraço
BN
e46 320d Touring 150cv 20 Anos Baviera
viewtopic.php?t=18560
viewtopic.php?t=18560
Boas!jmbfs Escreveu:Estou a referir-me à média por depósito, que penso ser a mais correcta.
Cada vez que vou atestar faço reset, aí sim tenho a média por depósito e a minha em comparação com o CB, está a 100%............... :violinista
Sim isso se for medido assim também o tenho correcto. Mas, acho que a malta quer é outra funcionalidade pois vê o gasóleo/gasolina a "escorrer" depressa demais para médias que são baixas. Falo por mim!!
Ab
e46 320d Touring 150cv 20 Anos Baviera
viewtopic.php?t=18560
viewtopic.php?t=18560
- Scud
- Membro Juvenil
- Registado: 14 jun 2007, 22:04
- O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09
bnini Escreveu:[
Boas!
Sim isso se for medido assim também o tenho correcto. Mas, acho que a malta quer é outra funcionalidade pois vê o gasóleo/gasolina a "escorrer" depressa demais para médias que são baixas. Falo por mim!!
Ab
Estás-te a referir a que funcionalidade. Tu só podes ter duas coisas: a média de consumo num determinado período de tempo (ou durante um depósito) e o consumo instantaneo. Não podes retirar mais nada dos consumos. A nao ser que queiras partir para uma coisa do género consumo/hora que não é de todo o mais adequado para se medir consumos num carro.
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
Com um deposito quantos kms fazes, +/-?jmbfs Escreveu:Desculpa, mas não tem sempre um pouco de erro, como referi no post mais atrás, o meu está a fazer a média autentica, mas por alguma razão tenho visto o pessoal a referir médias de 6, 7 litros e o meu anda em cidade por volta dos 8,5. Logo..............não tem sempre um pouco de erro como afirmas..........![]()
A minha touring está de origemgiwasa Escreveu:tem sempre um pouco de erro.. o problema é que o e46 depois de reprogramado fica mesmoa cnotar mal o consumo 1 a 2 litros de diferença.
Pois, quem não quer?jmbfs Escreveu:Pois, o pessoal quer é andar com médias supostamente baixas e qu o combustivel se mantenha, até eu queria................![]()
A terra vista da lua é azul e branca!

»»
»»