FAZ um diagnostico

Nem precisas de ir a bmw
Moderador: Staff
afreitas Escreveu:Caros Amigos,
Tenho uma 530d (E-39) de 2002, com caixa automática e com 197 cavalos. O carro é uma autêntica bomba - mas infelizmente queixo-me dos consumos! Não sei onde é que vou parar com estes consumos!
O carro consome imenso! Eu já mudei os filtros de ar e de combustível e mesmo assim, esta máquina continua a consumir quase 16 litros aos 100 Km!
Estive a ver um catálogo e reparei que os tipos da BMW dão como consumos cerca de 12l/100 km em consumo misto, mas de facto ultrapasso isto em muito.
Não costumo acelerar muito, nem sou de grandes velocidades - até porque na Madeira, não conseguimos fazer isso.
Aguardo conselhos e/ou formas de reduzir os meus consumos. Porque de fcato assim é dificil de o sustentar!
Um forte abraço a comunidade
afreitas Escreveu:Caro Cyber98,
Muito obrigado pela tua informação, mas tenho que colocar duas questões.
1.º afirmaste que "...o melhor é levares o carro á mákina para se fazer um diagnóstico, porque se mudas-t os filtros todos (muda também o breather) ..."
O que é o breather? Desculpa a minha ignorância, neste momento ando a aprender imenso com este carro desde a sua tecnologia a caracteristicas, e não sei o que é que isso quer dizer?
2.º Julgo que assim como o teu carro, eu também tenho a caixa manual sequencial, e a minha pergunta é a seguinte, o carro consome mais em caixa manual sequencial? ou gasta mais em caixa automática? ou em caixa desportiva?
Um grande abraço e um agradecimento às vossas respostas e ajudas.
afreitas Escreveu:Meu Caro Cyber998,
Muito Obrigado pela tua explicação.
Amanhã, já marquei na BMW e vou ligá-lo à máquina, vou inclusivamente solicitar que actualizem o software da caixa de velocidades.
Em relação ao óleo ATF da caixa e do filtro, vou-te pedir a tua compreensão para explicar o que é isso, assim, amanhã peço-lhes para efectuarem essa manutenção.
Muito obrigado, amanhã concerteza terei novidades.
Grande Abraço.