O carro consome imenso combustível.

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Delgadix
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2008, 20:17
O meu Carro:: X5 E-53 2004
Contacto:

Mensagem por Delgadix »

pq na fazes as coisas como deve ser !!!?????
FAZ um diagnostico
:x porra sao no maximo 50euros,. no MáXimo!!!
Nem precisas de ir a bmw
X UnLiMiTeD 5

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

olha que para amadeira, esse consumo nao sei se sera tao exagerado... aki com um 320i faz-se uma media de 10litros. há uns tempos andava um camarada daí aqui no forum que diz que nao conseguia fazer menos de 15. mas se tiveres uma condução moderada, aí era carro para fazer 12/13 n maximo
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

cyber998
Membro Iniciado
Registado: 04 out 2007, 15:20

Re: O carro consume imenso combustível.

Mensagem por cyber998 »

Boas camarada! Parece que tens aí um consumo um bocado insólito :o
Tenho uma carrinha exactamente igual á tua com caixa auto, a unica diferença é ke a minha é de 2003, e digo-te ke numa condução na poupa consigo fazer 6,3, foi o mínimo ke fiz desde ke a comprei (tenho-a á cerca de 3 meses) e numa condução normal com cidade á mistura faço entre 8 e 9, no entanto kuando lhe aperto os "calos" vai para os 12/13... No entanto e como já deves saber os carros com caixa automática gastam cerca de mais 1litro ke os de manual.
Agora no teu caso com consumos de 16l :o , axo isso muito anormal, no entanto o melhor é levares o carro á mákina para se fazer um diagnóstico, porque se mudas-t os filtros todos (muda também o breather) o problema pode ser a a MAF (medidor de massa de ar) ou algum erro da centralina... sinceramente n sei, só sei ke esse tipo de consumo ´´e absurdo mesmo sendo na madeira... No entanto desejo-lhe boa sorte na resolução do problema ;)
afreitas Escreveu:Caros Amigos,

Tenho uma 530d (E-39) de 2002, com caixa automática e com 197 cavalos. O carro é uma autêntica bomba - mas infelizmente queixo-me dos consumos! Não sei onde é que vou parar com estes consumos!
O carro consome imenso! Eu já mudei os filtros de ar e de combustível e mesmo assim, esta máquina continua a consumir quase 16 litros aos 100 Km!

Estive a ver um catálogo e reparei que os tipos da BMW dão como consumos cerca de 12l/100 km em consumo misto, mas de facto ultrapasso isto em muito.

Não costumo acelerar muito, nem sou de grandes velocidades - até porque na Madeira, não conseguimos fazer isso.

Aguardo conselhos e/ou formas de reduzir os meus consumos. Porque de fcato assim é dificil de o sustentar!

Um forte abraço a comunidade

afreitas
Membro Juvenil
Registado: 27 nov 2006, 17:18
O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39

Mensagem por afreitas »

Meus Caros Amigos vou leva-lo aos testes da BMW.Digo qualquer coisa dentro de dias...
André Rodrigo de Freitas

afreitas
Membro Juvenil

Mensagem por afreitas »

Caro Cyber98,

Muito obrigado pela tua informação, mas tenho que colocar duas questões.

1.º afirmaste que "...o melhor é levares o carro á mákina para se fazer um diagnóstico, porque se mudas-t os filtros todos (muda também o breather) ..."

O que é o breather? Desculpa a minha ignorância, neste momento ando a aprender imenso com este carro desde a sua tecnologia a caracteristicas, e não sei o que é que isso quer dizer?

2.º Julgo que assim como o teu carro, eu também tenho a caixa manual sequencial, e a minha pergunta é a seguinte, o carro consome mais em caixa manual sequencial? ou gasta mais em caixa automática? ou em caixa desportiva?

Um grande abraço e um agradecimento às vossas respostas e ajudas.
André Rodrigo de Freitas

cyber998
Membro Iniciado

Mensagem por cyber998 »

Olá novamente,

O BREATHER é o filtro do respiro do óleo/valvulas a referencia da peça na BMW é 11 12 7 793 163 e custa cerca de 42€+iva. No meu caso eu mudei esta peça pk a carrinha fazia muito fumo e depois de ler vários comentários aki no fórum vi que o problema era daí e então comprei a peça e ganhei coragem e substitui eu mesmo em casa, e posso dizer-te que depois disso a carrinha parece que deita ar do escape porque fumo nem vê-lo (nem a frio deita fumo, pelo menos visível a olho) e tenho impressão que me reduziu um pouco o consumo, e isso é um filtro que convem mudar de 60000 em 60000 mil e como a carrinha foi importada e tem cerca de 175000 todo o cuidado é pouco e todos os consumíveis que lhe pude mudar, mudei, pk não sei ao todo o historial da carrinha só o presente. Se kiseres ter uma ideia do filtro ke te estou a falar deixo-te aki um link (é a peça nº11) http://bmwfans.info/original/E39/tou/53 ... l-11_2316/

e deixo-te aki outro link deste forum onde o pessoal fala sobre o breather, para ficares com uma ideia mais clara do que é viewtopic.php?t=14056&highlight=fumo

Quanto á tua segunda questão é assim para mim eu consigo fazer melhores consumos em manual sequencial, isto porque consigo trocar de mudança quando quero ou seja se kero andar na poupa troco de mudança ás 2000rpm +/-, enquanto que em auto normal ou sport a caixa gere o carro automaticamente para andar e não para consumir de modo que há alturas em ke tu aceleras e tás á espera que ele meta outra mudança e ele mantem-se na mesma a uma rotação alta principalmente se fôr a subir, ora isto faz disparar os consumos.
Outra coisa eu vou agora mudar também o óleo ATF da caixa e o filtro pk já li aki no forum ke isto não faz parte das manutenções da BMW em portugal por incrivel que pareça :? :? , e como eu gosto de prevenir e como tb não sei se alguma vez foi mudado, pelo motivo que referi em cima, vou esta semana tratar disso antes ke tenha algum azar.

No entanto aconselho-te tb a fazeres um diagnostico á carrinha pois assim vais saber ver outros erros que não vês a olho, e poderá ser também daí que vem o teu problema de consumo, e pede se possível para te actualizarem o software da caixa de velocidades, eu inda não fiz á minha mas já li aki algures neste forum que fazem isso e ke a caixa fica muito melhor, fica mais viva e com mais resposta.

Aconselho-te também a pesquisares bastante este forum, pois assim vais aprender e esclarecer duvidas com estes excelentes membros.

Se tiveres mais duvidas apita, ke eu nakilo ke puder esclareço.

Abraço ;)

afreitas Escreveu:Caro Cyber98,

Muito obrigado pela tua informação, mas tenho que colocar duas questões.

1.º afirmaste que "...o melhor é levares o carro á mákina para se fazer um diagnóstico, porque se mudas-t os filtros todos (muda também o breather) ..."

O que é o breather? Desculpa a minha ignorância, neste momento ando a aprender imenso com este carro desde a sua tecnologia a caracteristicas, e não sei o que é que isso quer dizer?

2.º Julgo que assim como o teu carro, eu também tenho a caixa manual sequencial, e a minha pergunta é a seguinte, o carro consome mais em caixa manual sequencial? ou gasta mais em caixa automática? ou em caixa desportiva?

Um grande abraço e um agradecimento às vossas respostas e ajudas.

afreitas
Membro Juvenil

Mensagem por afreitas »

Meu Caro Cyber998,

Muito Obrigado pela tua explicação.
Amanhã, já marquei na BMW e vou ligá-lo à máquina, vou inclusivamente solicitar que actualizem o software da caixa de velocidades.

Em relação ao óleo ATF da caixa e do filtro, vou-te pedir a tua compreensão para explicar o que é isso, assim, amanhã peço-lhes para efectuarem essa manutenção.

Muito obrigado, amanhã concerteza terei novidades.
Grande Abraço.
André Rodrigo de Freitas

cyber998
Membro Iniciado

Mensagem por cyber998 »

è exactamente como mudares o óleo e filtro do motor, só ke neste caso é o da caixa de velocidades, e a designação para o óleo da caixa é óleo ATF. Mas dizes que keres mudar oleo e filtro da caixa de velocidades ke eles sabem o ke é e fazem-te isso.
Se por acaso fizerem uma actualização ao software da caixa diz pk eu inda não fiz á minha e kero saber custos e se realmente fica melhor e compensa
afreitas Escreveu:Meu Caro Cyber998,

Muito Obrigado pela tua explicação.
Amanhã, já marquei na BMW e vou ligá-lo à máquina, vou inclusivamente solicitar que actualizem o software da caixa de velocidades.

Em relação ao óleo ATF da caixa e do filtro, vou-te pedir a tua compreensão para explicar o que é isso, assim, amanhã peço-lhes para efectuarem essa manutenção.

Muito obrigado, amanhã concerteza terei novidades.
Grande Abraço.

afreitas
Membro Juvenil

Mensagem por afreitas »

Meu Caro Companheiro Cyber998,

Amanhã faço-te (provavelmente à noite) um relatório do que fizeram ao carro.
A saber, amanhã vou-lhe pedir que:

1.º Verifiquem a MAF e o BREATHER do carro;
2.º Verifiquem o Óleo e o filtro da caixa de velocidades;
3.º Actualizem o software da caixa de velocidades da máquina.

Por enquanto será isto que lhes vou pedir para verificarem.

Amanhã teremos seguramente novidades. . .

Grande Abraço.
André Rodrigo de Freitas

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

Novidades?
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

afreitas
Membro Juvenil

Mensagem por afreitas »

Meus Caros Amigos,

Conforme o previsto e combinado, fui a BMW e expliquei o que é que se passava com o meu carro.

Quando colocaram o carro ligado à máquina, verificaram que tudo estava ok, ou seja não havia nenhuma informação de que o carro estivesse com algum problema!

Nem na MAF, nem rigorosamente nada.

Porém descobriram que havia um problema com a minha caixa de velocidades e então disseram que vão substituir o óleo de caixa bem como o respectivo filtro.

Os apoios do motor estavam estragados e vão ser igualmente substituídos.

Disseram-me para terminar que logo após a colocação deste material no carro vão reprogramar o carro, através de ligação do carro ao computador deles, para repor as definições de fábrica, bem como a actualização de software da caixa de velocidades.

Aqui ficam as referências do material (com os respectivos preços) que lá vão colocar:

24117557071 - JEU FILTR Preço 67.05€
22111096514 - APOIO EM BO Preço 68.14€
22116751281 - APOIO EM BO Preço 68.14 €
51168193949 - GANCHO DA C Preço - 1.76 €
83210398507 - ÓLEO Preço - 90.90 € (6 litros)

Peço aos mais entendidos que verifiquem se as peças que vão meter irão melhor as minhas queixas, a saber, barulhos estranhos na caixa de velocidades, alguns saltos que o carro dá quando faço a passagem de posição P para R e/ou para D.

Aguardo a vossa ajuda neste capítulo - pois só a brincar na próxima sexta-feira pelo meno 503.34€ a BMW vai ficar.

Obrigado!
André Rodrigo de Freitas

zekinhas
Membro Juvenil
Registado: 29 mai 2007, 23:04

Mensagem por zekinhas »

afreitas,
boas, por mim isso sao só peças de desgas-te mais nada, mas pode ser que esse teu problema da caixa fique resolvido, os consumos nao disseram nada? abraços :driving

afreitas
Membro Juvenil

Mensagem por afreitas »

Caro Zekinhas,

Dos consumos disseram-me que a máquina nada acusou!
Ou seja a MAF estava ok, os filtros são relativamente novos, por isso, não há em princípio nada a apontar.

O que me disseram é que depois de fazer a reparação, vão ligá-lo novamente à máquina e verificar o que é que ele acusa.

O que achas?
André Rodrigo de Freitas

zekinhas
Membro Juvenil
Registado: 29 mai 2007, 23:04

Mensagem por zekinhas »

afreitas,
epa nao sei, mas se temos aqui camaradas que dizem que esta a gastar muito eu tambem acho sim, depois de reparada é que vais ver o que ela consome, tambem não deve ser nada grave.
abraços :driving

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

assim é que é.... vao por te o carro como deve ser. :driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Responder

Voltar para “Série 5”