Eu também. Quando entro noutro carro de gama inferior (307s, Meganes, Astras) não consigo evitar reparar que são foleiros em termos de qualidade do interior e de conforto. Claro que tens de estar preparado para gastar mais um pouco em combustivel. Felizmente em termos de manutenção o e39 não é mais caro de manter que os carros inferiores. Por isso o meu conselho é se tiveres guito compra o e39. De certeza que ficas melhor servido. Procura informações na net sobre o e39. Vais ver que em termos de conforto difícilmente há melhor hoje em dia.apocalypsealexi Escreveu:mais vale o e39 a cair de podre que o 307... não se compara!!! Eu agora cada vez que entro noutro carro dessas gamas até tenho medo de partir as portitas dos carros![]()
Mas as opiniões valem o que valem!!!
BMW 525 TDS (E39) por Peugeot 307 1.6 HDi 110CV?
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Se o carro estiver com algum problema grave em principio deve haver alguma luz sempre acesa no painel de intrumentos. Verifica se depois de ligado o motor a ventoinha de refrigeracao do motor esta' a girar. Ouvi dizer que os e39 padecem de problemas com o termostato. Tenta tambem saber se a bomba de agua foi alguma vez substituida. Pergunta tambem se ja substituiram o anti-freeze.lemos_pt Escreveu:Obrigado zekinhas, mas o que são as longarinas?
que mais items me aconselham a ver?
Queria ligá-lo a uma máquina na BMW para ver se estava tudo em ordem, mas além de não saber onde fica em Aveiro (eu sou de Coimbra), amanhã como é feriado deve estar tudo fechado
bem, já o vi.
pareceu-me tudo bem, excepto os estofos que se notavam que estavam bem gastos, especialmente do lado do condutor, umas falhas da tinta no volante, e uns leds a faltarem no quadrante.
fora isso, pareceu-me que estava tudo bem, mas sinceramente estas coisas incomodam-me
Ps.: o sistema de som DSP rula
pareceu-me tudo bem, excepto os estofos que se notavam que estavam bem gastos, especialmente do lado do condutor, umas falhas da tinta no volante, e uns leds a faltarem no quadrante.
fora isso, pareceu-me que estava tudo bem, mas sinceramente estas coisas incomodam-me

Ps.: o sistema de som DSP rula

- Bimmer Lover
- Membro Juvenil
- Registado: 02 mar 2005, 21:09
Concordo com tudo o que foi dito. Mais vale um E39 a cair de podre que um 307 ou 308 novinhos em folha. Vou tentar ser pratico:
Qualidades:
Qualidade de construção e materiais
Conforto
Comportamento dinamico exemplar
Status e linhas lindíssimas(qt a mim,é claro...)
Habitabilidade
Prazer geral de condução
Tracção traseira
Ronco do motor (lindo, o meu irmão tem uma E39 525tds)
Suavidade e suplesse
Defeitos:
Motor muito morto abaixo das 2000RPM
Motor gastador, sobretudo comparado com o 307
Fiabilidade do bloco qd não tratado como deve ser, ou seja é um bloco que resiste muito mal a puxadelas a frio, por exemplo. O 530d é de longe mais económico, fiável e potente, para além de ter mais para dar às 1200 que o tds às 2200.
Se fosse a ti tentava encontrar um a gasolina. Tenho o 523i que pouco mais gasta que a tds do meu irmão. São muito mais fiáveis, ainda mais suaves, lineares e com baixas como deve ser, além de mais potentes e rápidos que o tds, sobretudo do 23i para cima. Ideal o 528i e o 530i. Têm relações de performance/consumo excepcionais. Podes sp meter a gás. A gasolina está a apenas 0,12€ de diferença, o tds mama bem, qs tanto como o 23i, e o gas vale ,65€ por litro, além de os gasolina serem mais baratos à cabeça e terem mais valor como clássico.
É apenas a minha opinião.
Abraço
Qualidades:
Qualidade de construção e materiais
Conforto
Comportamento dinamico exemplar
Status e linhas lindíssimas(qt a mim,é claro...)
Habitabilidade
Prazer geral de condução
Tracção traseira
Ronco do motor (lindo, o meu irmão tem uma E39 525tds)
Suavidade e suplesse
Defeitos:
Motor muito morto abaixo das 2000RPM
Motor gastador, sobretudo comparado com o 307
Fiabilidade do bloco qd não tratado como deve ser, ou seja é um bloco que resiste muito mal a puxadelas a frio, por exemplo. O 530d é de longe mais económico, fiável e potente, para além de ter mais para dar às 1200 que o tds às 2200.
Se fosse a ti tentava encontrar um a gasolina. Tenho o 523i que pouco mais gasta que a tds do meu irmão. São muito mais fiáveis, ainda mais suaves, lineares e com baixas como deve ser, além de mais potentes e rápidos que o tds, sobretudo do 23i para cima. Ideal o 528i e o 530i. Têm relações de performance/consumo excepcionais. Podes sp meter a gás. A gasolina está a apenas 0,12€ de diferença, o tds mama bem, qs tanto como o 23i, e o gas vale ,65€ por litro, além de os gasolina serem mais baratos à cabeça e terem mais valor como clássico.
É apenas a minha opinião.
Abraço
BMW 523i - 170CV 245NM
Renault 11 GTC Super - 54CV 78.5NM
Renault Twingo GT - 100Cv 145NM

Renault 11 GTC Super - 54CV 78.5NM
Renault Twingo GT - 100Cv 145NM

- [email protected]
- Membro Junior
- Registado: 23 mar 2007, 21:40
pois vale mais o e39 para nos mas num stand dao o que por esse bmw 8000€?? um colega meu comprou um agora no ocasiao a um particular com esses extras todos so nao sei se tinha xenon por 8500.... desculpa mas nao vas nessa!!! se keres comprar um bimmer sobe o patamar, do valor do teu peugeot!!! claro k vai gastar sempre um pouco mais 8 litros.... atençao nao estou a adizer k o carro nao presta.. e um optimo carro mas troca por troca tu vais ficar a perder!!! acredita tu ja deves conseguir arranjar um 525d ou ate 530d, aou ate um 320d troca por troca.. e mais novos... e a minha opiniao!!!!!para alem do mais ja tem outro motor e chip???? hummmmmm a mecanica do e39 e bastante acessivel mas nao e das mais baratas acredita!!!!!! 

-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- apocalypsealexi
- Membro Juvenil
- Registado: 04 fev 2008, 14:56
- O meu Carro:: BMW 528i e39 1998