já há quase 1 ano resolvi montar um sistema 16:9...
o carro vinha de origem com o gps por sistema de setas e um leitor de mapas mkIV e telefone com bluetooth motorola e tudo funcionava...
comprei entao o material k me faltava (sem perceber mt bem o k estava a fazer...) ou seja o monitor 16:9, modulo de radio bm24 e uma cablagem k estava há venda no ebay k dizia k para alem do sistema 16.9 tinha cablagem para telefone...e eu como pensava k os telefones eram todos iguais...comprei o cabo...
o meu maior erro...
o k é certo é k montei akilo tudo mas quando cheguei á parte do telefone...brekei...a ligaçao original tinha mais fios k aqela k eu tinha comprado...
soluçao: como já nao sabia o k estava a fazer e nada funcionava...telefone e radio/gps mandei o carro para um mecanico k trabalha na bmw mas faz uns biscates em casa...
ele aproveitou a cablagem antiga do telefone e juntou tudo akilo...o k é certo é k o radio ficou a funcionar...(só o som) o monitor sempre k eu abro o carro noto k ele liga, o monitor fica mais claro mas nao dá imagem
o telefone liga mas depois diz k nao consegue estabelecer ligaçao e acaba por se desligar...
e assim ando á meses com akilo por acabar...
nota

o problema

soluçao

se houver aki uma alma caridosa k tenha se dado ao trabalho de ler este testamento e k me ajude agradecia...

o telefone é este:

na mala: