Relativamente à fiabilidade de gasolina vs diesel, acho que não há grandes dúvidas que os carros a gasolina são mais fiáveis...
Os carros a diesel fiáveis de que todos falam são os antiquíssimos Mercedes 190d de 60 cavalitos... Alguém iria comprar um carro a diesel 1900cc de 60 cavalos hoje em dia? Não me parece...
Falei em Mercedes, mas (por exemplo) a Toyota também tem um 2000d que é igualmente fiável!
Falando de carros a diesel actuais, penso que é do conhecimento geral que os Mercedes C22CDi dão bastantes problemas!
As bombas de gasóleo só dão barraca, os turbos também. Mas MAF's é o que se sabe... Ah, e as cabeça do motor dos primeiros C220CDi chegavam a durar apenas 40.000Km (foi-me dito por um colega que é mecânico na Mercedes)
Quais os que mais avariam ? Diesel ou Gasolina ?
Moderador: Staff
- burnout
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entao a BMW é uma bosta em termos de makinas a serio.lude Escreveu:Isso dos Cv/L n é bem assim, o motor do Honda S2k tem 120cvs/L e olha que deve durar mt bem.
E... Atenção que o S2000 é o carro atmosférico com maior potência específica do mundo!
A sua fiabilidade não se deve ao facto de ter um motor fraco, com poucos cavalos, mas sim à excelente engenharia da Honda!
os M3 e46 tem tendencia a partir se abusares mt deles.
o problema é cronico so nos M´s, e a propria BMW assumia o erro e metia motor novo enkuanto tava na garantia.
se pertires o motor de um 320d na garantia eles nao metem novo.
- bmwtouringcar
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pois... mas se repararmos bem, os carros tem mais electrónica que antes. em alguns casos acho que até é demais , e os problemas..claro... começam a aparecer.525_tds Escreveu:Hoje tava uma accord de 2006 avariado no eixo norte sul e o dono nao parecia nada feliz, isto de avariarem é em todas as marcas.
conheço um senhor que tem um honda civic1.6 desde 95, problemas zero. Comprou um mais recente , deve ter 2 anos nem tanto, e ja o deixou a pé. E pelos vistos, por causa duma coisa simples de parte electrica...

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realmente isso da electronica nos carros é só pa estragar.
os puros eram os gasolina antigos, sem electronica, sem controles nenhuns. esses eram e continuam a ser os melhores...
mas fiabilidade gasolia sem duvida. menos bugigangas que têm e mais fiaveis... podem dar o berro mais cedo mas enquanto duram nao ha problemas
os puros eram os gasolina antigos, sem electronica, sem controles nenhuns. esses eram e continuam a ser os melhores...
mas fiabilidade gasolia sem duvida. menos bugigangas que têm e mais fiaveis... podem dar o berro mais cedo mas enquanto duram nao ha problemas
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
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- joelob
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E muito raltivo estou de acordo que a eletronica da muito sproblemas mas tambem nos diesel os turbos e as MAF.Eu por exemplo estou com o meu chasso com 218000km a fazer 60% cidade 40% auto estrada no entanto so me deixou uma vez na estrada que foi quando a bomba injectora avariou ate agora faço todos as semanas 2 vezes Paredes-Bragança e Bragança-Paredes e digo-vos nunca verifiquei o oleo antes de uma viagem nunca verifiquei a agua e ate hoje sempre me levou ao meu destino coisa que dou muita importançia.Avaria eu sei que sim mas faz a sua obrigaçao que e levar o dono ao local que ele deseja e nisso o meu chasso tem feito.E anda a sencivelmente 30000km reprogramado.Vamos la ver quento dura o motor. 

1) Estava avariado ou sem gota? Há pessoal que até de atestar se esquece...Hoje tava uma accord de 2006 avariado no eixo norte sul e o dono nao parecia nada feliz
Reparaste se havia mesmo uma avaria era mecânica, ou outra coisa como um peneu furado?
2) Pois, realmente avariar avariam todos. Mas, os carros japoneses avariam muuuuito menos.isto de avariarem é em todas as marcas.
Ou, quando dizes que avariam todos estarás a dizer que um Fiat ou Alfa Romeu avariam tanto como um Honda?
Conduzo diariamente à mais de 10 anos. Durante esse tempo sempre tive Honda's (e ainda hoje tenho).
Nunca nenhum Honda me deixou a meio do caminho. Verdade seja dita, isso também nunca me aconteceu com um BMW :-)
Quanto a BMW's, conduzi 2 a gasolina e actualmente é um a diesel. Felizmente nunca deram problemas dignos de registo...