Gasta mais com turbo ou sem turbo???
Moderador: Staff
- E36 318IS
- Membro Juvenil
- Mensagens: 124
- Registado: 26 abr 2007, 02:27
- O meu Carro:: BMW E36 318IS
- Contacto:
Gasta mais com turbo ou sem turbo???
É essa a minha dúvida.
A minha opinião é que com turbo um carro gasta menos, porque se esforça menos.
Mas ontem havia alguém a teimar que um carro com turbo gasta sempre muito mais e desgasta mais o motor.
O que é que vocês acham?
A minha opinião é que com turbo um carro gasta menos, porque se esforça menos.
Mas ontem havia alguém a teimar que um carro com turbo gasta sempre muito mais e desgasta mais o motor.
O que é que vocês acham?
Qualquer motor de combustao gasta tanto mais qt mais explosoes houverem nas camaras dos pistoes.
Tambem nao sou grande entendido, mas acho que tem maioritariamente a ver com a cilindrada do bloco, os carros com turbo sao normalmente blocos mais pequenos que precisam do turbo para fazer subir o nº de rotaçoes e fazer subir a potencia pois tem um curso pequeno, ora a partida penso que ai aumenta tb o consumo.
Um bloco com maior cilindrada e sem turbo nao atinge tt rotaçao, logo penso que deveria gastar menos...
Mas os mais entendido que nos esclareçam
Tambem nao sou grande entendido, mas acho que tem maioritariamente a ver com a cilindrada do bloco, os carros com turbo sao normalmente blocos mais pequenos que precisam do turbo para fazer subir o nº de rotaçoes e fazer subir a potencia pois tem um curso pequeno, ora a partida penso que ai aumenta tb o consumo.
Um bloco com maior cilindrada e sem turbo nao atinge tt rotaçao, logo penso que deveria gastar menos...
Mas os mais entendido que nos esclareçam
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R
HD Sportster 883R
- dany.overcool
- Membro Juvenil
- Mensagens: 297
- Registado: 10 mai 2007, 20:01
- O meu Carro:: 318tds compact e36
- Localização: Caxarias - Ourém
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
acho que è = se tiverem a mesma potencia "cv" (claro se for um 1.4turbo e um 1.4 normal consome menos o normal mas tambem anda menos 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Em condução normal gasta menos o turbo, em carga gasta mais o turbo... isto a comparar motores mais ou menos idênticos...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Se o motor turbo têm mais binário a regimes inferiores logo têm mais potênçia nesses regimes, logo faz um esforço menor para alcançar a mesma potençia que um equivalente atmosférico, o que se traduz em maior eficiençia e maior durabilidade..
Os construtores estão todos a reduzir a cilindrada e a aplicar turbos.......... E os motores continuam a ofereçer ou até mesmo a ultrapassar os motores maiores atmosféricos em facilidade de condução e economia....
Os construtores estão todos a reduzir a cilindrada e a aplicar turbos.......... E os motores continuam a ofereçer ou até mesmo a ultrapassar os motores maiores atmosféricos em facilidade de condução e economia....
E= ///M*c²
- David
- Membro Senior
- Mensagens: 887
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
- Localização: Sta. Iria de Azoia
Já tive um 2.0turbo e acreditem que era entrar gota a serio. Gasta mais pois obriga o motor a andar mais (mais ar e mais gota para alimentar a explosão). A Diesel a historia é inversa, gastam menos derivado a serem motores de combustão e não explosão como os a gasolina (filosofias diferentes).
Um 1.4 turbo com 140 cv gasta mais que um 1,8 atmosferico com a mesma potencia. No entanto estão a melhorar a tecnologia com o que foi aplicado nos diesel e cada vez mais os turbo a gasolina vão gastar menos.
Actualmente os turbo continam a gastar mais no caso dos gasolineiros.
Quanto ao desgaste tambem é verdade, existe a possibilidade de se estragar bem mais rapido (acelerar em frio, altas rotações com pouco aquecimeto no oleo,etc), para alem disso tem mais componentes para avariar.
Um 1.4 turbo com 140 cv gasta mais que um 1,8 atmosferico com a mesma potencia. No entanto estão a melhorar a tecnologia com o que foi aplicado nos diesel e cada vez mais os turbo a gasolina vão gastar menos.
Actualmente os turbo continam a gastar mais no caso dos gasolineiros.
Quanto ao desgaste tambem é verdade, existe a possibilidade de se estragar bem mais rapido (acelerar em frio, altas rotações com pouco aquecimeto no oleo,etc), para alem disso tem mais componentes para avariar.
Então os diesel gastam menos porque são motores de combustão e não de esplosão..........Tá bem........David Escreveu:Já tive um 2.0turbo e acreditem que era entrar gota a serio. Gasta mais pois obriga o motor a andar mais (mais ar e mais gota para alimentar a explosão). A Diesel a historia é inversa, gastam menos derivado a serem motores de combustão e não explosão como os a gasolina (filosofias diferentes).
Um 1.4 turbo com 140 cv gasta mais que um 1,8 atmosferico com a mesma potencia. No entanto estão a melhorar a tecnologia com o que foi aplicado nos diesel e cada vez mais os turbo a gasolina vão gastar menos.
Actualmente os turbo continam a gastar mais no caso dos gasolineiros.
Quanto ao desgaste tambem é verdade, existe a possibilidade de se estragar bem mais rapido (acelerar em frio, altas rotações com pouco aquecimeto no oleo,etc), para alem disso tem mais componentes para avariar.
estão a melhorar a tecnologia isto traduz-se em aumentar a eficiençia do motor..........
Pergunta a ti próprio porque é que um carro com repro gasta menos se andares na poupança do que um sem repro..............
Talvez porque secalhar já tens mais binário a velocidades de motor inferiores.......Logo tens mais eficiençia e potênçia útil a essas rpm e recorres menos á caixa de velocidades.
Obvio se lhe deres gás vai gastar mais e ter um desgaste superior.......
E= ///M*c²
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 287
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- Localização: Aveiro
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Os termodinamicos odeiam que se diga motor de explosão... Uma explosão é uma "queima" descontrolada, ambos são de combustão só que um por compressão e temperatura, outro por acção da ajuda de uma faisca....//M Escreveu:Então os diesel gastam menos porque são motores de combustão e não de esplosão..........Tá bem........David Escreveu:Já tive um 2.0turbo e acreditem que era entrar gota a serio. Gasta mais pois obriga o motor a andar mais (mais ar e mais gota para alimentar a explosão). A Diesel a historia é inversa, gastam menos derivado a serem motores de combustão e não explosão como os a gasolina (filosofias diferentes).
Um 1.4 turbo com 140 cv gasta mais que um 1,8 atmosferico com a mesma potencia. No entanto estão a melhorar a tecnologia com o que foi aplicado nos diesel e cada vez mais os turbo a gasolina vão gastar menos.
Actualmente os turbo continam a gastar mais no caso dos gasolineiros.
Quanto ao desgaste tambem é verdade, existe a possibilidade de se estragar bem mais rapido (acelerar em frio, altas rotações com pouco aquecimeto no oleo,etc), para alem disso tem mais componentes para avariar.
- luispaz
- Membro Juvenil
- Mensagens: 257
- Registado: 01 jun 2007, 15:31
- O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94
- Localização: Setúbal
Não concordo que ande mais, mas que seja mais rápido a chegar ao limite. Embora o problema do turbo, é que quando chega ao limite dele e esgota, geralmente motores com regime idênticos sem turbo ainda têm mais para dar...pedrosousa Escreveu:Nos diesel com turbo a regimes normais gasta menos a fundo gasta mais mas anda mais...
Abraço!
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Pega em dois diesel e dá-me exemplos sffvluispaz Escreveu:Não concordo que ande mais, mas que seja mais rápido a chegar ao limite. Embora o problema do turbo, é que quando chega ao limite dele e esgota, geralmente motores com regime idênticos sem turbo ainda têm mais para dar...pedrosousa Escreveu:Nos diesel com turbo a regimes normais gasta menos a fundo gasta mais mas anda mais...
Abraço!
Bem vistopedrosousa Escreveu:Pega em dois diesel e dá-me exemplos sffvluispaz Escreveu:Não concordo que ande mais, mas que seja mais rápido a chegar ao limite. Embora o problema do turbo, é que quando chega ao limite dele e esgota, geralmente motores com regime idênticos sem turbo ainda têm mais para dar...pedrosousa Escreveu:Nos diesel com turbo a regimes normais gasta menos a fundo gasta mais mas anda mais...
Abraço!

E= ///M*c²