duvida em pintar o tablier

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

autoestetica
Membro Iniciado
Registado: 08 jul 2008, 23:26

Mensagem por autoestetica »

boas tardes, vou esclarecer algumas das duvidas que tenham em relaçao a este aspecto, de notar que sou da opiniao que nao se devem alterar as cores por exemplo de um tablier, muito mais de azul para preto, tem uma explicaçao, nao é que vá ficar mal feito ou que vá sair com o sol, isso é uma parvoice de todo o tamanho, tal como a tal tinta que leva o flexibilizante, isso são chamadas de tintas vinilicas e são usadas em encerados para camioes, nao é nos tabliers ou couros das viaturas, por muita gente usar isso é que este serviço tem tanta má fama..

ñao se deve de pintar pq o tablier por baixo vai continuar azul, se porventura se descuidarem e fizerem algum risco bastante profundo o que vai aparecer é o plastico azul que está por baixo, só tem esse inconveniente, mas pode fazer-se, nao altera a textura de nenhum material, até pode ser material perfurado que ao pintar nao fecha os furos, fica exactamente igual mas preto, nao sai com o sol nem com qualquer tipo de limpeza, isso é garantido, neste momento trabalho com as tintas que sao usadas na linha de montagem da aston martin, sim porque maior parte dos componentes do interior de um automovel são pintados, incluindo tabliers, e o serviço que faço cá é do mais profissional que se pode exigir, os silicones nao serão problema pois existem produtos proprios para fazer a devida preparaçao,

contudo neste caso, faço mas com as devidas ressalvas aos riscos, já fiz montes deles, e nunca tive qualquer tipo de problema, é um serviço a ter em conta mas talvez noutras situaçoes mais extremas e em que o tablier ou a peça a pintar custa fortunas, visto este tablier ser bastante facil de arranjar em preto o ideal seria comprar na sucata, estofar em couro é outra parvoice, isso sim com o sol começa a dar de si, depois tem zonas como as saidas de ar que com o couro nao vao encaixzar na perfeiçao, para isso deixa ficar de azul..

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Chegou e disse.
Meus amigos ouçam este homem (Autoestética/Tony) que é sem dúvida alguma o Interior Master de portugal.
Ele não faz só detalhes, mas sim verdadeiras recuperações!!
PS: Tony para quando uma parceria aqui com o clube?

autoestetica
Membro Iniciado

JMGP Escreveu:Chegou e disse.
Meus amigos ouçam este homem (Autoestética/Tony) que é sem dúvida alguma o Interior Master de portugal.
Ele não faz só detalhes, mas sim verdadeiras recuperações!!
PS: Tony para quando uma parceria aqui com o clube?
boas tardes :D

quanto á parceria estou aberto a discussao, mas neste momento estou mais numa fase de selecçao de clientes do que de procura, mas quanto mais potenciais clientes houver melhor....

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

tive a ver os trabalhos de recuparação no site.. e ficou :shock: . muito bom mesmo. entao quando vi aqueles estofos todos rasgados ficarem como novos, incrivel. nem sabia que este tipo de trabalho era possivel. era isso que os meu carro tá a precisar. o couro tá a começar a quebrar.

aproveito para fazer uma pergunta, quanto tempo leva um recuperação assim ao interior?
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

autoestetica
Membro Iniciado

320d Escreveu:tive a ver os trabalhos de recuparação no site.. e ficou :shock: . muito bom mesmo. entao quando vi aqueles estofos todos rasgados ficarem como novos, incrivel. nem sabia que este tipo de trabalho era possivel. era isso que os meu carro tá a precisar. o couro tá a começar a quebrar.

aproveito para fazer uma pergunta, quanto tempo leva um recuperação assim ao interior?
tem muitas etapas este tipo de processo, desde a limpeza, preparaçao, enchimento de rugas e rachas, nova preparaçao, pintura, protecçao e por fim o condicionamento, tanto pode durar 5m minutos se for 1 simples retoque de tinta ou durar 3 ou mais dias se for um restauro mais espetacular... depende do estado...

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Amanphas Escreveu:
jmbfs Escreveu:Pois não, aliás, qualquer trolha o faz, e com o devido respeito pelos profissionais dessa área.............................. :violinista :driving
Se tirar um tablier tem algum segredo tens de me dizer qual é...

Nem te digo mais nada, quem quer acreditar que o serviço fica em condições pode acreditar. Quem não quiser não acredita. O serviço está aí pra ser visto.

Só para terminar as tintas usadas neste tipo de serviços é usada na linha de montagem da Aston Martin...

Abraço
Amigo Amanphas;
Tirar um tablier, não tem segredo, mas tambem nao tem segredo pintar uma casa, fazer detalhe automovel, reparar chaparia, ou ser cozinheiro, mas não é por isso que o vou fazer, para isso é que existem profissionais de cada area, agora se o Joaquim ou o Antonio quer desmontar o tablier, nada tenho contra, mas como vejo disso todos os dias e sinceramente o resultado é aterrador, mas não sendo meu é na boa.
Se reparares, o membro autoestetica, é da minha opnião, contar a pintura, e nunca falei de descascar ou perder o formato.
Como referi, tratou-se da minha humilde opnião.............. :lol:
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

matrix76
Membro Senior
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01

Mensagem por matrix76 »

Eu tive o prazer orgulho de ser cliente do responsável desse site e é uma pessoa 5* e se estivesse no teu lugar não hesitava em ir ter com ele e pedir 1 orçamento para fazer isso.

Se calhar vais ficar surpreendido pelo orçamento (baixo) para o trabalho em causa e pela qualidade (impressionante) do trabalho final.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

budha_bb
Membro Iniciado
Registado: 05 fev 2008, 16:34

Re: duvida em pintar o tablier

Mensagem por budha_bb »

obrigado a todos

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”