o que ter em consideração antes de fazer uma repro?
Moderador: Staff
- ftiagola
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2008, 19:39
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998
o que ter em consideração antes de fazer uma repro?
ja ouvi falar muito aqui no forum acerca de reprogramações mas ainda não percebi totalmente o que se deve ter em conta antes de fazer uma repro. penso que sera util para outros membros tambem...
Dou o meu exemplo: tenho um 320d e46 com 150000km acabados de fazer e anda-me a entrar o bichinho da repro. acham que com esta kilometragem nao havera inconvenientes? devo mandar analisar alguns componentes antes de a fazer?
obrigado pela ajuda
Tiago
Dou o meu exemplo: tenho um 320d e46 com 150000km acabados de fazer e anda-me a entrar o bichinho da repro. acham que com esta kilometragem nao havera inconvenientes? devo mandar analisar alguns componentes antes de a fazer?
obrigado pela ajuda
Tiago
- Br][nK
- Membro Gold
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
O meu fez agora 150mil e anda com repro a cerca de 10mil km
Os inconvinientes e o teres de por mais gasoleo porque so queres e andar
Agora a serio, depende muito da condução de cada um e do tratamento que se dá ao carro, se tiveres cuidado não tem problema nenhum andares com o carro reprogramado

Os inconvinientes e o teres de por mais gasoleo porque so queres e andar

Agora a serio, depende muito da condução de cada um e do tratamento que se dá ao carro, se tiveres cuidado não tem problema nenhum andares com o carro reprogramado

320TD MB POWER
- SpiKiE
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jan 2008, 15:03
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring M - 2002/11
claro que podem ser um incoveniente...principalmente devido ao estado da embraiagem, turbo (no caso dos TD) e afins (do sistema de injecçao e MAF) mas desde que o carro em questao tenha as revisoes feitas a tempo e horas, e que o dono tenha cuidados redobrados pós-repro (principalmente os TD...nao puxar a frio...bla bla bla) nao ha qualquer problema
e quando a embraiagem começar a dar sinais....é mudar, que aquilo nao dura toda a vida

e quando a embraiagem começar a dar sinais....é mudar, que aquilo nao dura toda a vida

02' E46 320d Touring M-Pack - topasblau
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
completamente de acordo :palmas[/quoteBr][nK Escreveu:JOFIMO Escreveu:O meu fez a 1ª repro por volta dos 140000 e a 2ª aos 170000km já fez 209000km e continua sem problemas, depois da repro há que "tratá-los" bem, óleos, filtros, revisões :violinista etc.
Ontem quando postei esqeceu-me de uma coisa muito importante, além das que referi, após uma repro; ]EVITAR EXCEDER AS 2000 RPM ANTES DO MOTOR ATINGIR A TEMPERATURA DE SERVIÇO; E NUNCA DESLIGAR A IGNIÇÃO (MOTOR) APÓS UNS BONS KM A ANDAR DEPRESSA, DEIXEM SEMPRE ESTABLIZAR O RALENTI, ENQUANTO RETIRAM O CINTO, ABREM A PORTA, ETC. DEPOIS VÃO VER QUE ESSE TEMPO QUE "PERDERAM" VAI-VOS POUPAR MUITOS EUROS. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- torres
- Membro Juvenil
- Registado: 07 out 2007, 18:29
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003
Não é só com uma repro que temos que ter esse cuidado e não é só com os turbo diesel.JOFIMO Escreveu:Br][nK Escreveu:completamente de acordo :palmas[/quoteJOFIMO Escreveu:O meu fez a 1ª repro por volta dos 140000 e a 2ª aos 170000km já fez 209000km e continua sem problemas, depois da repro há que "tratá-los" bem, óleos, filtros, revisões :violinista etc.
Ontem quando postei esqeceu-me de uma coisa muito importante, além das que referi, após uma repro; ]EVITAR EXCEDER AS 2000 RPM ANTES DO MOTOR ATINGIR A TEMPERATURA DE SERVIÇO; E NUNCA DESLIGAR A IGNIÇÃO (MOTOR) APÓS UNS BONS KM A ANDAR DEPRESSA, DEIXEM SEMPRE ESTABLIZAR O RALENTI, ENQUANTO RETIRAM O CINTO, ABREM A PORTA, ETC. DEPOIS VÃO VER QUE ESSE TEMPO QUE "PERDERAM" VAI-VOS POUPAR MUITOS EUROS. Cumps.
Qualquer carro turbinado quer seja ele a gasolina quer seja a diesel, quer teja com repro ou não, deverá ter se sempre esses cuidados.
320d M kit 2003 - viewtopic.php?t=18424
Golf TDI Highline 1999
Golf TDI Highline 1999
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 abr 2006, 23:48
no meu 320d, sempre que ligo o carro, faço os primeiros 2, 3 minutos a uns 30 km/h precisamente por causa disso. Como não tenho medidor de temperatura, espero que seja suficiente, pelo menos nestes dias de verão.
Já quando estou a chegar aos destinos é +- a mesma coisa. Desligo o carro quando chego, mas no sentido inverso, ou seja, vou a morrer a 20 ou 30 km/h quando já estou a a chegar.
São as vantagens de viver em zonas ainda com estradas de paralelos. Pelo menos assim nunca me esqueço
Já quando estou a chegar aos destinos é +- a mesma coisa. Desligo o carro quando chego, mas no sentido inverso, ou seja, vou a morrer a 20 ou 30 km/h quando já estou a a chegar.
São as vantagens de viver em zonas ainda com estradas de paralelos. Pelo menos assim nunca me esqueço

- torres
- Membro Juvenil
- Registado: 07 out 2007, 18:29
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003
O 320d, pelo menos o meu de 150cv de 2003, aquece muito rapido!
Já o Golf TDI, demora muito a aquecer, a chegar a temperatura ideal.
320d M kit 2003 - viewtopic.php?t=18424
Golf TDI Highline 1999
Golf TDI Highline 1999
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Pois olha que deveria ser ao contrário, não sei de que ano é o Golf, mas esses motores tem um sistema de aquecimento electrico (como os 136cv, mas o meu só funciona se tiveres a roda para o vermelho) que os leva à temp de serviço muito rápido, só se lhe sacaram o termostato.torres Escreveu:O 320d, pelo menos o meu de 150cv de 2003, aquece muito rapido!
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder