Boas, pessoal, vinha perguntar se alguêm, por acaso tem a lista de parametros do computador de bordo do E-39 530d de 99 e como se alteram.
È que eu andei a mexer e devo ter ligado a sofagem de parque e cada vez que abro uma porta aquilo põe-se logo a trabalhar, estou mesmo desesperado, bolas!!
Desde já obrigado
Sócio n.º 1273 BMW Clubs Europa
BMW 530D ///M 2**cv " DM " BMW 316i Diamantschwartz BMW 318I Mineralblau BMW 325i Diamantschwartz
O meu também tem sofagem de parque mas ela só trabalha de inverno quando ponho o carro a trabalhar.. nos E46´s acho que não dá para programar como o teu ou como os camiões
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv
Boas, bem depois de consultar o mecanico da bm, foi-me dito que de facto tem a ver com a sofagem de parque, é um pequeno motor eletrico, que normalmente não se ouve a trabalhar, mas que se liga sempre que se abre uma porta, este motor tambem consome gasóleo, e que quando gripa lá qualquer coisa começa a fazer este barulho que pareçe uma ventoinha ligada, este dispositivo poderá ter o seu interesse nos paises frios, mas por aqui e quando lhes apareçe um problema destes, eles simplesmente desligam uma ficha que está por baixo e pronto, problema resolvido sem aviso de erros
Sócio n.º 1273 BMW Clubs Europa
BMW 530D ///M 2**cv " DM " BMW 316i Diamantschwartz BMW 318I Mineralblau BMW 325i Diamantschwartz