O teu carro é um M3 E36? Se sim, podes dizer a quem te disse isso na marca q nao percebe nada do q diz ou faz!burnout Escreveu:eu meto o castrol 10w-60 porque é o que a marca recomenda po meu motor, agora se é bom ou mau, isso ja nao sei
qual oleo para m3 e36 3.2
Moderador: Staff
Completmante de acordo*alex* Escreveu:em tempos tb tive para meter 10w60 ( na minha ideia como era mto caro , tb era mto bom ) , mas como tenho varios colegas a trabalhar na ford motorsport e os focus tem patrocinio castrol , telefonei a um dos meus colegas , e pedi para perguntar os oleos indicados para o meu M3 e perguntar se podia meter 10w60 no motor e o eng. da castrol aconcelhou a n. meter 10w60 porque poderia vir a ter problemas de desgaste na bomba de oleo e nos bronzes de cambota e vielas porque os canais de lubrificaçao sao demasiado finos para levarem um oleo tao viscoso ...outra cena que o eng. da castrol me mandou fazer foi substituir o oleo do diferencial pq os M3 vinham de fabrica com 75w90 e a partir de uma data (que ja n me lembro) foi substituido para 75w140 100% sintetico

Convém acrescentar que o óleo para o diferencial têm que ser especifico para autoblocante 75w-140 e n é Life time como a Bmw diz, depende da carga porques os discos ao roçarem uns contra os outros dentro do autoblocante contaminam o óleo.
E= ///M*c²
Evandro o carro do burnout é um e46 M3 e a marca começou a recomendar esse óleo o 10W-60 quando os motores da fase de produção que davam problemas nas bielas e aparecia óleo queimado e pastoso nos canais de lubrificação e tentaram atenuar o problema com isso, porque antes e salvo erros recomendavam 0W-30.evandro Escreveu:O teu carro é um M3 E36? Se sim, podes dizer a quem te disse isso na marca q nao percebe nada do q diz ou faz!burnout Escreveu:eu meto o castrol 10w-60 porque é o que a marca recomenda po meu motor, agora se é bom ou mau, isso ja nao sei
E= ///M*c²
- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- evandro
- Membro Juvenil
- Registado: 15 jul 2006, 15:49
- O meu Carro:: BMW M3 3.2 Coupé
Sim, para o E36 M3 o oleo do diferencial tem q ser 75W140 e nao 75W90, e convem muda-lo em cada Insp-2.//M Escreveu:Completmante de acordo*alex* Escreveu:em tempos tb tive para meter 10w60 ( na minha ideia como era mto caro , tb era mto bom ) , mas como tenho varios colegas a trabalhar na ford motorsport e os focus tem patrocinio castrol , telefonei a um dos meus colegas , e pedi para perguntar os oleos indicados para o meu M3 e perguntar se podia meter 10w60 no motor e o eng. da castrol aconcelhou a n. meter 10w60 porque poderia vir a ter problemas de desgaste na bomba de oleo e nos bronzes de cambota e vielas porque os canais de lubrificaçao sao demasiado finos para levarem um oleo tao viscoso ...outra cena que o eng. da castrol me mandou fazer foi substituir o oleo do diferencial pq os M3 vinham de fabrica com 75w90 e a partir de uma data (que ja n me lembro) foi substituido para 75w140 100% sintetico![]()
Convém acrescentar que o óleo para o diferencial têm que ser especifico para autoblocante 75w-140 e n é Life time como a Bmw diz, depende da carga porques os discos ao roçarem uns contra os outros dentro do autoblocante contaminam o óleo.
- evandro
- Membro Juvenil
- Registado: 15 jul 2006, 15:49
- O meu Carro:: BMW M3 3.2 Coupé
Eu cá mandei vir Royal Purple 75W140 de Inglaterra, juntamente com outras coisas! Mas se fosse só por causa do oleo iria talvez primeiro à BMW saber o preço do Castrol 75W140 q eles proprios recomendam e vendem, se te parecer razoavel compra, se não, tenta ver na net ou nalgumas lojas especializadas. Nunca vi nos hipermercados, por isso não deve valer a pena procurares.
EO
EO
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Já agora se me puderes ajudar, agradecia..que oleo recomendas para o meu carro?//M Escreveu:Ora alguém que mete um óleo adequado no motor Idea Wink
Eu n sei o q a malta vê no Castrol 10w-60 sinceramente n quero entrar em polémicas, mais é um óleo com pouco poder lubrificante a frio e muito grosso e sempre li que a frio é quando o motor precisa de maior poder e rapidez de lubrificação.
Por outro lado é um óleo que em temperaturas altas mantém muito a viscosidade, é bom para quem anda em circuitos ou isso........
Mas é como tudo é apenas a minha opinião..............e faço como o alex meto o 5w-40 recomendado pela Marca e aproveito para dizer q 8 litros de 5w-40 shell helix ultra custam 50 euros neste momento no Eleclerc salvo erro
Abraço
Mobilvarader0zs Escreveu:
Já agora se me puderes ajudar, agradecia..que oleo recomendas para o meu carro?
Abraço
Clima Frio - 5w/30
Clima Moderado - 10w/30
Clima quente - 10w/60
Qualidade alternativa em clima moderado - 15w/40
Para este modelo o sugerido é um semi-sintético mas 100% sintético é outra fruta...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 09 mai 2006, 20:35
- O meu Carro:: renault 4l (vel. max. 260)
varader0zs Escreveu:Já agora se me puderes ajudar, agradecia..que oleo recomendas para o meu carro?//M Escreveu:Ora alguém que mete um óleo adequado no motor Idea Wink
Eu n sei o q a malta vê no Castrol 10w-60 sinceramente n quero entrar em polémicas, mais é um óleo com pouco poder lubrificante a frio e muito grosso e sempre li que a frio é quando o motor precisa de maior poder e rapidez de lubrificação.
Por outro lado é um óleo que em temperaturas altas mantém muito a viscosidade, é bom para quem anda em circuitos ou isso........
Mas é como tudo é apenas a minha opinião..............e faço como o alex meto o 5w-40 recomendado pela Marca e aproveito para dizer q 8 litros de 5w-40 shell helix ultra custam 50 euros neste momento no Eleclerc salvo erro
Abraço
varader0zs convem que seja um oleo longlife04 que é o aprovado pela bmw para os motores dos 20d 150 cv
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136