Ralenti instavel - PROBLEMA RESOLVIDO

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Bernardo
Membro Juvenil
Mensagens: 84
Registado: 13 ago 2004, 12:25

Mensagem por Bernardo »

E30 Cyber Cool, essa questão da MAF é no problema do BMW ou do R5 ???
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

BMW, pq segundo sei o R5 não tem MAF ;)
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
Bernardo
Membro Juvenil
Mensagens: 84
Registado: 13 ago 2004, 12:25

Mensagem por Bernardo »

Pedro Menezes, :oops: pois, tens razão ... ha ha ha
Imagem

Dr-bimmer
Membro Iniciado
Mensagens: 13
Registado: 23 nov 2004, 11:40

Mensagem por Dr-bimmer »

Viva.
Só de ler o título já suspeitava que se falava de um 318is.
Vamos começar pela parte mais fácil. Debaixo do colector de admissâo existe a válvula de ralenti. Esta válvula funciona por vácuo. É cromada, de forma cilindrica com as extremidades em forma de T, tem uma ficha electrica agarrada e também dois tubos de borracha, um para cima e outro para baixo.

Peça ao seu mecânico para desmontar esta válvula, desapertando a abraçadeira que a fixa (esta braçadeira é de borracha em alguns modelos), solte a ficha (na traseira da valvula) e solte os dois tubos de borracha. Com a válvula na mâo, limpe o seu interior (nâo é possivel abrir a válvula, mas os orificios de entrada de ar e de saída ficam visiveis) utilizando oleo de travôes, inserindo-o pelos dois orificios e chocalhando a válvula. Vai notar que esta começa a expelir o carvâo do seu interior.

Esta valvula é uma balança de ar e o carvâo acumulado provoca prisâo da balança, originando o ralenti instável.

Abraço.
Tudo é possível, embora a possibilidade seja ditada pela carteira de cada um...

Avatar do Utilizador
Kroll
Membro Juvenil
Mensagens: 107
Registado: 10 jun 2003, 10:53
Localização: Portugal/Lisboa/Vale de Figueira
Contacto:

Mensagem por Kroll »

Aqui está ;) ...

Agora pergunto eu... E no meu caso o q poderá ser Dr-bimmer :!: :?:

O sintoma é quase o mesmo, mas sem a parte do auto rádio... Ele está sempre muito instável e já não tem o poder de resposta q tinha antes :oops: .

O meu é um E36 320i de 1991 em q não tem kat...

Q poderá ser :!: :?:

Muitos já me disseram q era os injectores, mas eu antes de partir para essa hipótese queria eliminar todas as outras mais simples e baratas ;) :oops: ...

AB

BB
Sócio Nº3
BMW 320i E36
Imagem
Pedro Esteves
Mail-» [email protected]

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

No meu caso é o contrario... Cada dia que passa o meu carro puxa melhor!!!

É cada vez mais rapido a subir de velocidade.... uma loucura...

Avatar do Utilizador
Nuno Martins
Membro Iniciado
Mensagens: 32
Registado: 09 jan 2005, 21:43
Localização: ilha da Madeira

Mensagem por Nuno Martins »

Será da amperagem da bateria????
:? :? :?
Imagem
comprimentos da Madeira
Nuno Martins
E30 318 is
E30 324 td

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

Poderá... eu uso de 62A... acho eu...

Avatar do Utilizador
Nuno Martins
Membro Iniciado
Mensagens: 32
Registado: 09 jan 2005, 21:43
Localização: ilha da Madeira

Mensagem por Nuno Martins »

nao será 66A! Acho........
Pode ser o problema do Bernardo :? :?
Imagem
comprimentos da Madeira
Nuno Martins
E30 318 is
E30 324 td

Dr-bimmer
Membro Iniciado
Mensagens: 13
Registado: 23 nov 2004, 11:40

Mensagem por Dr-bimmer »

Kroll Escreveu:Aqui está ;) ...

Agora pergunto eu... E no meu caso o q poderá ser Dr-bimmer :!: :?:

O sintoma é quase o mesmo, mas sem a parte do auto rádio... Ele está sempre muito instável e já não tem o poder de resposta q tinha antes :oops: .

O meu é um E36 320i de 1991 em q não tem kat...

Q poderá ser :!: :?:

Muitos já me disseram q era os injectores, mas eu antes de partir para essa hipótese queria eliminar todas as outras mais simples e baratas ;) :oops: ...

AB

BB
Compreenda que é muito dificil estar aqui a atirar bitacos para o ar (como se costuma dizer) sem estar a ver o verdadeiro problema.
Na parte em que disse que o carro puxava menos, perdi-me completamente. Nâo é usual. Esta válvula de ralenti nâo influencia a performance.

Nâo tenho nenhuma ideia de momento.

Abraço.
Tudo é possível, embora a possibilidade seja ditada pela carteira de cada um...

Avatar do Utilizador
Bernardo
Membro Juvenil
Mensagens: 84
Registado: 13 ago 2004, 12:25

Mensagem por Bernardo »

Fui na semana passada a duas oficinas da BMW, um diz que pode ser a válvula de ralenti, o outro diz que pode ser o tensor da correia, mas sem fazerem o teste na máquina, o diagnóstico, não podem dar a certeza, só sei que cada vez está pior, quando rodo o volante todo para fazer manobras, vai-se abaixo, tenho de ver isso rápido. :|
Imagem

Avatar do Utilizador
antonio
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 29 abr 2004, 00:01
Localização: LX

Mensagem por antonio »

Em principio, se fosse do alternador, a luz acendia ou via-se alguma intermitencia. Acreditem ou não. O sensor de temperatura do motor pode dar algumas dores de cabeça. Faço Diagnósticos e tenho tido algumas "dores". [email protected]

Avatar do Utilizador
SuperSonico
Membro Senior
Mensagens: 688
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
Localização: Charneca Caparica

Mensagem por SuperSonico »

Bernardo o meu conselho é ires a A.M.G. Car em Santa Marta de Corroios.

Ai eles decerteza que te ajudarão.

Abraço
Sócio Nº6

Avatar do Utilizador
Bernardo
Membro Juvenil
Mensagens: 84
Registado: 13 ago 2004, 12:25

Mensagem por Bernardo »

antonio, já que falas nisso, é engraçado, o meu carro desde que o tenho a temperatura sempre esteve muito baixa, o normal seria passado cerca de 10 minutos ou menos com o motor em funcionamento/andamento, a temperatura estabilizar mais ou menos a meio, mas isso nunca aconteceu, a temperatura está sempre no minimo, na "parte azul", só quando estou nos engarrafamentos, pára arranca, é que a temperatura chega a meio. Numa oficina disseram-me que era normal, porque em andamento o ar está a refrigerar o motor, e quando parado faz a refrigeração a àgua. Acho estranho a temperatura variar tanto, mas ...

SuperSonico, obrigado pela dica, onde fica ao certo a A.M.G. Car ??? Tenho andado à tanto tempo com este problema, porque até tenho de receio de ir à BMW, deixo lá a carteiro e tudo o resto que tiver :D
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

o meu 316i M40 a temperatura chega ao meio e nunca mais mexe estejam 40º ou -5º como já apanhei! :|
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”