EGR - Desligar ou talvez não ?

Área de modificações e performance em geral

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varader0zs
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Mensagem por varader0zs »

ah ok.

Sabia o que era mas nao era por esse nome.

tnks @cap
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Bidzi1
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Mensagem por Bidzi1 »

O Pessoal e que pensa que sem a Egr ganha cavalos mas estão enganados pois a EGR tem como finalidade reduzir as emissões de gazes e reduzir a temperatura nas câmaras. Ok

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Notlim
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Mensagem por Notlim »

Bidzi1 Escreveu:O Pessoal e que pensa que sem a Egr ganha cavalos mas estão enganados pois a EGR tem como finalidade reduzir as emissões de gazes e reduzir a temperatura nas câmaras. Ok
Esses também devem acreditar no Pai Natal não? :lol:

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zaq1
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Mensagem por zaq1 »

Para os que ainda têm duvidas, aqui vai a descrição de funcionamento da válvula EGR ou AGR, como quiserem, é um bocado longo mas pronto, cá vai...

Regulação AGR para DDE 3.0

Através da válvula AGR, e dependendo do estado de exploração, uma determinada quantidade de gases de escape é reconduzida à ala de admissão do ar, para reduzir a emissão de substâncias poluentes.


Componentes:
Válvula AGR com caixa de vácuo

Conversor de pressão

Tubo dos gases de escape com permutador de calor


Função:
O conversor de pressão estabelece a ligação à caixa de vácuo com a alimentação de vácuo, através de tubos flexíveis. Dependendo da activação através da unidade de comando DDE, ele liga um vácuo variável à caixa de vácuo. A activação do conversor de pressão realiza-se através dum sinal rectangular com relações de impulsos (= duração de impulsos variável) entre 5 e 95 %.


Regulação:
A quantidade do gás de escape reconduzido influencia a massa do ar fresco de admissão: Quanto maior for a quantidade de gás de escape reconduzido, menos ar fresco é admitido. Uma vez que, para cada ponto de funcionamento, é conhecida a massa de ar fresco admitido, com a AGR desligada, a redução da massa de ar fresco admitido, através da recondução dos gases de escape, pode ser tomada como medida da quantidade de gases de escape reconduzidos. Para a regulação AGR, e para cada ponto de funcionamento, foi então determinada uma massa nominal de ar fresco, num campo característico com os seguintes factores:

Número de rotações

Débito de injecção

Temperatura do líquido de refrigeração

Pressão atmosférica

Um factor adicional de influência é a regulação actual da adaptação recondução dos gases de escape (funções especiais SAV)


Durante o funcionamento, a quantidade dos gases de escape reconduzidos é regulada através da relação de impulsos no conversor de pressão, de tal modo que é admitida igual massa nominal de ar fresco, determinada para esse ponto de funcionamento. Se a unidade de comando verificar uma divergência inadmissível entre a massa de ar fresco nominal e a massa de ar fresco real, é memorizado o defeito 6, "Regulação da recondução dos gases de escape (desvio de regulação)".


Condições para o funcionamento da AGR:

temperatura do líquido de refrigeração ----- > 25°C e <110 ----
nº de rotações --- maior que : 650 rpm e menor que 3000 ----
debito de injecção ---- maior que : 2 mg/ciclo e menor que 29 ----
pressão atmosferica ---- maior que : 930 mbar ----


A AGR é desligada perante:

Falta de cumprimento das condições de funcionamento acima mencionadas

Colocação do motor em marcha

Marcha sob efeito de travão do motor

Tensão da bateria < 9 V

e perante a ocorrência dos defeitos seguintes:

Defeito 5: sensor de movimento da agulha do injector

Defeito 6: regulação da recondução dos gases de escape (desvio de regulação)

Defeito 0A: regulação do início de injecção

Defeito 26: medidor de massa de ar

Defeito 36: sensor da pressão do turbo

Defeito 65: regulação da sobrealimentação (desvio de regulação)

:driving

J. Nunes
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Mensagem por J. Nunes »

tambem estava a pensar deskigar a minha egr da minha 525 tds e34 mas ainda vou pensar nao sabia era que ganhava mais potencia com isso

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varader0zs
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Mensagem por varader0zs »

J. Nunes Escreveu:tambem estava a pensar deskigar a minha egr da minha 525 tds e34 mas ainda vou pensar nao sabia era que ganhava mais potencia com isso

Mas nao ganhas..
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Ricardo J
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Mensagem por Ricardo J »

e como tiram o erro da ECU depois? Não fica a luz no painel? :oops:

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