ah ok.
Sabia o que era mas nao era por esse nome.
tnks @cap
EGR - Desligar ou talvez não ?
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- varader0zs
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Para os que ainda têm duvidas, aqui vai a descrição de funcionamento da válvula EGR ou AGR, como quiserem, é um bocado longo mas pronto, cá vai...
Regulação AGR para DDE 3.0
Através da válvula AGR, e dependendo do estado de exploração, uma determinada quantidade de gases de escape é reconduzida à ala de admissão do ar, para reduzir a emissão de substâncias poluentes.
Componentes:
Válvula AGR com caixa de vácuo
Conversor de pressão
Tubo dos gases de escape com permutador de calor
Função:
O conversor de pressão estabelece a ligação à caixa de vácuo com a alimentação de vácuo, através de tubos flexíveis. Dependendo da activação através da unidade de comando DDE, ele liga um vácuo variável à caixa de vácuo. A activação do conversor de pressão realiza-se através dum sinal rectangular com relações de impulsos (= duração de impulsos variável) entre 5 e 95 %.
Regulação:
A quantidade do gás de escape reconduzido influencia a massa do ar fresco de admissão: Quanto maior for a quantidade de gás de escape reconduzido, menos ar fresco é admitido. Uma vez que, para cada ponto de funcionamento, é conhecida a massa de ar fresco admitido, com a AGR desligada, a redução da massa de ar fresco admitido, através da recondução dos gases de escape, pode ser tomada como medida da quantidade de gases de escape reconduzidos. Para a regulação AGR, e para cada ponto de funcionamento, foi então determinada uma massa nominal de ar fresco, num campo característico com os seguintes factores:
Número de rotações
Débito de injecção
Temperatura do líquido de refrigeração
Pressão atmosférica
Um factor adicional de influência é a regulação actual da adaptação recondução dos gases de escape (funções especiais SAV)
Durante o funcionamento, a quantidade dos gases de escape reconduzidos é regulada através da relação de impulsos no conversor de pressão, de tal modo que é admitida igual massa nominal de ar fresco, determinada para esse ponto de funcionamento. Se a unidade de comando verificar uma divergência inadmissível entre a massa de ar fresco nominal e a massa de ar fresco real, é memorizado o defeito 6, "Regulação da recondução dos gases de escape (desvio de regulação)".
Condições para o funcionamento da AGR:
temperatura do líquido de refrigeração ----- > 25°C e <110 ----
nº de rotações --- maior que : 650 rpm e menor que 3000 ----
debito de injecção ---- maior que : 2 mg/ciclo e menor que 29 ----
pressão atmosferica ---- maior que : 930 mbar ----
A AGR é desligada perante:
Falta de cumprimento das condições de funcionamento acima mencionadas
Colocação do motor em marcha
Marcha sob efeito de travão do motor
Tensão da bateria < 9 V
e perante a ocorrência dos defeitos seguintes:
Defeito 5: sensor de movimento da agulha do injector
Defeito 6: regulação da recondução dos gases de escape (desvio de regulação)
Defeito 0A: regulação do início de injecção
Defeito 26: medidor de massa de ar
Defeito 36: sensor da pressão do turbo
Defeito 65: regulação da sobrealimentação (desvio de regulação)

Regulação AGR para DDE 3.0
Através da válvula AGR, e dependendo do estado de exploração, uma determinada quantidade de gases de escape é reconduzida à ala de admissão do ar, para reduzir a emissão de substâncias poluentes.
Componentes:
Válvula AGR com caixa de vácuo
Conversor de pressão
Tubo dos gases de escape com permutador de calor
Função:
O conversor de pressão estabelece a ligação à caixa de vácuo com a alimentação de vácuo, através de tubos flexíveis. Dependendo da activação através da unidade de comando DDE, ele liga um vácuo variável à caixa de vácuo. A activação do conversor de pressão realiza-se através dum sinal rectangular com relações de impulsos (= duração de impulsos variável) entre 5 e 95 %.
Regulação:
A quantidade do gás de escape reconduzido influencia a massa do ar fresco de admissão: Quanto maior for a quantidade de gás de escape reconduzido, menos ar fresco é admitido. Uma vez que, para cada ponto de funcionamento, é conhecida a massa de ar fresco admitido, com a AGR desligada, a redução da massa de ar fresco admitido, através da recondução dos gases de escape, pode ser tomada como medida da quantidade de gases de escape reconduzidos. Para a regulação AGR, e para cada ponto de funcionamento, foi então determinada uma massa nominal de ar fresco, num campo característico com os seguintes factores:
Número de rotações
Débito de injecção
Temperatura do líquido de refrigeração
Pressão atmosférica
Um factor adicional de influência é a regulação actual da adaptação recondução dos gases de escape (funções especiais SAV)
Durante o funcionamento, a quantidade dos gases de escape reconduzidos é regulada através da relação de impulsos no conversor de pressão, de tal modo que é admitida igual massa nominal de ar fresco, determinada para esse ponto de funcionamento. Se a unidade de comando verificar uma divergência inadmissível entre a massa de ar fresco nominal e a massa de ar fresco real, é memorizado o defeito 6, "Regulação da recondução dos gases de escape (desvio de regulação)".
Condições para o funcionamento da AGR:
temperatura do líquido de refrigeração ----- > 25°C e <110 ----
nº de rotações --- maior que : 650 rpm e menor que 3000 ----
debito de injecção ---- maior que : 2 mg/ciclo e menor que 29 ----
pressão atmosferica ---- maior que : 930 mbar ----
A AGR é desligada perante:
Falta de cumprimento das condições de funcionamento acima mencionadas
Colocação do motor em marcha
Marcha sob efeito de travão do motor
Tensão da bateria < 9 V
e perante a ocorrência dos defeitos seguintes:
Defeito 5: sensor de movimento da agulha do injector
Defeito 6: regulação da recondução dos gases de escape (desvio de regulação)
Defeito 0A: regulação do início de injecção
Defeito 26: medidor de massa de ar
Defeito 36: sensor da pressão do turbo
Defeito 65: regulação da sobrealimentação (desvio de regulação)

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