E39525d,soluços

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
marcoe39d12/00
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 26 jan 2008, 02:56
O meu Carro:: 525d E39 12/2000
Localização: mesao frio

E39525d,soluços

Mensagem por marcoe39d12/00 »

boas,o meu 525d (E39) quando o ponho a trabalhar as rotaçoes ficam certinhas,e depois em andamento antes do ponteiro da temperatura ficar no meio parece que o carro vai aos soluços,alguem aqui no forum ja lhe aconteceu isso?
ja lhe fiz o diagnostico e nao aparece nenhum erro.
obrigado

Rui ZS
Membro Juvenil
Mensagens: 115
Registado: 11 jan 2008, 14:49
Localização: Baixa da banheira

Re: E39525d,soluços

Mensagem por Rui ZS »

Boas,já me aconteceu e continua a acontecer,levei á bmw aqui no Barreiro e o que o mecanico me disse foi a possibilidade da bomba inj. estar a dar o berro,deu um pouco mai de combustivel, a rotaçao ao relantim aumentou um pouco,mas ao fim de um ano quando está muito frio,o relantim fica com o ponteiro a oscilar,e treme um pouco,mas isto só acontece quando o carro ainda está frio,em andamento não se nota.
O PRZER DA CONDUÇÃO...

Avatar do Utilizador
marcoe39d12/00
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 26 jan 2008, 02:56
O meu Carro:: 525d E39 12/2000
Localização: mesao frio

Re: E39525d,soluços

Mensagem por marcoe39d12/00 »

boas,isto ja me anda a acontecer mais ou menos à um ano,ou seja mais ou menos à 15000km.mas as rotaçoes ao relantim continua certinhas,so acontece isso entre as 1500 e as 2500 rpm.ele esta com 185000km neste momento.

HUGO
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 09 abr 2008, 16:43
O meu Carro:: 525D E39
Localização: Porto

Re: E39525d,soluços

Mensagem por HUGO »

Boas pessoal, tambem esta a acontecer com o meu 525d E-39 e ja levou uma bomba alta-pressão e ficou igual. Á uns meses levou a instalação dos injectores e a ficha do sensor da régua da common-rail.
Eu suspeito que o problema seja do sensor da régua pois ja substitui todas as outras peças...

Avatar do Utilizador
marcoe39d12/00
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 26 jan 2008, 02:56
O meu Carro:: 525d E39 12/2000
Localização: mesao frio

Re: E39525d,soluços

Mensagem por marcoe39d12/00 »

afinal ja estou a ver que anda aí mais gente com o mesmo problema no carro,e os kms dos vossos?

Rui ZS
Membro Juvenil
Mensagens: 115
Registado: 11 jan 2008, 14:49
Localização: Baixa da banheira

Re: E39525d,soluços

Mensagem por Rui ZS »

0 meu é um e39 525tds 96 com 212850 klms bomba inj.,tambem conheço uma pessoa com um325tds que o problema era identico e era a bomba inj.
O PRZER DA CONDUÇÃO...

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E39525d,soluços

Mensagem por marco pires »

o 525tds e o 525D não tem nada ver.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

HUGO
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 09 abr 2008, 16:43
O meu Carro:: 525D E39
Localização: Porto

Re: E39525d,soluços

Mensagem por HUGO »

O meu 525d tem 173000 km´s

Rui ZS
Membro Juvenil
Mensagens: 115
Registado: 11 jan 2008, 14:49
Localização: Baixa da banheira

Re: E39525d,soluços

Mensagem por Rui ZS »

marco pires Escreveu:o 525tds e o 525D não tem nada ver.
Não tem nada a ver,explica o teu ponto de vista,pois assim não te percebemos...
O PRZER DA CONDUÇÃO...

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E39525d,soluços

Mensagem por marco pires »

simples,
não se pode deduzir que os mesmos sintomas sejam da mesma peça(bomba injectora),quando estamos a falar de carros cujos motores são completamente diferentes um do outro.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: E39525d,soluços

Mensagem por JPimpao01 »

O meu vai com 205 e até agora impec.....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

HUGO
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 09 abr 2008, 16:43
O meu Carro:: 525D E39
Localização: Porto

Re: E39525d,soluços

Mensagem por HUGO »

Já levei o carro á máquina e não dá erro nenhum. As minhas suspeitas vão para o sensor da régua ou o sensor do filtro de gasóleo, não excluindo também a possibilidade de ar no circuito de combustivel.

Avatar do Utilizador
marcoe39d12/00
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 26 jan 2008, 02:56
O meu Carro:: 525d E39 12/2000
Localização: mesao frio

Re: E39525d,soluços

Mensagem por marcoe39d12/00 »

boas,tambem acho que o 525d e o 525tds nao devem ter nada haver,pk o sistema de injecçao deve ser diferente um do outro.
so se for algum sensor,pk filtros nao é porque fiz a revisao completa,e continua igual.

HUGO
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 09 abr 2008, 16:43
O meu Carro:: 525D E39
Localização: Porto

Re: E39525d,soluços

Mensagem por HUGO »

-Mais uma hipotese, a valvula AGR que se situa á frente do colector. explicaram-me hoje que se a membrana estiver rompida ou algum grão de carvao estiver a prender a valvula não a deixando fechar na totalidade pode dar estes sintomas de soluços entre as 1500 e as 2500. vou tentar arranjar uma usada de outro carro que não tenha os mesmos sintomas e experimentar.

Avatar do Utilizador
marcoe39d12/00
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 26 jan 2008, 02:56
O meu Carro:: 525d E39 12/2000
Localização: mesao frio

Re: E39525d,soluços

Mensagem por marcoe39d12/00 »

o meu tem a valvula limpinha.pois pedi ao mecanico para a limpar pk pensei que fosse disso,mas depois de desmontada vimos que ela nao tinha quase nenhuma sujidade.mas ja que estava fora limpou o pouco que tinha.

Responder

Voltar para “Série 5”