Olá,
pra saber se é 1.6 ou 1.8 basta ver na cabeça do lado da admissão junto ao cilindro 3 e 4 se tem o numero 118 fundido. se for 2.0 é 121 ou e12 incrito.
Pra resolver o problema do teu motor precisas: 1 mecanico que perceba do assunto e não te intruje, ou seja ou é de familia ou tás feito. ninguem tem tempo pra gastar nisso, a n ser que pagues muito bem a quem vá fazer o trabalho senão fica uma cagada na mesma. 99.5% do pessoal que trabalha em oficinas não sabe/percebe como afinar um carro artilhado! Podes recorrer a oficinas de competição de classicos($$$$$$$$$$$$$$!!)
Aqui há uns mesitos afinei o 2002 artilhado dum amigo meu, coisa pra 3 dias se tiver o material todo. Neste caso e pq se andou á procura de outros problemas levei 1 semana. No final e quando vieram os gicleurs prós carburas o carro ficou impec e acabamos por usar uns weber 45 em vez duns 40 de antes. Aquilo ficou mto fixe, muito suave, é raro o 02 de origem a trabalhar tão suave ao ralenti como aquilo, q ainda por cima tem escape artilhado, arvore de cames maluca e cambota/volante aligeirados!!!!
O prob pode ser da ignição, da afinação dos carburas, ou problema mecanico, que eu não acredito muito. Faz um teste de compressão.
tb pdes ter os phh de 1600 num 2000 ou vice versa, n trabalha bem... eu tenho acesso a material pra Ti, se precisares duns carburas diferentes apita!
O melhor mesmo é "entregares" o carro a quem tenha experiencia nesses assuntos senão podes ficar de volta disso prá eternidade...
Se precisares de ajuda diz...
Boa sorte
Dinis Gomes
2002 74
1602 74
325i 87